sábado, dezembro 26, 2009

quarta-feira, dezembro 23, 2009


Andava eu a gabar-me de ser uma linda menina e pela primeira vez, desde que me conheço por pessoa, não ter aberto nenhuma prenda (sim, porque eu sempre fui daquelas meninas que abanam e apalpam as prendas até descobrirem o que é, e que quando não conseguem abrem as prendas e depois voltam a embrulha-las e a mete-las na árvore), quando tive uma recaída... É verdade!! Shame on me, i known.... mas foi mais forte que eu!!

Pensar a arte


No fim-de-semana passado, fui passear até ao Museu Berardo. Já há algum tempo que não ia até lá e foi uma boa surpresa porque metade da colecção já está diferente. Só foi mesmo pena não ter ido com mais tempo para poder apreciar realmente toda aquela arte. Mas o que valeu mesmo a pena foi ter perdido tempo com um pequeno desafio que eles lá tinham... basicamente o desafio consistia em olhar para um quadro que estava exposto e mergulhar nele de forma a imaginarmos a história por detrás dele. Ou seja, era um convite a viver a própria obra arte invés de passarmos por ela como meros transeuntes.

Este foi o texto que aquele quadro me inspirou:

Tenho medo. Não sei o que vou encontrar. Talvez eu mesma. há muito tempo que não abro a porta do passado. Fechei-a. Fechei-te lá dentro. Terei eu coragem de enfrentar agora o que abrir a porta representa? Dou um passo atrás. deixo-me amedrontar pela vida que levo. Mais uma vez e uma vez mais. Tropeço na mesa. Caio e olho-me ao espelho. Vejo-me. Vejo-me pela primeira vez. Choro. Sorrio. Sou mais eu agora do que alguma vez fui.

"Venho de dentro, abriu-se a porta" - Luiza Neto Jorge

Feliz Natal!! (",)

A Gaiola das Loucas


Armando del Carlo e Carlos Alberto são proprietários de uma discoteca em Cascais “A Gaiola das Loucas”. Carlos Alberto é o mais prestigiado transformista português rivalizando com todas as “vedetas” marginais da nossa cidade.

Armando Del Carlo tem um filho Ricardo, estudante universitário que está apaixonado por Barbara Alarcão, filha do Deputado portuense Arnaldo Alarcão, vice-presidente do Futebol Clube do Porto. A jovem Bárbara convence o seu pai conservador que Ricardo é filho de um Adido Cultural na Grécia. A família do Porto resolve ir a Lisboa conhecer a família do futuro genro o que obriga Armando del Carlo e o seu companheiro a passar por uma família tradicional e conservadora.

As situações de equívoco sucedem-se num rtmo vertiginoso e hilariante nesta adaptação de La Féria à tradição das melhores comédias portuguesas: a rivalidade Porto/Lisboa, a actualidade do nosso meio, a dualidade Conservadores/liberais, a rivalidade dos clubes desportivos, na linha dos filmes portugueses dos anos 40 que alcançam ainda hoje as maiores audiências nas reposições da televisão.


Sherlock Holmes


Numa nova abordagem ao mais famoso personagem de Arthur Conan Doyle, "Sherlock Holmes", o detetive e o seu leal parceiro Watson, encontram o seu último desafio. Revelando habilidades de luta tão letais quanto o seu lendário intelecto, Sherlock Holmes e o seu fiel companheiro Dr. John Watson vão ser chamados a descobrir uma conspiração que visa a destruição do país e, juntos, tudo farão para derrubar este novo e misterioso adversário., o Lord Blackwood (Mark Strong), que proclamando a sua imortalidade e poderes ocultos, confunde a Scotland Yard e aterroriza toda a população com os seus crimes macabros.
Rachel McAdams ('Diários de uma Paixão') será a intérprete de Irene Adler, uma enigmática mulher que atrai o detetive, interpretado por Robert Downey Jr. ('Homem de Ferro'). Jude Law será Dr. Watson.

Doodle de hoje:

terça-feira, dezembro 22, 2009

Doodle de hoje:


Será que agora e até ao Natal vai haver um por dia?

segunda-feira, dezembro 21, 2009

All i want this X-mas is...

São tão fofos!!! Parecem uns peluches!! Só dá vontade de agarrar e não largar!!

