sexta-feira, outubro 30, 2009

Os Substitutos

A história de 'Substitutos' passa-se em 2054, quando os humanos vivem em isolamento e interagem apenas e de forma indireta com robôs que são semelhantes aos humanos, mas melhor do que eles. Esses andróides substitutos fazem tudo sem que os humanos tenham de sair de casa. Nesse ambiente, um policial que há anos não pisa na rua, usa seu próprio robô susbstituto para investigar o assassinato de outros robôs cometidos por um terrorista tecnológico que pretende sabotar esse novo mundo perfeito. Sendo que esses crimes estão ligados ao homem que ajudou a criar os Surrogates, cópias robóticas de seres humanos.


(In)confidência: Gostei do conceito do filme. Por vezes, vivemos presos a pessoas que não somos, condicionados pelos condicionalismos da vida, com medo de sentir seja o que for... há que ter a coragem para nos ligarmos de volta ao mundo.


Depois da Terra ter sido destruída, a última esperança para a sobrevivência da Humanidade reside na batalha pelo controle de um planeta distante, contra uma raça avançada de aliens. Quando os pacíficos habitantes do belo planeta Terra são atacados pelos últimos sobreviventes da humanidade, à deriva numa velha nave especial, estão criadas as condições para uma terrível batalha entre as duas raças, pelo controle do planeta. Mas poderá uma inesperada amizade entre uma bela e jovem rebelde Terrena e um piloto humano ferido convencer de alguma forma os seus líderes de que a guerra não é a solução?


terça-feira, outubro 27, 2009

E eu já fui muito feliz ao som de...



We might kiss when we are alone
When nobody's watching
We might take it home
We might make out when nobody's there
It's not that we're scared
It's just that it's delicate

So why do you fill my sorrow
With the words you've borrowed
From the only place you've know
And why do you sing Hallelujah
If it means nothing to you
Why do you sing with me at all?

We might live like never before
When there's nothing to give
Well how can we ask for more
We might make love in some sacred place
The look on your face is delicate

So why do you fill my sorrow
With the words you've borrowed
From the only place you've know
And why do you sing Hallelujah
If it means nothing to you
Why do you sing with me at all?

So why do you fill my sorrow
With the words you've borrowed
From the only place you've know
And why do you sing Hallelujah
If it means nothing to you
Why do you sing with me at all?


segunda-feira, outubro 26, 2009

Postsecret da semana

Porque, às vezes, se olharmos bem nos olhos uns dos outros conseguimos ver a nossa imagem reflectida..

Hoje estou como o dia, enublada e cheia de nevoeiro, tentando descobrir se sou estúpida ou apenas masoquista, enquanto certas palavras ecoam na minha cabeça.

domingo, outubro 25, 2009

Ciclo de Homenagem a dois jovens génios: Mozart e Mendelssohn



23 OUTUBRO 09

Edward Elgar
Serenata para cordas, em Mi Menor, op. 20

Wolfgang Amadeus Mozart
Divertimento para cordas, K.138

Gioachino Rossini
Sonata nº 1, em Sol Maior

Felix Mendelssohn
Sinfonia para cordas nº 2, em Ré Maior


Oboés, clarinetes, fagotes e trompas chamam os amantes e os curiosos da música erudita para o Salão Nobre do Teatro Nacional de São Carlos.
O Ciclo de Homenagem a dois jovens génios: Mozart e Mendelssohn teve início no dia 16 de Outubro de 2009 e dura até dia 24 de Junho de 2010, com oito concertos ao longo da temporada interpretados por agrupamentos de músicos da Orquestra Sinfónica Portuguesa - OSP.

«Todo este processo acaba por ter um proveito enorme quando nós trabalhamos na OSP, porque há soluções que podem ser experimentadas, que muitas vezes não são na orquestra. Na realidade, é uma espécie de laboratório que vai capitalizando as experiências, as soluções, e faz com que o trabalho na OSP seja mais eficiente, mais fácil, mais rápido e muitas vezes os problemas nem sequer venham ao de cima, porque são resolvidos à priori…», confessou o instrumentista de oboé, Ricardo Lopes, no primeiro concerto que contou com a particularidade de não ter qualquer tipo de direcção musical.


(In)confidência: Esta foi a minha primeira vez no São Carlos. Nunca lá tinha entrado e deixei-me encantar por uma sala que me fez quase sentir como uma princesa...
O concerto, esse, foi simplesmente espectacular!! O chorar dos violinos quase me fez chorar a mim. Há qualquer coisa de especial, triste e mágico no som de um violino, que me faz viajar por outros mundos.
A única coisa que tenho a dizer é que estou imensamente triste pelo próximo espectáculo só ser para o ano que vem... É que por mim era já esta semana!!

Uma hora para...

Espero que estejam a aproveitar esta hora... porque ela já vai a meio!!!
É uma hora nula, uma hora que não existe...
Por isso, podem aproveitar para fazer o que quiserem, para serem tudo aquilo que querem ser, porque esta hora na realidade não existe.

quinta-feira, outubro 22, 2009

214º Postal

A minha "pen-friend" Jean Louis voltou a escrever e desta vez enviou-me uns selos de miminho e ainda um marcador muito giro!! =)


Existem dois tipos de pessoas no mundo: os que acreditam que as pessoas podem mudar e os que sabem que as pessoas não mudam.

Compete-nos a nós decidir em que parte do mundo queremos viver... Porque até mesmo acreditando que, por amor, uma pessoa pode realmente mudar, temos de estar cientes que isso pode nunca chegar a acontecer. Porque não basta só que queiramos que aconteça... Era bom que assim fosse mas, na maior parte das vezes, o mundo do ser não se cruza com o mundo do dever-ser. E uma das piores coisas que podemos sentir é um amor não correspondido (Yeh, been there, done that!! =/ ).

Nunca fui apologista de baixarmos os nossos próprios standarts para que alguém encaixe neles. O mundo é como é, e as pessoas são como são. E não devemos deixar de procurar ou contentarmo-nos com menos só porque não encontrámos o mais.

Sei que com o passar da idade, as coisas começam apesar de de uma forma diferente. É verdade. E é nesta altura que me vem à cabeça uma frase que a minha mãe me costuma dizer: "Amor e uma cabana, é só aos 18 anos". É uma frase que encerra em si um abandono de sonhos para uma entrada numa vida real. E, apesar de verdadeira, não deixa de ser triste... Quem me dera a mim ainda ter a inocência dessa idade, ou até mesmo dos 16 anos, em que acreditava poder mudar o mundo. Mas... cresci. Envelheci. Fiquei "adulta". Vá, "adulta" q.b., porque lá no fundo não passo de uma miúda romântica que sonha com, um dia, encontrar um principe encantado.

213º Postal

De Roma chegou-me este postal.

Anúncios...


O meu nome é Michel.

Se eu podia viver sem sexo?

Podia mas não era a mesma coisa!!!


Lololololololol!!!!


quarta-feira, outubro 21, 2009

A chuva chegou trazendo com ela a melancolia destes dias mais tristonhos e cinzentos. E, dentro do meu quarto, apenas uma coisa me apetecia... ficar enrolada nos lençóis a ver a chuva cair lá fora. Não há nada melhor do que poder passar uma manhã na ronha, sem a pressa do relógio...



Nos meus dias de chuva, debaixo das nuvens, há balões das mais diversas cores.

Não há condições de trabalho!!!


Isto não é normal!!! Então não é que fui toda pimpona almoçar e quando voltei reparei que me tinham bloqueado o acesso ao hotmail, ao iol e ao gmail!? Sim, porque isto de aceder ao email pessoal durante o horário de expediente não pode ser!! Sabe-se lá o que podemos ler por lá e até, talvez, soltar um sorriso com uma piada qualquer!! E eu que me queixava de não ter msn... O mais engraçado é que as coisas que eles até podiam ter assim mais motivos para me bloquearem não bloquearam, ou seja, continuo a ter twitter e blogger. Lol!!!

Playboy Americano


Nikki (Ashton Kutcher) é um "playboy" profissional com uma vida luxuosa e sem preocupações. Habituado a utilizar todos os esquemas para seduzir mulheres ricas e solitárias, tira proveito do seu charme para subir na vida de uma maneira muito pouco convencional. Um dia conhece Heather (Margarita Levieva), uma belíssima empregada de mesa, por quem se apaixona. Tudo parece perfeito até Nikki perceber que afinal as intenções de Heather não são as melhores e que ela joga exactamente o mesmo jogo que ele. E é assim que o destroça-corações vai ficar com o seu próprio coração destroçado...


(In)confidência: Porque até mesmo os playboys acabam por se apaixonar um dia!! E sempre quando menos esperam!!
Ah, e a melhor parte foi mesmo o final!!! Adorei o sapo!! =)

E o prazo vai a meio...

O Delator

Em que estava a pensar Mark Whitacre, uma figura importante dentro da sua empresa, Archer Daniels Midland (ADM) – indústria agrária – que de repente vira delator? Ele pensa que se denunciar ao FBI os acordos ilegais de preços que a sua empresa faz, que será saudado como um herói e terá uma grande promoção. Mas antes de tudo isto poder acontecer o FBI precisa de provas, pelo que Whitacre concorda em levar um gravador escondido na sua pasta, imaginando-se como uma espécie de agente secreto. No entanto, as constantes mudanças de comportamento de Whitacre ameaçam o processo contra a ADM, porque os agentes do FBI começam a não conseguir decifrar o que é real e o que é produto da imaginação de Whitacre.

(In)confidência: Gostei do filme. É um filme diferente, com muita informação completamente "inútil" (aquele tipo de pormenores que eu sei mas que nunca ninguém sabe e que eu me divirto a contar), mas muito interessante. Acho que até poderei dizer que o filme tem alma devido a exactamente essa toda inutilidade de informação e à sua banda sonora (que era qualquer coisa de... bem, faltam-me as palavras e tudo!!).

