terça-feira, abril 30, 2013

Como as mulheres se vêem VS Como os outros as vêem

Dizem que a beleza está nos olhos de quem a vê. E como será que as mulheres se veêm a si próprias? Foi à volta desta ideia que nasceu a nova campanha da Dove que visa mostrar como as mulheres são exigentes com a sua apar~encia e como isso diminui a sua auto-estima. Para esta campanha publicitária, a Dove contratou Gil Zamora, um especialista forense do FBI, para desenhar auto-retratos baseados nas informações que certas mulheres davam de si próprias. Contudo, os desenhos eram feitos sem que Gil e as mulheres se vissem, e depois Gil pedia para que outras pessoas, que conheciam a mulher em questão, a descrevessem. No final os resultados são bem esclarecedores...

segunda-feira, abril 29, 2013

AE "O Grande Dia"

Sinopse: 
Já há muitos anos que Don e Ellie decidiram divorciar-se. Essa circunstância parecia perfeitamente ultrapassada até ao dia em que Jared, o filho adoptivo de ambos, decide casar e convidar a sua mãe biológica (uma colombiana extremamente conservadora) para o grande dia. De forma a manter as aparências e provar àquela mãe que foram a escolha acertada para cuidar do seu filho, Don e Ellie resolvem fingir que, durante todos esses anos, a família nada mais foi do que um grande exemplo de união e felicidade. Porém, apesar de uma enorme boa vontade e capacidade de sacrifício, parece que nenhum deles conseguiu sarar completamente as feridas do passado...
Com argumento e realização de Justin Zackham ("Nunca é Tarde Demais"), um "remake" da comédia "Mon Frère se Marie", realizada por Jean-Stéphane Bron, em 2006. No elenco encontramos Robert De Niro, Diane Keaton, Susan Sarandon, Robin Williams, Katherine Heigl, Amanda Seyfried e Topher Grace.

Postsecret da semana









Visionamento - Spring Breakers, Viagem de Finalistas

Sinopse: 
Para financiar a viagem de finalistas e viver a aventura das suas vidas, Brit, Candy, Cotty e Faith, estudantes do ensino secundário, decidem assaltar um pequeno restaurante da zona. Após conseguirem dinheiro suficiente para concretizar os seus planos, elas seguem para Miami, onde, depois de uma noite de farra que lhes garantiu a maior ressaca das suas vidas, são apanhadas pela polícia e apresentadas perante um juiz. É então que descobrem que a sua fiança foi paga por Alien, um criminoso local que, em troca de momentos de adrenalina, as leva sob a sua responsabilidade e as inicia numa vida de crime, droga e todo o género de perversidade.
Com argumento e realização de Harmony Korine ("Gummo") o filme, que conta com as participações de James Franco, Vanessa Hudgens, Selena Gomez, Ashley Benson e Rachel Korine, esteve em competição na 69.ª edição do Festival de Cinema de Veneza.

quinta-feira, abril 25, 2013

Parece que o Verão já chegou!! =)

Pelo menos, aqui no Estoril!!
Agora resta saber se é para ficar!

Doodle de hoje

96º Aniversário de Ella Fitzgerald

AE "Homem de Ferro 3"


Sinopse: 
Enquanto génio e bilionário, Tony Stark (Robert Downey Jr) criou uma armadura praticamente imbatível, que o transformou no Homem de Ferro, um super-herói ao serviço dos outros. Agora, Tony encontra o seu mundo ameaçado pelo megalomaníaco Mandarin, que tenciona dominar o mundo com o seu exército de super-soldados. Assim, como Homem de Ferro, ele tem de usar os seus instintos mais apurados para proteger todos os que lhe são próximos, enquanto luta para destruir Mandarin e o terrível poder dos seus anéis malignos.
Depois do sucesso dos dois primeiros filmes, Shane Black regressa com o terceiro episódio da série sobre o lendário Homem de Ferro que, para além de Downey Jr, conta ainda com um interminável elenco de estrelas, como Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Stephanie Szostak, James Badge Dale, Jon Favreau ou Ben Kingsley.


quarta-feira, abril 24, 2013

Pôr-do-sol no Cais das Colunas

Mas que belo fim de tarde!! =)

Objecto de desejo do dia:

Eu sei que na realidade isto faz mais "queimadas" que torradas, mas é awesome na mesma!! =P

Visionamento - A Noite dos Mortos-Vivos

Sinopse: 
Cinco amigos decidem passar alguns dias numa cabana isolada, no coração da floresta. Lá chegados, encontram um lugar decrépito com uma passagem secreta para uma câmara subterrânea onde descobrem um livro com uns escritos enigmáticos e vários animais empalados. Quando um deles começa a recitar o que parece ser uma oração sem sentido, desperta espíritos malignos há muito adormecidos. É então que se veem envolvidos numa luta de sobrevivência contra um poder demoníaco que transforma cada um deles no mais aterrador e implacável adversário de todos os outros...
Com argumento e realização do uruguaio Fede Alvarez, um "remake" de um dos mais famosos clássicos de terror criado, em 1981, por Sam Raimi (que, nesta versão, faz parte da equipa de produtores).

terça-feira, abril 23, 2013

AE "Fintar o Amor"


Sinopse: 
George Dryer, antiga estrela de futebol, está disposto a tudo para reconquistar o respeito de Stacie, a sua ex-mulher, que tenciona casar em breve com o actual namorado. Para provar que é um homem diferente e totalmente dedicado à família, Dryer aceita treinar a equipa do filho de ambos. Porém, o que não poderia imaginar era que a fama de sedutor, que antes contribuira para o sucesso da sua carreira e para o fracasso do seu casamento, viria a assombrá-lo. Agora, constantemente perseguido pelas mães dos jovens jogadores que o querem seduzir à força, como poderá George ganhar de novo a confiança e o afecto de Stacie e fazê-la desistir do casamento?
Com realização de Gabriele Muccino ("Em Busca da Felicidade", "Sete Vidas"), segundo um argumento de Robbie Fox, uma comédia romântica que conta com a participação de Gerard Butler, Jessica Biel, Denis Quaid, Uma Thurman e Catherine Zeta-Jones.

AE Gladiadores - Critica

Sinopse: 
Império Romano, séc. I d.C. Órfão após a terrível erupção do Vesúvio, em Pompeia, o jovem Timo é levado pelo general Quíron e criado na escola de gladiadores mais famosa de Roma. Apesar de admirar a bravura daqueles homens, a verdade é que ele nunca esteve lá muito empenhado em aprender o ofício. Mas a sua motivação altera-se quando a bela Lucilla, filha de Quíron e a sua melhor amiga de infância, regressa à cidade depois de vários anos na Grécia. Desde sempre apaixonado pela rapariga, Timo está disposto a tudo para demonstrar a sua coragem e, quem sabe, convencer o general Quíron de que é digno da mão da sua filha. Porém, por mais que se esforce, parece que Timo não nasceu para a arena... Um filme de animação para toda a família, realizado pelo italiano Iginio Straffi ("Winx Club 3D - A Aventura Mágica").

(In)confidência:
O filme até é giro mas achei que já era assim um pouco mais para o adulto devido ao palavreado utilizado (visto que são ditas muitas asneiras) e às várias piadas com conteúdo sexual. Eu não tinha ainda visto sequer o trailer do filme antes de entrar na sala de cinema, por isso digamos que fiquei um pouco chocada com todas as referências sexuais que vão sendo utilizadas durante o filme, algumas delas até bem visuais.
Portanto, pais é favor deixar as criancinhas em casa quando forem ver este filme...

Objectivo.

Olhou pela objectiva e viu-a. Viu-a pela primeira vez realmente e apaixonou-se. Foi exactamente naquele momento que soube que era com ela que queria passar o resto da sua vida, como se aquela lente lhe tivesse dado toda a clareza de espirito, e até mesmo de visão, que lhe tivera faltado até então. Através da sua paixão, a fotografia, tinha encontrado o seu amor: ela. E o estranho era que... ele já a conhecia. Já para ela tinha olhado mas nunca a tinha visto, não assim... tão objectivamente. Foi quase como se a lente lhe tivesse despido a capa exterior, aquela que ela usava para o resto do mundo, e lhe tivesse desvendado, apenas para ele, o segredo de tudo aquilo que ela era.

Hoje tive direito a flores!!

Música do dia - Drumming Song

Louder than sirens 
Louder than bells 
Sweeter than heaven 
And hotter than hell

segunda-feira, abril 22, 2013

AE "Transe"



Sinopse: 
Simon (James McAvoy), um negociante de arte, envolve-se com um grupo de assaltantes no roubo de um quadro de valor incalculável. Quando tenta atraiçoar os seus parceiros e ficar com a pintura para si, leva uma pancada na cabeça e fica amnésico. Ao perceber que ele se tornou incapaz, mesmo sob tortura, de se recordar do local onde escondeu a pintura, Franck (Vincent Cassel), o líder do grupo, contrata uma hipnoterapeuta experiente (Rosario Dawson), de forma a explorar todos os recantos da mente de Simon. Assim, à medida que ela vai entrando no seu subconsciente, os riscos tornam-se cada vez maiores e as fronteiras entre verdade, desejo e sugestão hipnótica começam a ganhar novos contornos.
Realizado por Danny Boyle, "Transe" é a quinta colaboração de Boyle com o argumentista John Hodge, depois do sucesso de "Pequenos Crimes Entre Amigos" (1994), "Trainspotting" (1996), "Vidas Diferentes" (1997) e "A Praia" (2000).

Pretty pleaseeeee?


Daydreaming

E, naquele momento, naquele preciso momento, soube que ele nunca seria seu... ou melhor, que ela nunca seria dele, porque ele já era seu, pelo menos, nos seus sonhos... Já perdera a conta a todos os primeiros beijos que tinham partilhado, às vezes que ele lhe tinha passado a mão pelo cabelo, que tinha olhado para ela e a visto realmente, a todas as vezes que ele lhe pegara discreta ou até mesmo efusivamente na mão e lhe tivera dito palavras de amor que nunca se concretizaram, a todas as noites que passaram juntos, e às manhãs seguintes... Ah, as manhãs seguintes... As noites... Como foram boas(!) ou teriam sido ao menos se fossem verdade... Ele nunca saberia como era tê-la, o que teriam partilhado, como se perderiam um no outro. Ela sabia-o. Sabia-o bem de mais, como se todos os seus sonhos fossem na realidade lembranças, momentos palpáveis do que tinha acontecido. Mas não. Não o eram. E ele não. Não o sabia. Talvez nem sequer o suspeitasse... E talvez fosse isso que a magoasse mais... a potencialidade daquilo que via e ele não.  

My words exactly!!

Postsecret da semana









domingo, abril 21, 2013

sábado, abril 20, 2013

sexta-feira, abril 19, 2013

Damn.

Ben Grogan: And this you can’t control and it scares the hell out of you. You want that wave. No strategy, no foreplay, no negotiation. You just have to have the guts to dive in… Do you? Too late.

Really?!