Alvin e os esquilos 2

Depois de tomarem de assalto os cinemas do mundo inteiro com o seu primeiro filme, os esquilos cantores mais famosos do planeta estão de volta para mais uma aventura e desta vez não vieram sozinhos…

Em “Alvin e os Esquilos”, assistimos à subida dos três irmãos ao estrelato com a ajuda de Dave, o compositor que entretanto se tornou uma espécie de pai dos três esquilos. Agora, chegou a altura de Alvin, Simon e Theodore frequentarem a escola como qualquer outra criança da sua idade. Apesar de serem músicos famosos, os três não vão ter a vida facilitada e a adaptação é tão difícil para eles como para todos os outros meninos. Mas nem tudo é mau, é na escola que conhecem as Chipettes, 3 esquilas irresistíveis que, para além de cantarem e dançarem tão bem como eles, ainda têm em comum com os 3 irmãos o seu ex-agente, o famigerado Ian.

Criadas em 1982 para a série de televisão “Alvin e os Esquilos”, as Chipettes aparecem para dar aos seus criadores uma desculpa para também fazerem versões de músicas cantadas por mulheres. As três pequenas cantoras foram um sucesso imediato e a dinâmica entre elas e os três irmãos, que já deliciavam o público há quase 20 anos, foi desde logo aprovada pelos fãs da série.

Mais pop do que nunca, “Alvins e os Esquilos 2” promete maravilhá-lo com ainda mais, e mais espantosos, números musicais, mais diversão, mais acção, incluindo uma perseguição de mota, helicópteros, o Alvin a jogar râguebi e esquilos a dobrar. Venha ouvir todos os seus êxitos preferidos na voz dos cantores mais peludos e adoráveis de sempre!

(In)confidência: Com filmes assim, até dá gosto levantar cedo a um sábado de manhã!!

Postsecret da semana




Doodle de hoje:

Descubra as diferenças =P


Só mesmo tu, Neusa!!! =)

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Ele há com cada uma... Então não é que hoje vai ser sorteado um funeral de luxo?! E já são mais de 2000 pessoas as que se inscreveram neste passatempo!
Eu sei que todos temos de morrer mas ainda assim... acho que é um passatempo um pouco mórbido!! Digamos que ganhar um funeral de luxo com tudo pago não é propriamente a prenda de Natal que mais me faria feliz!! Além de que... mas o que raio é um funeral de luxo?! Tenho casa-de-banho e bar instalados no caixão?! (Se bem que umas bebidas, naquela altura ,até fazia bem a algumas pessoas, sempre ganhavam uma corzinha!! Lol!! - Ok. Eu não vou fazer mais nenhuma piadinha negra!!) Ou o interior é forrado a seda ou coisa assim?! Sim, porque quando morrer é que vou mesmo necessitar dessas coisas!!
Ainda gostava era de ver a cara da pessoa que ganhasse!! Até tou a imaginar a pessoa a ser entrevistada...

Entrevistador - Parabéns!! Ganhou!! Estava à espera de ser o grande vencedor?
Vencedor - Obrigado. Não estava nada à espera de ganhar. Estou tão feliz!!
Entrevistador - Então e quando é que pensa gozar este prémio?
Vencedor - Na realidade, vou oferece-lo à minha sogra agora pelo Natal. Acho que ela já merece um miminho assim!! Ou então, se ela não aceitar, vou aproveitar agoras estes dias de férias do Natal e vou cortar os pulsos.


Se as pessoas se preocupassem mais em viver bem, talvez a vida não morresse nelas!!


Carpe Diem!!

quinta-feira, dezembro 17, 2009


Tenho uma esquizofrenia de pessoas dentro de mim!!

O Jogo





Num futuro próximo, os jogos virtuais e o entretenimento evoluíram para um assustador novo híbrido. Os seres humanos controlam-se uns aos outros, em grande escala, e em jogos com múltiplos jogadores online: pessoas jogam com as vidas de pessoas verdadeiras… por puro prazer. A tecnologia capaz de controlar mentes encontra-se em cada esquina, e o coração dos jogos controversos e seu criador, é o isolado bilionário Ken Castle (Michael C. Hall). A sua última concepção, o videojogo de tiros no primeiro que aparecer, “Slayers”, permite a milhões executar as suas fantasias mais macabras, online, diante de um público à escala global, utilizando prisioneiros reais, como avatares, com quem lutam até à morte.
Kable (Gerard Butler) é a estrela e o herói de culto dos violentos “Slayers”. Kable é controlado por Simon, um jovem jogador com o estatuto de estrela de rock, que continuamente desafia todas as probabilidades, levando Kable a alcançar a vitória a cada semana que passa. Arrancado à sua família, encarcerado e forçado a lutar contra a sua vontade, o gladiador, dos dias de hoje, tem que sobreviver o tempo suficiente para escapar ao jogo, libertar a sua família, recuperar a identidade e salvar a humanidade da impiedosa tecnologia de Castle.

