quarta-feira, maio 17, 2017

Sonhos a dois


Hoje dormes ao meu lado, numa cama cama que é tua, não minha. Sonhas com ela, apesar de construires a tua vida comigo. Segues em frente apesar de continuares no passado. Hoje passeias de mão dada comigo, apesar de não te conseguir agarrar. Andas comigo mas se pudesses corrias comigo só para ficar com ela. Mas ela está longe, a um mundo de distância. E tu não és de ir atrás. Hoje és quase meu, embora eu seja tua por inteiro. Sofres dessa impossibilidade crônica de te dares a alguém porque ainda és de outra pessoa. Tentas negar mas por ti continuam todas as lembranças dela. E eu sou apenas uma mera substituta que ousei querer mais do que tinhas para dar.

Hoje durmo ao teu lado numa cama que é tua, mas que finjo ser minha também. Imagino que sonhas comigo, os sonhos de uma vida a dois. E que caminhas para mim no presente porque só eu sou o teu futuro. Hoje agarras-me a mão enquanto passeamos, não vá eu querer fugir. Andas comigo certo do caminho e cheio de certezas de mim. E não me queres senão do teu lado porque a distância é difícil demais de suportar. E caminhamos sempre lado a lado. Hoje és meu, como eu sou tua, todo e por inteiro. És meu de corpo, alma e coração, e eu sou a única a quem te deste assim. E não existe qualquer outra. Porque este é meu lugar é toda a tua vida caminhaste para mim.

Hoje escolho acreditar numa destas versões, enquanto durmimos juntos.

Sem comentários: