segunda-feira, dezembro 29, 2014

Acabadinha de sair da AE de "Caminhos da Floresta" xD


Cartaz do FilmeSinopse:
Uma abordagem moderna dos adorados contos dos irmãos Grimm que combina os enredos de algumas histórias de eleição e explorando as consequências dos desejos e feitos das personagens. Este musical bem-humorado e emocionante acompanha os contos clássicos de Cinderela (Anna Kendrick), o Capuchinho Vermelho (Lilla Crawford), João e o Pé de Feijão (Daniel Huttlestone) e Rapunzel (MacKenzie Mauzy), unidos numa história original que envolve um padeiro e a sua mulher (James Corden e Emily Blunt), o seu desejo de iniciar uma família e a sua interação com a bruxa (Meryl Streep) que os amaldiçoou.
Rob Marshall, o talentoso realizador do musical vencedor de seis Óscares® por «Chicago» e de «Piratas das Caraíbas – Por Estranhas Marés», da Disney, dirige o filme baseado no musical original vencedor de vários prémios Tony®, escrito por James Lapine e pelo lendário compositor Stephen Sondheim.

Podia ter-te. Aqui. Agora.

Em vez disso, vou agarrar-me a uma caixa de gelado - e talvez mais uns quantos doces - como se alguma vez algum doce conseguisse substituir a falta que me fazes(!)... enquanto te escrevo mais uma das minhas muitas e inúmeras cartas de amor, da qual eventualmente lerás excertos um dia destes quando deres por ti no meu blogue (Ou pensas que não sei que divagas por aqui, entre as minhas palavras, numa tentativa encapuçada de me ainda me teres por perto?). Talvez fale do quanto te amo ou do quanto sinto a tua falta. Ou até mesmo da inevitabilidade do nosso destino juntos. Talvez fale do quanto te queria aqui, do quanto queria que me batesses à porta e me arrebatasses com um beijo como se de um filme de cinema se tratasse. E talvez feche os olhos e imagine isso a acontecer... e talvez, só talvez apenas, sinta o gosto do teu beijo na minha boca, acordando-me cada um dos meus sentidos. Talvez fale do que nos une e do que nunca terás com mais ninguém. Talvez fale dela e do desperdício que é o tempo com ela porque sei que ela nunca te fará sentir nem metade do amor que eu faço. E o amor não é metades. Talvez chore toda a nossa história e te conte palavras de tristeza e arrependimento. Talvez construa em sonhos a vida que deveriamos ter ao lado um do outro. Talvez repita o amor ao expoente da loucura numa tentativa desesperada de ouvires o coração que tanto tentas calar. Talvez te invoque na minha cama ou até mesmo dentro de mim, sentindo-me a cada centímetro de pele. Ou talvez te conte a forma como morro um bocadinho mais a cada vez que não vens. Talvez te conte o coração ou te chore o amor na espera ridicula de um relógio estragado. Mas independentemente do que escreva, escrever-te-ei sempre a ti.

domingo, dezembro 28, 2014

Dar tempo ao tempo

Eu sou espontânea, impulsiva e apressada. Quero tudo. E quero agora. Quero já! Não entendo essas convenções do ah e tal é melhor esperar, é melhor dar tempo. Porque adiar o que vai acontecer? Sempre ouvi dizer "Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje". Se isso se aplica ao resto porque é que não se aplica aqui?! Não tem lógica. Não tem lógica reprimirmos os nossos impulsos e desejos porque pode ser convencionalmente errado ou despropositado ou fora de tempo. Faz com que não sejamos nós próprios. E não nos queremos nós o mais fiéis possível a nós mesmos? Que há assim de tão errado na nossa natureza tosca e confusa? Somos humanos. Temos defeitos. É verdade. Mas somos pais, filhos, amantes, amigos e tanto mais... encerramos em nós toda a construção dos outros. E é isso que nos torna tão únicos.

sábado, dezembro 27, 2014

Parabéns, João!! ;D


E quem é que hoje foi ao Planetário? Quem foi? =P




Acabadinha de sair da AE de "Abelha Maia - O Filme" xD


Cartaz do FilmeSinopse:
«Abelha Maia», a animação japonesa baseada num livro do escritor alemão Waldemar Bonsels, ocupa um lugar mítico na história das séries e na memórias dos seus espetadores desde que estreou em Portugal em meados dos anos 70. Para a sua imensa popularidade contribuiu o facto de ser uma das primeiras séries dobradas no nosso país e o impacto do tema musical, adaptado por Tozé Brito e cantado por Maria Fernanda (mais tarde conhecida como Ágata).
Agora, depois de uma nova série, com animação por computador, ter estreado em 2012, com 78 episódios de 13 minutos, é a vez da mítica personagem ser a heroína de uma longa metragem.
Na nova história, a abelha Maia, acabada de nascer, é um pequeno furacão que não percebe bem as regras da colmeia e ignora os perigos que a rodeiam. Mais tarde, forma com amigos um clube secreto de insetos para viver as suas aventuras, mas quando a rainha é alvo de uma conspiração e a geleia real é roubada, a equipa terá de descobrir o verdadeiro culpado e restabelecer a paz entre todos os habitantes. Com as vozes, entre outras, de Margarida Vila-Nova e Nicolau Breyner, «Abelha maia: O Filme» vai chegar às salas de cinema portuguesas a 8 de janeiro de 2015.

