O primeiro amor, as derradeiras oportunidades e tudo o que encontramos pelo meio...
Os actores galardoados pela Academia, Dustin Hoffman e Emma Thompson encontram-se em «A Um Passo do Amor», um romance pleno de sentimento que celebra os novos começos, em qualquer idade.
O nova-iorquino Harvey Shine (Dustin Hoffman) está prestes a perder o emprego como escritor de "jingles". Avisado pelo seu chefe (Richard Schiff) que apenas tem mais uma oportunidade, Harvey viaja para Londres, para o casamento de sua filha (Liane Balaban), e promete estar de volta na segunda-feira seguinte, para uma importante reunião.
Harvey chega a Londres e apercebe-se que a sua filha escolheu o padrasto (James Brolin) para a levar ao altar. Tentando esconder o seu enorme desgosto, Harvey abandona o casamento antes do copo-de-água, mas acaba por perder o avião de regresso.
Quando telefona ao seu chefe a explicar o sucedido, este despede-o.Afogando as mágoas no bar do aeroporto, Harvey mete conversa com Kate (Emma Thompson), uma sensata funcionária do Instituto Nacional de Estatísticas, nos seus quarenta.
Kate, cuja vida é dedicada ao trabalho, ocasionais encontros e intermináveis telefonemas para a mãe (Eileen Atkins), fica comovida com a história de Harvey, o qual, por sua vez, se sente reconfortado pela sua inteligência e amizade.
A crescente ligação entre ambos inspira-os, e inesperadamente transforma as suas vidas.
(In)confidência: O filme é girinho, mas é mais daqueles filmes de fim-de-semana.
Com o patrocinio do Sapo.
Com o patrocinio do Sapo.
Sem comentários:
Enviar um comentário