(In)confidência: Num mundo cada vez mais dominado pela tecnologia, um filme como este faz-nos pensar... especialmente quando já existe uma empresa no mercado a desenvolver um pequeno chip para implementar no cerebro humano. Até que ponto é que uma realidade deste tipo está longe de se tornar real?!
Quanto ao filme em si, gostei... mas tenho a dizer que não é uma opinião unânime visto que a maior parte dos meus amigos não gostou.

Republicar "Efeito Cris"

AVATAR

Podia escrever centenas de linhas para descrever este filme, mas nas palavras de Carol Almeida (Rio de Janeiro), descobrir uma síntese poderosa:

O francês Antonie-Laurent Lavoisier era um químico visionário num mundo analógico. O canadense James Cameron é um visionário cineasta em um mundo digital. Mas ambos se encontram na frase mais famosa que Lavoisier proferiu no século XVIII: "Na natureza, nade se perde, nada se cria, tudo se transforma". Substitua "natureza" por "cinema" (ou qualquer arte narrativa) e você tem a receita perfeita para que, de velhos e conhecidos ingredientes, surja um prato inédito, nunca dantes degustado.

Para além desta fabulosa síntese, o site que encontrei dá uma ideia brilhante sobre tudo o que se pode especular sobre o filme...


Avatar, o filme que pretende mudar a indústria do cinema tal como a conhecemos - segundo seu criador, o diretor visionário supracitado -, nada mais é que uma receita que mistura referências em nossa memória cinematográfica e, com ela, cria um prato cujo cheiro se sente não com o olfato, mas com o único sentido que, agora, mais do que nunca, é totalmente absorvido pelo cinema: o olhar. Confira então a receita dessa produção:




Ingredientes:
- sumo de Guerra nas Estrelas
- 1 copo (tipo americano) cheio da filmografia de Hayao Miyazaki
- 3 colheres de chá de Matrix
- 1 pitada de Titanic
(obra prévia de Cameron)
- 1 pitada de O Segredo do Abismo(outra obra prévia de Cameron)
- algumas substâncias químicas alucinógenas, muito populares em boates e que dão todo aquele visual neon na pista de dança
- vários, vários mesmo, litros do que há de melhor na computação gráfica em 3D e captação de cenas com tecnologia IMAX.



Para ler mais sobre esta receita, use o utensílio

http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI4157087-EI1176,00-Terra+viu+Avatar+o+filme+da+decada+saiba+o+que+esperar.html


Trailer aqui


Pessoalmente posso dizer que AMEI este filme, simplesmente adorei, as cores, a floresta, os bichos...
Estava a torcer para que outra raça, que não a minha, humana vencesse - impressionante não é? O filme retrata uma ligação tão forte e profunda de um povo à natureza, desprovido de bens materiais, completamente dependente e unido, por vontade própria à Natureza... O mito da volta às origens!


Detalhes de adorei:
- as árvores brancas e neon;
- as esteiras onde descansavam;
- o chão que acendia ao passar;
- as cores, os cabelos, o ar de felinos que o Na'vi têm
......

Simplesmente espectacular, VÃO VER


segunda-feira, dezembro 14, 2009

Postsecret da semana

É preciso uma coragem enorme para aceitar uma pessoa exactamente pelo o que ela é e deve ser provavelmente de longe uma das coisas mais difíceis de se fazer.

É bom chegar a casa e saber que temos alguém à nossa espera, independentemente do tempo que levarmos a lá chegar... O pior é que, nestes casos, algumas das pessoas que voltam já não são as mesmas pessoas que eram quando partiram.

Porque todos nós temos medo de ser esquecidos...

Nunca estamos contentes com o que temos, pois não?!

Crescer e envelhecer... o medo de deixar de ser quem somos, o medo de nos verem e de nos vermos de outra forma, o medo de termos se de ser de outra forma... E tudo o que vem com a idade, como as responsabilidades... Realmente, envelhecer não é para mariquinhas!!

Definitamente, tenho de aprender a fazer bolachinhas de Natal!!!

Espero nunca, mas mesmo nunca experienciar tal coisa... acredito que seja algo que nos coma por dentro.

Republicar "Ouvi dizer..."

Jantarada de Natal

Segundo o dicionário, Jantarada é um GRANDE JANTAR mas na realidade, quanto tempo dura um desses jantares grandes??
Provavelmente não deve deve durar das 8 da noite às.....4 ou 5 da manhã....ou mais.
Os nossos duram....

Começam calminhos mas assim que se ganha ritmo a comida desaperece do prato, os copos vão sendo reabastecidos e a conversa começa a "descer de nível mas a subir de interesse".
É assim em todos e quando tal não acontece, o melhor é ir embora porque estamos sentados na mesa errada e com pessoas que não "aquecem nem arrefecem".
Não há nada pior do que estarmos num grupo de pessoas que "não nos dizem nada" e de quem estamos completamente desligados.

Os nossos não são assim...
Mesmo quando puxamos alguém de fora para um jantar destes é quase humanamente impossível essa pessoa não se involver. Somos um imã, atraimos as pessoas à nossa volta com uma força invisível (mente sexy!) haha




Não interessa o que se come, nem o que se despeja pelos copos, nem se o paté tem muito alho ou se não há copos suficientes para todos e alguém tem de acabar por beber sangria na caneca do pequeno-almoço.
A melhor coisa destes jantares são as pessoas, são a razão do ajuntamento.

Estas são as minhas pessoas :D
Sabiam que vos adoro?
Todas as nossas parvoices, todos as nossas conversas, todos os momentos interessantes que acontecem nestes jantares, todos os podres que vamos descobrindo um dos outros à medida que o tempo passa e nos vamos conhecendo.
A todos vós que estão perto de mim, OBRIGADA por existirem....
Citando a Neusa, que citou Saint-Exupéry

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"


e depois lembro-me de uma outra frase do mesmo autor

" Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

Pérola da Semana By Chiara Sampaio


"É que até a aliança no dedo lhe fica bem!!"

Só mesmo tu, mulher!!!

Arô arô!! Eu sei que tenho andando um pouco desaparecida , tanto do blog como do msn e afins, mas isto agora anda meio complicado e o facto dos dias só terem 24 horas é uma treta!! Tenho tido muito trabalhinho (o que ,hoje em dia, é muito bom sinal porque com a crise que isto anda... sabe-se lá!!) e ainda por cima o menino Jesus lembrou-se de nascer, pah... O pior é que não vejo melhoras para o ano que vem... Pois é, muito pelo contrário!! Basicamente, vou ter dois trabalhos durante 6 meses. Por isso já sabem, quando deixarem de saber de mim eu não morri (acho eu!!), apenas fui engolida pelo mundo, qualquer coisa sms!!! =P

Aftherschool

O filme era tão bom, tão bom, que me vim embora a meio!!! E quem me conhece sabe que isto é mesmo mau sinal porque eu ainda tenho um grande poder de encaixe.

Ágora

Eu adorei!! Primeiro, acho que é do tipo de filme que é para ser sentido e não apenas visto. Segundo, mesmo apesar de focar muito a religião e o fanatismo religioso (e tenho a dizer que esse é um ponto alto do filme porque aqui a religião católica é focada do lado contrário, coisa a que não estamos muito habituados), acho que o que é de evidenciar mais é o amor, não que seja um amor carnal, porque não é… existem dois amores não correspondidos, que nunca são concretizados fisicamente, mas que se concretizam noutras atitudes, como o pôr em causa a sua própria vida para salvar a pessoa amada (e quem me dera a mim ser, um dia, amada assim!!); e depois há o amor à religião, o amor à liberdade, o amor à profissão, o amor ao conhecimento.

251º Postal

Estes miminhos todos foram me enviados pela minha amiga finlandesa, a Paula :)

248º a 250º Postal

A minha amiga Seija enviou-me este postalinho de Natal :) A ver se lhe envio assim um postal natalicio todo bonitinho :)

Apesar deste postal ter toda a pinta de ser finlandês desenganem-se porque é mesmo é holandês.

Esta cidade alemã parece-me um pouco industrializada, mas é capaz de ser gira.

243º a 247º Postal

Amei!!! Este postal é espectacular!! Os postais da Tailandia deixam-me sempre fascinada!!

Caso para dizer: been there, done that!! :) Já aqui estive!! Bem, e mais um postal na sua lingua natal, o que vale é que espanhol é bem mais fácil de entender!!

Este postal é um original :) Foi feito pela pessoa que mo enviou com fotos tiradas por ele próprio :) Gostei da ideia. É bastante original!!

Engraçado, tenho um pijama desta colecção =) E, já agora, quanto à afirmação: tem dias!!

Já começam a chegar os postais de Natal :) O pior é que este veio todo escrito em alemão =/ Se alguém mo quiser traduzir está à vontade!!