As minhas prendinhas xD





Acho que acabei de encontrar a minha sala de cinema!! =)


quarta-feira, dezembro 24, 2014

Eu prometo que um dia aprendo a fazer uma casita destas!!

 Apesar de já lhe faltar uma rena (cortesia do canito cá de casa =P ), está simplesmente espetacular!! =D

Estou tão tentada em lhe dar uma trica... Ai, se não estivesse tudo tão bonitinho!!!

O Natal em Casa do Joao e da Maria (",)

 Vá.. tenho de admitir... esta arvore consegue bater a minha!! Come on!! Ela tem um comboio funcional que anda à volta dela e que ainda tem luzinhas!!

Será que a minha carta ainda vai a tempo? =P

Os melhores doces de Natal são...

mesmo os miminhos da mamã!! =D

O meu desejo para este Natal:



It's so importante to make someone happy,
Make just one someone happy.
Make just one heart the heart you sing to.
One smile that cheers you,
One face that lights when it nears you.
One gal you're everything to.

Fame, if you win it,
Comes and goes in a minute.
Where's the real stuff in life to cling to?
Love is the answer,
Someone to love is the answer.

Once you've found her,
Build your world around her.
Make someone happy.
Make just one someone happy
And you will be happy too.

Have yourself a merry little x-mas ★


terça-feira, dezembro 23, 2014

Acabadinha de sair da AE de "Chefes Intragáveis 2" :D


Cartaz do FilmeSinopse:
Frustrados com as decisões dos seus superiores, Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) abrem um negócio juntos. Agora, são os seus próprios chefes… O que está longe de impedir que arrangem problemas: à conta de um investidor mal-intencionado, perdem o controlo da empresa. Para a conseguirem recuperar, têm de engendrar um plano que lhes permita arrecadar meio milhão de dólares. Solução? Raptar o filho do investidor e pedir um resgate. É o início de mais uma série de peripécias para o trio de "empresários"...
Uma comédia negra de Sean Anders, que corresponde à sequela do filme assinado por Seth Gordon em 2011. Além dos protagonistas, o elenco conta com Jamie Foxx, Kevin Spacey, Chris Pine, Jennifer Aniston e Christoph Waltz.

O espectáculo de videomapping "O Fabuloso Desejo de Natal" xD




O Terreiro do Paço em Lisboa recebeu hoje, pela última vez, o espectáculo de videomapping "O Fabuloso Desejo de Natal" de Nuno Maya e Nicole Purnelle.

O Fabuloso Desejo de Natal - que simboliza o espírito desta época festiva através de uma história fantástica passada numa Lisboa imaginada – foi projetado na fachada do arco e ainda complementado com uma projeção 360º inédita sobre a estátua central da praça. 

A história é passada numa Lisboa invernal, em que um grupo de crianças (Lisboetas) é surpreendido por uma personificação do Desejo de Natal que os desafia a sonhar mais alto e a conquistar aquilo que almejam. Personificado por Fernando Alvim, o Desejo de Natal torna realidade desejos universais como o Amor, a Felicidade, a Amizade e a Paz.

Transformada numa Lisboa imaginada, pela magia do Natal, o espetáculo desvenda com um novo olhar alguns dos icones mais marcantes da cidade, acompanhados pelas ilustracões de André Letria, que lhes dão uma dimensão sonhadora. Dois bailarinos da Companhia Nacional de Bailado espalham a magia do Natal através de passos de dança entre janelas, arcadas e portas e orientam as crianças num espetáculo musical dançado por todos com coreografias, cor e emoção, repletos de animações 2D, 3D e efeitos especiais “à la Broadway".

Um espetáculo apresentado pela Câmara Municipal de Lisboa, a Associação de Turismo de Lisboa, a EGEAC e a OCUBO.

E posso dizer que um dos mais giros que eu já vi, desde que começou esta iniciativa dos espectáculos de videomapping no Terreiro do Paço.

Doodle de hoje:


segunda-feira, dezembro 22, 2014

Have yourself a Merry Little X-Mas @ Lisboa

Rua Augusta

Rua do Ouro

Restauradores

Adoro quando "cheira" a Natal em todo o lado!!


Acabadinha de sair do visionamento de imprensa de "Autómata" xD

Sinopse: 
Em AUTÓMATA o planeta Terra está num processo de desertificação gradual. A humanidade luta para sobreviver enquanto o ambiente se deteriora e a lenta regressão da raça humana começa. No limiar da vida e na realidade da morte, a tecnologia combate a incerteza e o medo prevalente, com a criação do primeiro android quantum, o Automata Pilgrim 7000. Concebido para dar apoio à situação de apuro da sociedade, Homem e robôs revelam o que significa co-existir numa cultura definida pela natureza humana.
O desmoronar da civilização é acompanhado pela ascensão da ROC, a corporação no comando da inteligência robótica, que estabeleceu protocolos de segurança para garantir o controle da humanidade sobre a população fabricada. Como agente de seguros ROC, Jacq Vaucan (Antonio Banderas), que investiga regularmente casos e denúncias relativas a andróides defeituosos, começa a desvendar os segredos de quem realmente manipula o Automata Pilgrim 7000. Numa das suas descobertas, Vaucan irá desvendar mistérios complexos que trarão consequências profundas para o futuro da humanidade.