segunda-feira, agosto 26, 2013

Saudades...

Tenho saudades de fazer das palavras minhas, de tomá-las a papel e caneta e fazê-las verter de dentro de mim, como se se encontrassem aprisionadas.

Postsecret da semana







domingo, agosto 25, 2013

sábado, agosto 24, 2013

Definições de nós mesmos.

Esta coisa de crescer é estranha... A verdade é que não tenho uso para a idade que tenho, aquela que aparece no meu documento de identificação, um documento de identificação com o qual eu não me identifico... Que diz ele realmente sobre mim além de um nome, que eu não escolhi e de uma idade que não me pertence realmente?! Que coisa estranha essa quando um simples papel nos tenta definir como se o que somos pudesse ser definido a papel e caneta... ou ate num simples status. 

É capaz até de me definir melhor o meu signo do que um simples papel que pretende definir-me mas que o faz de uma forma completamente errónea, isto para quem acredita que o alinhamento das estrelas possa ter qualquer efeito na formação do ser que somos pelo dia em que nascemos. Quem sabe se um simples lançamento dos dados não seria menos aleatório do que isso.

FIESA 2013 - Festival Internacional de Escultura em Areia - Fotos

O FIESA 2013 é uma mega exposição de Esculturas de Areia do Algarve que está a decorrer desde 25 de Maio até 25 de Outubro de 2013 em Pêra, no Algarve.

Este ano, a 11ª edição do Festival tem como tema a Música, e apresenta em areia cenas representativas da sua expressão em vários povos, da sua evolução e de vários géneros musicais, que vão desde o rock, à música tradicional e à clássica, dança ou mesmo à expressão religiosa da Música.

Este festival é considerado o maior evento do género em todo o mundo e único na Península Ibérica, pois utiliza quarenta mil toneladas de areia, que são anualmente esculpidas por meia centena de artistas, nacionais e internacionais, ocupando uma área de construção de 15.000 m2, com esculturas que chegam a atingir os doze metros de altura. Pode ser visitado de dia ou de noite, quando as esculturas são iluminadas por jogos de luzes. 

A preparação do festival demora cerca de oito semanas. Na primeira fase da construção, um conjunto de técnicos prepara a areia para ser trabalhada pelos artistas, molhando, amontoando e compactando-a, de acordo com as cenas previstas e uma semana depois chegam os escultores que interpretam os temas propostos.

Aqui ficam algumas fotos da minha passagem por lá, no pssado dia 6:







sexta-feira, agosto 23, 2013

Nós, mulheres.

Nós, mulheres, somos desde muito novas quase que como programadas a procurar o nosso homem perfeito, o nosso conto de fadas... o que nos leva, desde uma idade muito precoce, a procurar significados e indicios, em gestos e palavras, que, na maior parte das vezes, não existem... só levando a desenganos e erros que eram completamente desnecessários e que só causam sofrimento nas mentes modeladas que são as nossas.

Em contagem decrescente:


Exposição Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda - as fotos

Foi no passado dia 10 que visitei a exposição de Joana Vasconcelos no Palácio da Ajuda, exposição essa que só dura mais dois dias (portanto, quem quiser ver só tem mais este fim-de-semana!! E aconselho-vos a irem o mais cedo possivel a fim de evitar as longas filas que se começam a formar a seguir à hora de almoço). Como também nunca tinha visitado o Palácio, acabei por juntar o útil ao agradável, se bem que continuo a achar que 10euros por pessoa é um pouco demais (especialmente nos tempos que correm!! Toda a gente sbe que em tempos de crise a culura é a primeira a ser sacrificada!).

Deixo-vos aqui fotos de algumas peças que podem ver lá pra vos abrir um pouco o apetite.

(In)confidência: Claramente as 3 peças mais bonitas da exposição aparecem na última foto =P









quinta-feira, agosto 22, 2013

Desejos

Dizem que se desejarmos muito algo, do fundo do coração, e que se esse desejo for puro, livre de ganância e de qualquer outro defeito, que o nosso desejo acabará eventualmente por se realizar. Como se do nosso coração brotasse a magia que torna todas as outras coisas possíveis. Como se tivesse ao nosso alcance, apenas pelo simples facto de desejar, tornar um sonho real. Não é a prória definição de sonho antagonica com a de do que é real?!

Postsecret da semana