quinta-feira, novembro 29, 2012

AE VIP - Anna Karenina

Sinopse: 
Rússia czarista, final do século XIX. Anna (Keira Knightley) é uma jovem mulher casada com Alexei Karenin, um destacado oficial de São Petersburgo, habituada a frequentar os mais altos círculos da sociedade. A sua existência é tranquila até ao momento em que conhece o irresistível conde Vronsky (Aaron Taylor-Johnson ), com quem cria uma ligação que mudará a maneira como ela se vê a si mesma e ao mundo. Porém, em São Petersburgo, depressa o caso amoroso entre Vronsky e Ana se torna conhecido e Karenin (Jude Law), seu marido, sofre as humilhações da opinião pública devido ao adultério da esposa. Assim, sentido a pressão de uma sociedade profundamente machista e moralista, entre um amor que não controla e o dever de esposa e mãe, Ana acaba por se abandonar a um avassalador sentimento de dor e culpa... Terceira colaboração entre Keira Knightley e o realizador Joe Wright, depois dos premiados sucessos de "Orgulho e Preconceito" e "Expiação", a épica história de amor adaptada do clássico de Leo Tolstoy, publicado entre 1875 e 1877 no "The Russian Messenger", uma dos mais influentes revistas russas da época.

(In)confidência:
Hoje fui à antestreia Vip deste filme que foi no Teatro Nacional de São Carlos, um teatro simplesmente lindissimo!! =) Nunca tinha tido o prazer de entrar na sala principal e tenho a dizer que adorei!! E, embora o conceito possa parecer um pouco esquisito, o de ir ver um filme no teatro, a verdade é que não consigo imaginar melhor maneira de o fazer, depois de ter visto o filme. Mas claramente as cadeiras não são de todo confortáveis para se estar sentado duas horas a olhar para cima =P Mas valeu pela experiência!!
Quanto ao filme, Joe Wright conseguiu aqui criar um conceito de filme um pouco diferente na medida que o apresenta como se fosse uma peça de teatro, em que até as próprias cenas vão mudando à medida que se vai mudando o próprio cenário como se o espectador estivesse realmente sentado na bancada a assistir a uma peça, dando-lhe um cunho muito especial.
Apesar de tudo, acho que o filme ficou àquem dos sucessos de "Orgulho e Preconceito" e Expiação"... Por muito estranho que possa parecer, a mim fez-me lembrar um musical mas sem ser cantado e houve alturas que me lembrou o Moulin Rouge.
De qualquer forma, não posso deixar de apontar a interpretação magnifica de Keira Knightley que dá uma profundidade incrivel à personagem complexa de Anna.

Nas palavras de William Shakespeare:
“O mundo inteiro é um palco, e todos os homens e mulheres não passam de meros actores; têm saídas e entradas, e cada um no seu tempo representa diversos papéis”.

E se os vossos pais vos comessem os doces todos?!


Jimmy Kimmel voltou a desafiar os pais a enviarem vídeos nos quais davam a triste e falsa notícia aos filhos de que haviam comido todos os doces do Halloween. As reacções são demais!! =)

quarta-feira, novembro 28, 2012

AE "Cloud Atlas"

Sinopse:
Uma história de amor que se desdobra em vários lugares no tempo, durante um período de 500 anos. Personagens conhecem-se, separam-se e voltam a reunir-se em vários ciclos de nascimento e morte. Todas as suas acções e escolhas se interligam e vão ter implicações no passado, presente e futuro. Uma alma é moldada a partir de um assassino e transformada em herói. Cada gesto de bondade é replicado através dos séculos até se tornar em algo inesperado que pode inspirar revoluções, independentemente do espaço ou do tempo, seja no século XIX ou num futuro longínquo. 
Dos aclamados realizadores Lana e Andy Wachowski (saga "Matrix") e Tom Tykwer ("Corre, Lola, Corre", "Heaven - Por Amor"), chega-nos um épico inspirado no best-seller do escritor inglês David Mitchell, publicado em 2004. 
O filme conta ainda com Tom Hanks, Halle Berry e Hugh Grant como protagonistas.

As maneiras mais estúpidas de morrer


A companhia de Metro de Melbourne, na Austrália, decidiu inovar ao criar uma campanha de prevenção para acidentes apresentando uma fofa e divertida animação, que visa sensibilizar os seus utentes para acidentes mortais... Uma campanha suficientemente mórbida e fofa para eu adorar!!

Visionamento - Amanhecer Violento

Sinopse: 
Jed Eckhert (Chris Hemsworth) é um oficial da Marinha que acaba de regressar à sua cidade natal, depois de alguns anos em missão. Tom (Brett Cullen), o pai, é um sargento da polícia local e Matt (Josh Peck), o seu irmão mais novo, um rapaz ressentido e com dificuldades em superar a morte da mãe. Certa manhã, os três acordam com a cidade a ser invadida pelo Exército norte-coreano, que vai destruindo tudo e tomando a população prisioneira. Conscientes da gravidade da situação em que se encontram, os dois rapazes fogem e escondem-se na floresta com alguns amigos. Porém, vendo o seu pai ser executado diante dos seus olhos, Jed chega à conclusão de que precisam de se preparar para a guerra. Assim, torna-se o líder dos Wolverine, um grupo de guerrilheiros que se treina bravamente para atingir um propósito muito preciso: lutar pelo seu país e salvar as suas famílias contra um exército determinado a eliminá-los. 
Com realização de Dan Bradley, "remake" do filme com o mesmo nome, realizado em 1984. A versão dos anos oitenta, realizada por John Milius, tinha os soviéticos e os seus aliados cubanos e nicaraguenses a invadir os EUA. 
O sucesso do filme junto ao público ajudou a lançar no estrelado actores como Patrick Swayze, Charlie Sheen, Darren Dalton ou Jennifer Grey.

terça-feira, novembro 27, 2012

Como o actor Robert Pattinson lidou com a traição da namorada nas gravações do novo Twilight

Como é sabido, a atriz Kristen Stewart e o actor Robert Pattinson são um casal na saga Twilight, mas também na vida real… e há uns tempos atrás, Kristen traiu o namorado com o director de “A Branca de Neve e o Caçador”, Rupert Sanders. Entretanto, e depois de pedir desculpas em público e da reconciliação com o namorado, o casal voltou a contracenar nas gravações do novo filme “Amanhecer – Parte 2″… mas ao que podemos ver neste vídeo, Pattinson ainda não conseguiu esquecer a traição de Kristen! Muito bom!!

segunda-feira, novembro 26, 2012

AE "Mais Um Dia Feliz"

Sinopse:
Lynn e Paul (Ellen Barkin e Thomas Haden Church) são divorciados. Ele assumiu a custódia de Dylan (Michael Nardelli), o filho mais velho; ela, de Alice, Elliot e Ben (Kate Bosworth, Ezra Miller e Daniel Yelsky). Quando Dylan decide casar, a mãe mete-se a caminho até Maryland e segue viagem com os mais novos. E agora, perante uma reunião forçada com a sua família desmembrada e conflituosa, Lynn tem ainda de encarar o ex-marido, a sua extravagante segunda esposa (Demi Moore) e a própria mãe (Ellen Burstyn), que a culpa de todos os problemas. Chegada ao destino, quase sem conseguir respirar, rapidamente se sente à beira de um esgotamento nervoso... 
Um filme dramático do realizador e argumentista Sam Levinson ("Bandidos", "Pânico em Hollywood").

Momento fofo do dia


O momento fofo do dia é patrocinado por um tratador do Jardim Zoológico de Maruyama, no Japão, inadvertidamente, quando se aproximava da jaula dos pandas-vermelhos, pregou um enorme susto a um panda bebé que quase deu uma cambalhota ao se assustar com o tratador. Mas quem é que consegue resitir a este bichinho?!

domingo, novembro 25, 2012

Republicar "Não compreendo as mulheres"


pensamentos catatónicos (285)


O capitalismo é a antítese do Amor. 
As pessoas casam-se para pagarem a conta da luz, da água e do gás a meias. Dizem que a vida vai mais ou menos quando conseguem manter a prestação do carro e da casa. Sorriem quando lhes é perguntado se têm as contas em dia, abanam os ombros descontentes quando lhes és perguntado se ainda estão apaixonados um pelo outro. 
 Do Amor pode-se abdicar, do pagamento das contas não. O Amor até é dispensável, a contabilidade é que não. Somos geridos com falta de Amor e é com ele que pagamos a factura dessa asneira. O problema é que é mesmo assim porque escolhemos viver assim. 
Os Amantes deixaram de perceber que a forma como decidimos distribuir a riqueza que um país produz é uma concepção. O Amor, pelo contrário, é um impulso natural. Apaixonamo-nos e pronto. Nem sequer sabemos porquê. 
Pelo contrário, sabemos muito bem porque é que pagar as contas é difícil. Decidimos que nesta vida é cada um por si e outros que se fodam. A não ser, claro, que o outro esteja casado connosco. Mas aí não é um Amante, é um sócio de capital. Podíamos ter uma lógica em que todos pagavam as contas de todos. Pelo menos aquelas que são essenciais: a da água, a do gás, a da electricidade, a da saúde, a da educação e a da mobilidade. Ficávamos todos com disponibilidade para nos apaixonarmos. Mas não. Cada um por si significa que ninguém é por ninguém, e que um destes dias ninguém consegue pagar contas. Quando esse dia chegar, também ninguém conseguirá Amar.

Casa dos Segredos: depois do pai da Fanny… eis a nova personagem!!


Pergunto-me se hoje esta personagem também vai estar na gala?! É que nunca me ri tanto numa gala!!! Não é todos os dias que se vê um labrego de fato a falar caro!! Aliás, ele é insufismavelmente claro!! =P

Postsecret da semana









Objecto de desejo do dia

sábado, novembro 24, 2012

Prenda de Natal?! Anyone?

AE "A Origem dos Guardiões"

Sinopse:
Os guardiões são seres imortais cuja função é proteger as crianças do Mal, preservando a sua inocência, esperança e capacidade de sonhar. Eles trazem a alegria e os sonhos aos seus corações e, enquanto elas acreditarem no poder das artes mágicas, estarão protegidas. Porém, quando o terrível Pitch (Jude Law), um poderoso espírito maligno, decide aparecer e fazer o medo penetrar em todos os corações humanos, a doce Fada dos Dentes (Isla Fisher), o imperturbável Coelhinhomelo (Hugh Jackman), o impetuoso Norte (Alec Baldwin), o destemido Jack Gelado (Chris Pine) e o sábio Sandman decidem unir as suas forças e enfrentarem o combate das suas vidas. 
Realizado por Peter Ramsey e produzido pelos DreamWorks Animation, um filme de animação em 3D baseado em The Guardians of Childhood, a série juvenil em 13 volumes escrito pelo escritor, ilustrador e realizador William Joyce.

Objecto de desejo do dia

sexta-feira, novembro 23, 2012

Ideias para fotografias



Visionamento - Mata-os suavemente

Sinopse: 
Jackie Cogan é um detective contratado pela máfia para investigar um assalto de milhões a um jogo de póquer que causou o colapso da economia criminal da cidade. Mas entre bandidos hesitantes, assassinos a soldo e aqueles que instigaram o golpe, vai ser difícil manter o controlo sobre a situação. Agora, ele terá de conhecer todos os ardis e, numa corrida contra o tempo, solucionar o mistério e, talvez, salvar a sua própria pele. 
Inspirado na novela de George Vincent Higgins, com realização e argumento do neozelandês Andrew Dominik ("O Assassínio de Jesse James Pelo Cobarde Robert Ford"), um "thriller" de acção que conta com um elenco de luxo: Brad Pitt, James Gandolfini, Ray Liotta, Sam Shepard, Richard Jenkins, Ben Mendelsohn, entre outros

Objecto de desejo do dia

quinta-feira, novembro 22, 2012

Ca estrondo, mano!!!

Este é o primeiro filme da parceria entre a DARK STUDIOS e ALEXANDRE SANTOS, um filme todo ele um espectáculo e que já leva mais de 200 mil visualizações no YouTube, em apenas 2 semanas.

 
Sabes que mais? Está demais o bar da praia, mano!!! =P

Opah, são tão giras!!!

Oh Sónia, achas que ela me faz umas assim?!

quarta-feira, novembro 21, 2012

AE "As vantagens de ser invisivel"


Sinopse:
Apesar da sua inteligência fora do comum, Charlie (Logan Lerman) tem uma enorme dificuldade em se relacionar com os seus pares. Porém, este início de ano lectivo, está decidido a mudar e a criar laços, mesmo que tenha de lutar contra os seus receios mais profundos. E é assim que conhece Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), duas pessoas alegres, extrovertidas e com um gosto esfuziante pela vida. Juntos, vão desabrochar para o mundo dos adultos, seguindo o caminho da amizade, do amor e da descoberta da sexualidade. 
Com argumento e realização de Stephen Chbosky, "As Vantagens de Ser Invisível " é baseado no aclamado romance homónimo, escrito pelo próprio realizador e editado em 1999 pela MTV.

 

This is fucking awesome!!!

Fluff de framboesa!!!
É que sabe a sonhos de criança!!

Primeiro teaser trailer da terceira temporada de "Game of Thrones"


Foi há pouco revelado ontem o primeiro teaser trailer da terceira temporada de Game of Thrones, que é mesmo só um cheirinho para abrir o apetite, com narração da personagem Melisandre (Carice van Houten), que tem estreia marcada nos Estados Unidos a 31 de Março de 2013. Mas porque é que ainda falta tanto para Março?!

terça-feira, novembro 20, 2012

E hoje é dia de:

E lá vou eu toda contente passear a minha triologia até ao Colombo para ser assinadita!!!

Mas que raio é o buugeng?

Para quem não sabe o que é, deixo aqui este video onde pode ver que buugeng é um objecto de malabarismo com uma forma geométrica em S que conjugado com técnicas e movimentos proporciona uma ilusão de óptica fantástica.

 
Se alguém me quiser oferecer dois pelo Natal, já sabe!!! =P

There is a light that never goes out

RIP CABRAL

"Quando um Tertuliano cai, logo 10 se alevantam!”

 "A morte é uma vitória, e quando se viveu bem o caixão é um arco de triunfo." - José Julián Martí Pérez, Cuba

What a beautiful mess this is!! =)

Hoje, assim que inesperadamente, foi noite de Jason Mraz no Pavilhão Atlântico =). Tinha eu acabado de comentar que gostava de o ir ver e eis senão quando o meu telefone toca e do outro lado da linha me perguntam se eu não quero ir... é que nem combinado, como se costuma dizer!!! =) E lá fui eu ver o menino  pela primeira vez ao Atlântico!!
A primeira parte ficou a cargo de Gonçalo Bilé, cujo nome eu nunca tinha ouvido, mas que já conhecia da rádio pelo seu "Amarrado da cabeça aos pés" e digo já que quem o amarrava da cabeça aos pés era mesmo eu!!! =P O moço é bem giro, pah!! E não canta nada mal!! A sorte dele (ou azar!) é que não me veio cantar cá ao ouvido... senão ele via!! =P Podia era ter deixado o gorro em casa, mas pronto!! .
Quanto ao nosso Jason, oh rapaz ficas tão mais bonito de cabelo curtinho!!! Ai, ai ai!! É impressionante o que o cabelo muda uma pessoa... é que não sei... não teve aquele charme... Mas pronto, lá estou eu a divagar!! Quanto ao concertoem si, apesar de ter gostado, acho que o mesmo teria sido melhor se tivesse sido no Campo Pequeno, num ambiente mais familiar (e com melhor acústica)... até porque o palco estava disposto a meio do Pavilhão Atlântico e mesmo assim aquilo não encheu.
Do reportório como é óbvio não faltou este "I Won't Give Up", single que apresenta o seu novo álbum:

 

 E também não faltaram os clássicos:

 



domingo, novembro 18, 2012

RIP Avô

"É preciso realmente que o homem morra para que outros, e ele mesmo, possam apurar o seu justo valor." - Alfieri

quinta-feira, novembro 15, 2012

Porque é que falta tanto para dia 21 de Junho?!

É que foi finalmente revelado o primeiro trailer de World War Z, adaptado do livro de terror pós-apocalíptico de Max Brooks e que conta com Brad Pitt como protagonista!! Oh sim, Brad Pitt!! =)
Parece que depois dos vampiros é a vez dos zombies estarem na moda!! =P 

World War Z segue a história de um empregado das Nações Unidas que viaja pelo Mundo para tentar impedir uma pandemia de zombies. O filme teve uma produção complicada: depois dos direitos do livro terem sido adquiridos em 2007 e o filme ter sido filmado no Verão de 2011, acabou por ter data de estreia prevista para Dezembro de 2012. Mas em Junho de 2012, a estreia foi adiada e a equipa viajou até Budapeste para sete semanas adicionais de filmagens, com Damon Lindelof a reescrever o terceiro acto do filme (a juntar ao material de Matthew Michael Carnahan) com a suposta ajuda não creditada de Drew Goddard. Com realização de Marc Forster, além de Brad Pitt, conta ainda com Mireille Enos, David Andrews, David Morse, entre outros no elenco. 

World War Z estreia a 21 de Junho de 2013. 

Fica aqui o trailer:

 

quarta-feira, novembro 14, 2012

AE "A Saga Twilight : Amanhecer - Parte 2"


Sinopse:
Depois de todas as adversidades, Bella Swan e Edward Cullen (Kristen Stewart e Robert Pattinson) casam-se e consumam o seu amor. Algumas semanas depois, Bella descobre que está grávida da pequena Renesmee (Mackenzie Foy), uma criatura híbrida. Depois de alguns percalços, que todos acabam por superar, os três vivem serenamente em família, felizes como nunca antes imaginaram possível. Bella encontra finalmente o seu lugar no mundo na sua pele de vampira e o seu extraordinário autocontrolo deslumbra todos os seus companheiros. Porém, algo inesperado ameaça ruir o que eles conquistaram: o grupo dos Volturi, convencido de que Renesmee é uma perigosa imortal, decide que ela tem de ser destruída. Mesmo que, para isso, tenham de eliminar o clã Cullen. Agora, para sobreviver, eles vão ter de unir forças aos lobisomens, outrora seus inimigos ancestrais, numa nova batalha pela sobrevivência... 
Após o fenómeno de popularidade dos filmes "Crepúsculo" (2008), "Lua Nova" (2009) e "Eclipse" (2010) e "A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1" (2011), chega finalmente ao grande ecrã a segunda e última parte do quarto volume de "Luz e Escuridão", de Stephenie Meyer, mais uma vez com Bill Condon na realização.

Vale e Azevedo volta a casa


E na Mixórdia de Temáticas de ontem da Rádio Comercial, ouviu-se ao telefone directamente do estabelecimento prisional de Lisboa o senhor Cesário Ribeiro, companheiro de cela de Vale e Azevedo.

Parece que me compararam a isto =P

Postsecret da semana