quinta-feira, dezembro 29, 2016

À espera dos teus 7%


Sabias que 93% da comunicação humana é não verbal?
Talvez seja por isso que te falo mais com o olhar do que com outra coisa qualquer. Até porque nunca trocámos mais do que umas meras palavras de circunstância... um bom dia e pouco mais. E que bom(!) que o meu dia é sempre que nos cruzamos, que te vejo, que tento comunicar contigo, na esperança que comuniques comigo de volta. E, digo-te sempre tanto (!) sem na realidade te dizer nada... E, depois, pergunto-me se me ouves neste silêncio que partilhamos cada vez que nos vemos entre sorrisos. Cada vez que me falha a voz ou a coragem para te dizer as palavras que nunca encontro.

Sabias que espero ansiosa pelos teus outros 7%?
E, estranhamente, nem o teu nome sei. Mas também, o que diz verdadeiramente o nosso nome sobre nós? Quem precisa do nome para se conhecer quando tem toda a dimensão do teu olhar? Não acredito que o teu nome me pudesse verdadeiramente acrescentar mais sobre ti. Portanto, quando vieres (porque eu sei que hás de vir), não me tragas o teu nome, que não pretendo chamar-te se tiveres sempre ao pé. Traz-me antes os verbos que como eles podemos construir-nos e preencher os espaços que ainda existem entre nós. Traz-me as palavras para finalmente ocuparmos esta distância que ainda nos afasta.

Sem comentários: