terça-feira, setembro 30, 2014

Acabadinha de sair da AE de "November Man: A última missão" :)


Cartaz do FilmeSinopse:
Peter Devereaux (Pierce Brosnan) – nome de código: "November Man" – é um agente reformado da CIA que leva uma vida pacata numa pequena cidade suíça. Apesar de relutante, aceita regressar ao activo a pedido da agência para resolver um caso que envolve David Mason (Luke Bracey), antigo amigo e discípulo, que hoje se tornou uma ameaça para o seu país. A sua missão é proteger Alice Fournier (Olga Kurylenko), uma importante testemunha que pode revelar a verdade sobre uma conspiração que envolve alguns dos mais importantes governantes da Rússia. Mas a suspeita de um agente infiltrado dentro da própria agência faz com que Devereaux perceba que não pode confiar em ninguém… 
Um "thriller" policial realizado por Roger Donaldson ("O Cume de Dante", "O Recruta", "O Golpe de Baker Street"), segundo um argumento de Michael Finch e Karl Gajdusek, que adapta o livro de Bill Granger "There Are No Spies", da colecção November Man.

segunda-feira, setembro 29, 2014

Desafio: foto de criança (",)

Parece que agora há esta febre dos desafios no Facebook e eu não me consegui escapar a este =P Por isso cá fica euzinha quando ainda era querida e gira!! =)

Acabei de ver a 4ª season de Teen Wolf xD

Sinopse:
Dois meses depois e ainda a recuperar de perdas trágicas, Scott, Stiles, Lydia e Kira voltam para um novo semestre da escola com mais preocupações humanas do que sobrenatural, ao mesmo tempo que tentam ajudar uma nova amiga, Malia, a integrar-se de volta na sociedade. A surpreendente ressurreição de Kate Argent traz uma nova ameaça para o Beacon Hills, juntamente com o surgimento de um outro inimigo misterioso conhecido simplesmente como O Benfeitor, o mastermind por detrás da deadpool que põe a cabeça de todos aqueles que tem qualquer tipo de poder sobrenatural a prémio.

(In)confidência:
Acho que de todas as temporadas esta é bem capaz de ter sido a mais interessante!! O enredo por detrás do Benfeitor foi muito bem construído, deixando-nos até ao último episódio na ânsia de descobrir quem está por detrás de todo este plano maquiavélico.

Acabadinha de sair do visionamento de "Em parte incerta" xD


Cartaz do FilmeSinopse:
Nick e Amy (Ben Affleck e Rosamund Pike, respectivamente) são um jovem casal com a vida pela frente. Recentemente mudados para o Missouri (EUA), onde ele abriu um restaurante com Magot, a irmã, eles aparentam ser o casal perfeito. Porém, no dia em que celebram cinco anos de casamento, ela desaparece sem deixar rasto. Sem qualquer explicação sobre o paradeiro da mulher, ele torna-se suspeito de crime. Sob a pressão das investigações policiais e o escrutínio da opinião pública, a relação que todos julgavam perfeita começa a mostrar as suas fraquezas. Contudo, apesar de evasivo e pouco emocional nos interrogatórios, e mesmo após a descoberta de um diário comprometedor, Nick continua a declarar-se inocente. Com a irmã firmemente a apoiá-lo, ele não se deixa intimidar pelas evidências ou pela enorme desconfiança que recai sobre si. Mas, se não foi ele o responsável pelo desaparecimento de Amy, quem terá sido? 
Um "thriller" psicológico assinado por David Fincher ("Clube de Combate", "Seven - 7 Pecados Mortais", "A Rede Social"), que adapta o "best-seller" homónimo de Gillian Flynn, também responsável pelo argumento.

sábado, setembro 27, 2014

Sabes-me a...

Sabes-me a céu e a estrelas.
A mundos e a planetas.
E sabes-me a pouco.

Sabes-me àquelas amenas noites de Verão.
Aos sons da terra e dos bichos.
E mesmo assim sabes-me a pouco.

Sabes-me ao comum e ao extraordinário.
A lar e a férias.
E ainda assim continuas a saber-me a pouco.

Sabes-me a amor e a saudade.
A tudo e a nada.
E a verdade é que nunca te conseguirei descrever este gosto que me deixas na boca e na pele cada vez que passas por mim porque me sabes sempre a pouco.

quinta-feira, setembro 25, 2014

Perguntas sem resposta.

Ainda pensas em mim? 
- Perguntou-lhe ela, mesmo sabendo que provavelmente não teria resposta. Sabia que mesmo que pensasse ele não seria capaz de o admitir. Mas esta era mesmo a pergunta mais simples que lhe poderia fazer... todas as outras implicavam um mundo e quem sabe um pouco mais também. Era apenas uma pergunta de sim ou de não. Nada mais. O que poderia ser mais simples que isso? Não lhe estava a perguntar se ele ainda a amava, como lhe pedia o seu coração doente com falta dele. Não lhe pedia a urgência das palavras que lhe faltam ao ouvido: o amo-te, o és o amor da minha vida, o quero-te para sempre e mais alguns dias. Já se conformara com a realidade que ficaria ali sempre sem o saber, naquela corda bamba de um sentimento que não se sabe se é correspondido. Sabia que não haveriam as palavras que a salvariam dela mesma. Ficara-se então apenas por aquela pergunta. A mais simples de todas. Pedindo pouco quando sabia que tudo o que podia pedir era nada.

quarta-feira, setembro 24, 2014

Acabadinha de sair da AE de "The Equalizer - Sem Misericórdia"


Cartaz do FilmeSinopse:
Ex-agente das forças especiais norte-americanas, Robert McCall foi treinado para defender os mais fracos. Agora, decidido a deixar o passado para trás, trabalha num armazém sob anonimato e a sua vida é tranquila, com rotinas metodicamente controladas. Certo dia conhece uma jovem prostituta de quem fica amigo e com quem tem em comum o gosto pela literatura. Mas quando ela é encontrada entre a vida e a morte após ter sido brutalmente agredida por um grupo de criminosos, McCall sente acordar em si a pessoa que em tempos foi. Assim, apesar dos seus esforços para fugir a um passado em que a violência predominava, ele segue os responsáveis e mata-os sem misericórdia. É então que descobre que esses homens faziam parte de um perigoso "gang" controlado pela máfia russa e que, ao atacá-los, acabou de criar inimigos mortais...
Um "thriller" de acção realizado por Antoine Fuqua ("Dia de Treino"), segundo um argumento de Richard Wenk, que se baseia na famosa série de TV homónima que teve Edward Woodward como protagonista. No elenco, os actores Denzel Washington, Marton Csokas, Chloë Grace Moretz, David Harbour, Bill Pullman e Melissa Leo, entre outros

terça-feira, setembro 23, 2014

E hoje foi noite de "Maze Runner - correr ou morrer" :D


Cartaz do FilmeSinopse:
Aterrorizado, Thomas descobre que está num elevador, sem qualquer recordação a não ser o seu nome. Quando as portas se abrem, depara-se com um estranho mundo onde só existem rapazes da sua idade que, tal como ele, não compreendem como ali foram parar. Um único facto: estão todos presos num labirinto e até hoje nenhum rapaz que o tentou transpor conseguiu regressar com vida. Agora, com um novo elemento no grupo, a esperança renova-se. Unindo forças e conhecimentos, talvez eles consigam escapar daquele sítio inóspito e regressar ao lugar onde pertencem. Mas, para que isso seja possível, terão de aprender a confiar uns nos outros e descobrir a razão por que foram capturados…
Primeira longa-metragem de Wes Ball, é a adaptação cinematográfica do primeiro tomo da trilogia pós-apocalíptica de ficção científica escrita pelo americano James Dashner.

(In)confidência:
Gostei tanto do filme que estou em pulgas para ler o livro seguinte que estou a morrer de curiosidade e sei que não vou aguentar esperar até ao próximo filme!!

Deus tira selfies quando está triste.

Deus tira selfies quando está triste. 
Talvez seja assim que luta contra a tristeza, tentando prendê-la por detrás da lente e dentro do papel. Pergunto-me se será que consegue? Ou se apenas desiste momentaneamente, tentado depois mais tarde? Acho mesmo que ele acredita que é possível capturar essa doença: a tristeza. Vejo-o sempre a tentar quando chora com muita força. Mas nunca sei se consegue... Sei que se chateia por vezes. Oiço-o refilar a seguir a um flash, uma e outra vez. Mas depois lá se acalma. Chora mais um pouco e pára, que amanhã é outro dia. 
Hoje ele não chorou. É o primeiro dia em uma semana que ele não chora. Por isso, não houve fotografias. Talvez já não esteja triste... não sei. Só sei que estava à espera dele, na varanda, para lhe fazer companhia. Mas ele não veio. Talvez venha amanhã. Ou depois. Pelo sim pelo não, vou ficar aqui à espera, com a minha máquina. Pode ser que juntos finalmente consigamos aquilo que ele anda há tanto tempo a tentar. Além disso, não gosto de chorar sozinha. É triste demais.

domingo, setembro 21, 2014

Mas que belo fim de tarde!

Primeiro dia de Outono e eu nisto!! Eeheeh!!
Quem pode, pode!! =P

sábado, setembro 20, 2014

4ª Edição de ARTURb – Artistas Unidos em Residência

EXPOSIÇÃO DE 20 de SETEMBRO A 31 de OUTUBRO no LAC – Laboratório de Actividades Criativas (antiga cadeia de Lagos) 

ARTURb é um projecto único no Algarve que envolve alguns dos nomes mais importantes da actual cena mundial de arte urbana. A exposição é composta por uma residência artística na antiga cadeia de Lagos de artistas nacionais e internacionais: BORONDO de Espanha, DOME da Alemanha, MÁRIO BELÉM de Portugal, PIPSQUEAK da Holanda e SEPE da Polónia. 

Durante o período de residência, os artistas têm toda a liberdade para criar o seu trabalho no interior e exterior do espaço colectivo da antiga cadeia de Lagos, que estará disponível para qualquer intervenção, adaptação ou criação artística. 

ARTURb é um conceito de arte em digressão e de intercâmbio artístico nacional e mundial, com base na presença participativa, na vivência e convivência local. Possibilita a troca de ideias, a apresentação de novos conceitos, o confronto de realidades estéticas e culturais, a experiência pouco comum e a livre circulação da arte. O objectivo do ARTURb é criar sinergias de descentralização entre o talento e a participação artística, de modo a incentivar e acrescentar valor ao turismo cultural da cidade de Lagos.

Sobre o LAC:

O LAC – Laboratório de Actividades Criativas é uma Associação Cultural sem fins lucrativos, formada em 1995, por um grupo de indivíduos com actividade em diversos sectores da cultura (Escultura, Pintura, Cerâmica, Música, Arquitectura, Cinema, Museologia, Defesa do Património), com o objectivo principal de dinamizar e promover a criação artística na região com especial incidência na zona do Sudoeste Algarvio, mas também o de refuncionalização de um espaço entretanto já desactivado – a antiga cadeia de Lagos. 

A antiga cadeia de Lagos é uma construção arquitectónica cujos alicerces edificam sobre um antigo Convento, fazendo parte integrante da história da cidade. Este edifício construído com outros objectivos revelam actualmente uma dicotomia interessante de prisão/ reclusão VS criatividade/ liberdade, ao tornar-se espaço de criação reverteu assim os moldes da sua existência – agora as celas são espaço de ateliê para artistas, que com a sua utilização e trabalho contribuíram para a revitalização deste edifício, dotando-o de uma nova história. 

Desde 2001 que o LAC tornou-se numa estrutura de acolhimento artístico – única no barlavento algarvio, permitindo albergar anualmente projectos individuais e colectivos num total aproximado de 20 artistas, em áreas tão diversas como a música, pintura, escultura, e/ ou outros projectos de cariz alternativo e não comercial.

Fotos da Exposição:








Bota shake nisso!! (",)

FIESA 2014 - 12th International Sand Sculpture Festival







Acabei de ver a 2ª e 3ª season de Scandal :D

Foram várias mudanças ocorreram no elenco: Henry Ian Cusick (Stephen Finch) deixou a série; Bellamy Young, que interpreta a Primeira-dama Mellie Grant, e Joshua Malina, que interpreta David Rosen, foram elevados ao status de personagens regulares. 
Nesta temporada, o foco principal volta-se para a iminente campanha a re-eleição do Presidente Fitzgerald Grant (Tony Goldwyn) e para a sua culpa ao descobrir que, na verdade, não ganhou a eleição ao primeiro mandato. Em paralelo a isso, Olivia Pope e os seus associados continuam a trabalhar em outros casos.

Scott Foley, que interpreta Jake, um dos interesses românticos de Olivia, retornou como personagem regular. Lisa Kudrow foi chamada para interpretar Josephine Marcus, uma Deputada de Montana, em vários episódios. Paul Adelstein e Sally Pressman também foram chamados para aparecerem em mais de um episódio. A terceira temporada, inicialmente programada para ter 22 episódios, foi encurtada em quatro episódios devido a gravidez de Kerry Washington, que não foi incorporada ao show.

Para mim, as férias também são sinónimo de pôr as minhas séries em dia!! E depois da primeira temporada desta série tinha ficado com imensa curiosidade do que é que viria a seguir, porque esta é daquele tipo de séries que nunca somos capazes de ver o que vem a seguir, nunca nada é o que parece, e quando pensamos que a verdade é uma, a verdade é completamente diferente daquela. E posso dizer que a segunda e a terceira temporadas são tão boas como a primeira, e que estou mortinha para ver o que nos aguarda a próxima. E foi mesmo a tempo porque prá semana que vem, na próxima quinta-feira, já começa a quarta temporada!! Não foi à toa que a actriz principal ganhou o Emmy!!

Deixo-vos aqui uma promo da próxima temporada e uma fofoquice sobre um dos actores que foi despedido (e que teve de morrer na série):



quinta-feira, setembro 18, 2014