sexta-feira, outubro 28, 2016

Apenas mais um dia na contagem dos dois.

Ver imagem original
Era um dia igual a todos os outros pouco e diferente dos muitos outros. Com eles a urgência do tempo do não se fazia sentir na aceleração das coisas até porque qualquer sistema de medição que não tivesse sido inventado por eles e para eles simplesmente não se poderia aplicar a eles. Residia neles toda a estranheza e peculiaridade de tudo o que nunca tinha sido. E o medo que sentiam não era mais do que a familiaridade e cumplicidade que partilhavam. Eram duas metades do mesmo todo.

quarta-feira, outubro 26, 2016

terça-feira, outubro 25, 2016

Acabadinha de sair da AE de "Salva-te Se Puderes"


Sinopse:
Bennie Chan é um detective de Hong Kong que há anos tenta apanhar em falso Victor Wong, um mafioso chinês que nunca olha a meios para atingir os fins. Connor Watts é um norte-americano de viagem por Macau que se vê envolvido em problemas quando se torna a única testemunha de um assassinato. Quando Bennie descobre que Connor possui informações importantíssimas sobre Wong que, a serem provadas, podem finalmente colocá-lo atrás das grades, decide procurá-lo. Mas, para que isso seja possível, Chan tem, antes de mais, de conseguir trazer o norte-americano a Hong Kong para testemunhar. Mantê-lo vivo desde as montanhas da Mongólia até ao deserto de Gobi vai, em si, ser uma missão quase impossível… 
Uma comédia de acção realizada por Renny Harlin, com Jackie Chan e Johnny Knoxville nos papéis principais.

sábado, outubro 22, 2016

Nelson Freitas @ Campo Pequeno



Para o infinito e mais além.

Resultado de imagem
Em velocidade warp.

Acabadinha de sair da AE de "Trolls" (",)


Sinopse:
Os trolls são pequenas e doces criaturas cujas cores chamativas e cabelos pontiagudos os tornam ainda mais adoráveis. A sua alegria é diariamente demonstrada em cantigas, danças e abraços incessantes. Mas têm outra característica que em nada os favorece: um sabor delicioso. São por isso muito apreciados pelos bergens, os seus antípodas em termos de beleza, tamanho e sentido de humor. É neste contexto que Poppy, a líder mais optimista e feliz que alguma vez existiu, se vê obrigada a salvar a sua tribo das garras dos seus inimigos. A seu lado – para o bem e para o mal – terá Branch, um pequeno troll que, ao contrário da maioria, é altamente paranóico, pessimista e de mau feitio. Apesar das claras diferenças das suas personalidades, e do modo diametralmente oposto como encaram a vida, os dois acabam por compreender que têm muito que aprender um com o outro… 
Um filme de animação computorizada, em ritmo de musical, que dá vida aos famosos "trolls da sorte", bonecos criados pelo lenhador dinamarquês Thomas Dam (1909-1986). A realização fica a cargo de Mike Mitchell ("Gigolo Profissional", "Shrek para Sempre", "Alvin e os Esquilos 3: Naufragados") e Walt Dohrn (na sua estreia em realização em cinema). Na versão original, as vozes são dos actores Anna Kendrick, Justin Timberlake, Zooey Deschanel, Russell Brand, James Corden e Gwen Stefani.


quinta-feira, outubro 20, 2016

Um dia...

Ver imagem original
Um dia desafio-te a escreveres algo para mim. Algo teu que possa chamar de meu. Desafio-te a dares-me as letras das palavras que me sussurras, só para, um dia mais tarde, as poder rever, quando já não estiveres. Não que queira que vás a lado algum, até porque o teu lado será sempre ao meu lado. Mas eventualmente sei que irás, nem que seja apenas por breves momentos, só mesmo para voltares de novo. Só para sentires um pouco a minha falta. Talvez até seja eu que te mande ir, só para poder ter a certeza que ainda estou acordada, que não te imaginei, que és real e que és meu. Ou talvez sejas tu que vás por uma qualquer estupida razão que eventualmente deixará de fazer sentido quando a distância entre nós for demasiado grande para aguentar. Mas, para enquanto vás e não voltes, terei essas letras das palavras que já não ouvirei. Alimentar-me-ei delas até as ter de novo. Por isso, um dia, desafio-te a escreveres algo para mim. Algo teu que fique para sempre comigo.

terça-feira, outubro 18, 2016

segunda-feira, outubro 17, 2016

Eu quero isto.

Quero a inevitabilidade do coração partido. 
Pode parecer loucura mas seria mais se não te tivesse até lá.