Pensava que já tinha visto de tudo da Hello Kitty, mas pelos vistos não tinha porque ainda consegui ficar surpreendida com isto...

quinta-feira, abril 18, 2013

E se as personagens de Game Of Thrones tivessem Facebook? - Parte 4

Música do dia - Com quem eu Quero



Quando alguém me diz para estar quieta
sinto logo que devo mexer-me
e sempre que era para estar calada
levantei-me falei

nunca fui de aceitar que as coisas são como são
nem visto roupa que faça com que desapareça
nunca fui de ir por onde os outros vão
e saio à rua não sabendo bem a direcção

Eu durmo com eu quero e faço o que me apetece
com quem eu quero aquilo que quero fazer

Eu durmo com eu quero e faço o que me apetece
com quem eu quero aquilo que quero fazer

eu durmo com quem eu quero
com quem eu quero

Quando sei que não vou porque eu não posso ir
o que deve ser feito a mim não faz sentido
se os telhados cairem na rua quero estar nua
nada a esconder nada a proteger

sou o que tu queres e não queres ter
aquilo que odeiase temes perder
e todas as coisas que possas dizer
não vão convencer-me

Eu durmo com eu quero e faço o que me apetece
com quem eu quero aquilo que quero fazer
Eu durmo com eu quero e faço o que me apetece
com quem eu quero aquilo que quero fazer

com quem eu quero
com quem eu quero
com quem eu quero

durmo com quem eu quero e faço o que me apetece
com quem eu quero e faço o que me apetece
com quem eu quero e faço o que me apetece
com quem eu quero aquilo que quero fazer

Momento sexy do dia

Ah, que saudades do sol, das tardes quentes, dos jardins, dos sorrisos, das pessoas descascadas no meio da rua...

quarta-feira, abril 17, 2013

AE Os Amantes Passageiros - Review

Sinopse:
A bordo de um avião que se dirige para a Cidade do México, um grupo de passageiros vai conhecer o pânico quando se apercebe que uma falha técnica ameaça pôr em risco as suas vidas. Os pilotos, assim como o resto da tripulação, treinados para todas as situações de crise, estão absolutamente decididos em tornar aquela viagem no mais agradável possível, independentemente das condições adversas a que estão submetidos. E é assim que, a viver uma situação limite, passageiros e tripulação acabam por se ligar de uma maneira inesperada, em que cada um se torna capaz das mais íntimas confissões das suas vidas. 
Com argumento e realização de Pedro Almodóvar, "Os Amantes Passageiros" marca o regresso do realizador à comédia, que ele próprio qualifica de "louca, disparatada e divertida". O elenco conta com Javier Cámara, Lola Dueñas, Cecilia Roth, Blanca Suárez, Antonio de la Torre e ainda com as participações especiais dos seus actores "fetiche": Antonio Banderas, Penélope Cruz, Paz Vega, Carmen Machi e Susi Sánchez.

(In)confidência:
Naquele que é o seu décimo nono filme, Pedro Almodóvar veio dividir a critica ao mudar completamente de estilo e retornar ao seu humor mais arrojado nesta comédia que muitos intitulam de genial e outros tantos de brejeira. A verdade é que, apesar dos clichés utilizados especialmente nos estereotipos dos gays (e que por isso muitos são aqueles que consideram este filme de muito mau gosto), este filme é uma corrosiva e inteligente sátira ao actual momento político, social e económico espanhol.
Este filme passa-se inteiramente a bordo de um avião que tem uma avaria num dos trens de aterragem, o que faz com que todos os seus tripulantes se encontrem em perigo. E enquanto os pilotos procuram um local seguro para aterrar, os loucos passageiros que viajam em primeira classe fazem um pouco de tudo enquanto os da classe económica são drogados e adormecidos, uma metáfora critica e crítica e bem humorada aos políticos que parecem muitas vezes loucos não sabendo que rumo dar "ao seu avião" e ao povo adormecido que se deixa levar.
A melhor parte do filme para mim é claramente quando vemos Joserra, Fajas e Ulloa a dançar "I'm so Excited" da banda Pointer Sisters. Simplesmente sensacional!!
Só tenho a dizer que a partir de agora vou começar sempre a viajar em primeira classe!! É que as viagens são muito mais divertidas  interessantes lá!!

Música do dia - Get Lucky

Simplesmente lindissimo!!