quarta-feira, abril 28, 2010

The answer man - Eu e Deus

Eu simplesmente adorei este filme!!
É um filme cheio de humor e com a dose certa de filosofia e espiritualidade.

E tenho de confessar que eu sou fã desta actriz já há muitos anos (desde a série Gilmore Girls).

Arlen Faber (a personagem principal) pode não saber as respostas a todas as perguntas do mundo, mas tem definitivamente as melhores que já ouvi!! Deixo-vos aqui uma delas:

Kris - O inferno existe?
Arlen - Sim. Acho que até foi Sartre que o disse: "O inferno são os outros".



Sinopse:

Há exactamente 20 anos, Arlen Faber (Jeff Daniels) escreveu um livro sobre as mais pertinentes questões existenciais que se tornou numa inspiração para milhares de pessoas no mundo inteiro. Porém, apesar de ser tido como uma autoridade em questões como relações e tolerância, Arlen é um homem colérico e com grandes dificuldades de auto-controlo. Na sua reclusão, evita qualquer contacto com outros humanos até ao dia em que, após um problema na coluna que o deixa praticamente imobilizado, recorre aos serviços de Elizabeth (Lauren Graham), uma fisioterapeuta por quem se apaixona quase de imediato. A meio caminho ainda conhece Kris (Lou Taylor Pucci), o dono de uma livraria falida, acabado de sair de uma clínica de reabilitação para alcoólicos que fará a Arlen uma proposta pouco convencional: em troca dos livros que Arlen detesta (e se quer livrar à força), ele recebe todas as respostas para o sentido da vida. Com argumento e realização do estreante John Hindman, uma comédia romântica sobre as respostas simples para as coisas aparentemente complicadas da existência.

Sem comentários: