quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Eu e a minha vovó linda! (",)


Restaurant Week - Albatroz

Que vista brutal!!

And so it begins...

Entradas: Cogumelos estufados, espargos e ovo mole & Ravioli aberto com gambas e molho de especiarias com dois frutos

Nham nham xD

Alguém é servido?

Alguém chamou a gulosa de serviço? =D

quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Acabadinha de sair da AE de "Olhos Grandes" :D


Cartaz do FilmeSinopse:
Margaret (Amy Adams) era uma mãe solteira tímida e insegura que se exprimia através de pinturas de crianças com olhos tristes e exageradamente grandes. Em 1955, casou-se com Walter (Christoph Waltz), um homem ambicioso que lhe prometia uma vida tranquila. Quando ele se apercebeu das potencialidades artísticas da sua jovem mulher, decidiu dedicar-se de corpo e alma à venda dos quadros dela, publicitando-os como se fossem criações suas. Margaret, em nome de Walter Keane, tornou-se assim uma das artistas mais populares das décadas de 1950 e 60, com retratos encomendados por famosos do mundo inteiro, como Natalie Wood, Robert Wagner, Kim Novak, Liberace, Zsa Zsa Gabor, Joan Crawford, Jerry Lewis, Dean Martin, Helena Bonham Carter, Adlai Stevenson ou o casal John e Carolyn Kennedy. Até que a chocante verdade acaba por vir a público: o mérito de todo aquele sucesso não pertencia a Walter, mas à tímida Margaret, que durante todos aqueles anos se tinha escondido na sombra de um marido autoritário…
Com argumento de Scott Alexander e Larry Karaszewski, e realização de Tim Burton, um filme inspirado na verdadeira história de Margaret Keane.

terça-feira, fevereiro 24, 2015

Acabadinha de sair da AE de "O Amigo do Peito"


Cartaz do FilmeSinopse:
O emprego de Jimmy é tudo menos convencional: a sua função é proporcionar o aconchego de um padrinho de casamento aos que, por algum motivo, se sentem socialmente menos capazes de encontrar amigos verdadeiros para o papel. Jimmy leva muito a sério a sua profissão e faz questão de nunca se envolver emocionalmente com nenhum dos seus clientes, por mais carências que possam vir a demonstrar durante o percurso. A dada altura, é contratado por Doug, um noivo solitário que quer mostrar a todos os convidados que não tem apenas um grande amigo – que até escolheu para padrinho –, mas também um grupo de nove companheiros com quem dividiu apaixonadas aventuras ao longo da vida. Depois de acordarem o preço "desses grandes amigos", Jimmy e Doug começam a ensaiar a sua "amizade" profunda para que, na data da cerimónia, nada possa falhar. É assim que, contra todas as probabilidades – e contra a vontade de Jimmy –, nasce entre os dois uma afeição profunda e verdadeira que lhes mudará a forma de encarar o mundo…
Estreia na realização do argumentista Jeremy Garelick, uma comédia que conta com Kevin Hart, Josh Gad e Kaley Cuoco-Sweeting nos principais papéis

segunda-feira, fevereiro 23, 2015

Óscares 2015 - Os melhores vestidos

Zoe Saldanha

Kelly Osbourne

Chloe Grace Moretz

Tracey Edmonds

Laura Dern

Jennifer Lopez

Jamie Chung

Keira Knightley

Oprah Winfrey

Emma Stone

Óscares 2015 - Os "estavas quase lá" vestidos

Scarlett Johansson
O vestido é bem giro, mas o fim assassinou a coisa...

Jessica Chastain
O vestido até é bonito, mas a parte de cima torna-a muito larga.

Felicity Jones
Gosto imenso da parte de cima, mas depois a nível da cintura a coisa não resulta bem.

Hannan Bagshawe
Que penas são essas?!

Lady Gaga
Bem se a Lady Gaga não levasse algo que chamasse a atenção é que eu me admirava... Nem sei o que dizer destas luvas...

Óscares 2015 - Os piores vestidos

Julianne Moore

Lorelei Linklater

Marion Cotillard

Blanca Blanco

Behati Prinsloo

Georgina Chapman

Kerry Washigton

sábado, fevereiro 21, 2015

E hoje foi noite de "Irish Celtic" xD


Foi nos dias 21 e 22 de Fevereiro que a companhia de bailado Irish Celtic e fez as delícias do público português que se deslocou até ao Grande Auditório do CCB para uma noite repleta de música, dança, história e também de muitas emoções.

Cheio de auto-apreciação pelo estereótipo irlandês, o espétaculo começa com alguns dos intervenientes a contarem uma anedota com um sotaque irlandês muito marcado e (propositadamente) imperceptível, o que serve como uma ponte para o ínicio de uma narração feita completamente em português do princípio ao fim, ainda que com alguns erros este factor foi nada mais que impressionante.

Tendo como cenário um típico Irish Pub, esta maravilhosa companhia, conta-nos a história de um pai que vê o filho como um desastre e incapaz de eventualmente tomar conta do negócio de familia, o próprio Pub onde se desenrola a acção.

De uma forma muito especial, o trabalho do pai é transformar o seu filho em alguém com orgulho na sua nacionalidade e na sua história, fazendo-o perceber o papel crucial do Pub na cultura tradicional irlandesa. Para tal conta com uma maravilhosa companhia de bailado que lhe demonstra o que tanto a sua tradição tem para oferecer. É com muito humor que nos contam as histórias dos povos que oprimiram o povo irlandês, falando até de muitas tragédias que os afligiram enquanto nação, usando a dança e a música como forma de encarnar o seu conhecido espirito lutador, e poder ultrapassar todos esses obstáculos com um sorriso na cara e com muita festa para dar. Festa essa, na qual, o público rapidamente se envolveu, com muitas palmas que acompanharam o ritmo da música, quase parecendo que a qualquer momento irrompiriam até ao palco para fazer parte da dança, bem como aplausos fervorosos no final de cada perfomance.

Desde histórias de amor à tragédia do emigrantes irlandeses a bordo do Titanic, e sem nunca deixar de fora o seu carinho pelo whiskey, é-nos revelado um lado da cultura Irlandesa que é desconhecido para muitos. O Pub é então mais que uma tradição, é quase uma maneira de ser e estar na vida, acompanhando as suas vidas pelo seu enorme cariz social, um sitio de paz e de fraternidade onde todos se juntam e partilham as suas histórias através do ritmo,dança e canto.

São frequentes os números musicais, algo claramente apreciado pelo público, que se deixa encantar pelo som, por vezes melancólico, da gaita de foles. Contando as histórias de inumeras pessoas que partiram da sua terra para procurar melhores oportunidades noutros paises, mas que nunca esconderam nem esqueceram o amor que nutrem pela sua pátria, dando-o a conheçer por todo o mundo através do seu estilo festivo.

Foi com esta noite mágica e cheia de história que a companhia de bailado Irish Celtic, vai certamente deixar saudades ao público português. Mas enquanto esperamos por mais espétaculos, levantamos os nossos copos para José Mourinho e Cristiano Ronaldo e saudamos como fazem na Irlanda: Slainte!

Só faltava mesmo o calorzinho!