And the real question is:


To date or not to date?!
Never to late!!


terça-feira, outubro 20, 2009




Será que andamos mesmo todos à procura de coisas diferentes?
Ou será que a maior parte de nós não sabe realmente o que é que quer?

segunda-feira, outubro 19, 2009

Pensamento do dia:


Não esmoreças nem desistas.
Trabalha no duro!


Milhões de pessoas que vivem do Rendimento Mínimo, sem trabalhar, dependem de ti!!


O que queremos nem sempre é importante.
Mas, às vezes, é só o que importa.

Just me, myself and I

Ultimamente tenho sido a pessoa que não sou e gosto!!

De certa forma, foi como se tivesse andado perdida durante muito tempo e agora tivesse tirado o tempo para me encontrar e até me reinventar.
Porque houve um tempo em que me pus em segundo plano porque fazia parte de um todo, um todo que eu queria e planeava como o resto da minha vida. Um plano que se tivesse dado certo me teria feito feliz como nunca fui... e que era tudo o que eu mais desejava. Mas os planos tem aquele pequeno problema que acontece de vez em quando: a vida!! E é sempre estranho quando nos falta o chão debaixo dos pés, mesmo quando esse chão era apenas uma ilusão criada por nós. O enfrentar a realidade daquilo que não queremos acreditar ou que desejávamos que fosse diferente é sempre muito difícil. Felizmente, olhei à volta e encontrei a mim a mulher que nunca soube que era.
Não me arrependo de nada. Faria tudo exactamente da mesma maneira... até os erros. Como poderia eu ser quem sou se não os tivesse feito?! Sinto-me confortável na minha pele, seja ela de cordeiro ou de lobo.
E, acho que pela primeira vez na minha vida, sinto-me bem estando assim porque não sinto falta do que não tenho... Não tenho e depois?! Um dia terei. Mas não me vou preocupar com a chegada desse dia. Tenho aprendido que é preciso viver o dia-a-dia, sem pensar no depois, porque isso só faz com que percamos os entretantos.

Eu sempre gostei da pessoa que sou e sempre me orgulhei de ser quem sou. E continuo a ser a mesma pessoa, a diferença é que neste momento ando a alargar os meus horizontes... Acho que posso dizer que estou a fazer um upgrade.

E sobre a noite de sexta só tenho uma coisa a dizer:


Há viagens de táxi que deveriam ser taxadas com outra tarifa!!!

quinta-feira, outubro 15, 2009



E não é que há pessoas que leêm o meu blog?!
Hoje acordei com saudades (ou era isso ou sono =P )

quarta-feira, outubro 14, 2009

O solista

Em "O Solista" vemos um drama emocional, baseado numa história veridica, sobre o poder redentor da música, em que o jornalista Steve Lopez (Oscar ® nomeado Robert Downey Jr.) descobre Nathaniel Anthony Ayers (vencedor do Oscar ® Jamie Foxx), um ex-prodígio da música clássica, que desenvolveu esquizofrenia no seu segundo ano na famosa escola de artes perfomáticas Juilliard em Nova York, tocando violoncelo nas ruas de LA.
A historia desenrola-se em torno do esforço de Steve Lopez para ajudar o sem-abrigo, acabando por se formar uma amizade única, que transforma as suas vidas ...

(In)confidência: Adorei o filme!! É impressionante como há pessoas que passam pela nossa vida e a modificam completamente!! E, às vezes, pelo caminho, deixámos de ser nós mesmos para sermos um bocadinho de cada um dos nossos amigos. Porque no final são eles que nos mantêm sãos.
Com o patrocinio do Cinemax.

Noites para repetir todas as semanas:


terça-feira, outubro 13, 2009

212º Postal

Loucos e Fãs

O filme que conta com a presença de Jay Baruchel (Um Azar do Caraças, Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos), o vencedor de Tony Awards DAN FOGLER (O Panda do Kung Fu, “The 25th Annual Putnam County Spelling Bee”), Sam Huntington (Super-Homem: O Regresso, Oh não! Outro Filme de Adolescentes), Chris Marquette (A Miúda do Lado, Another World) e Kristen Bell (Um Belo Par de... Patins, Pulse – A Última Dimensão), é uma animada comédia que acompanha um grupo de jovens fanáticos de STAR WARS numa viagem que atravessa o país e cujo objectivo é entrar no Rancho Skywalker, de George Lucas, e ver o Star Wars Episódio 1: A Ameaça Fantasma, antes da sua estreia.

LOUCOS E FÃS é uma produção de Trigger Street Productions e Picture Machine. O filme é realizado por Kyle Newman e produzido por Kevin Spacey, Dana Brunetti, Evan Astrowsky e Matthew Perniciaro. O argumento é de ADAM F. Goldberg e Ernest Cline baseado numa história de Ernest Cline e Dan Pulick.


(In)confidência: Para filme cómico não tem assim tanta piada como isso...
Com o patrocinio do Curto Circuito =)

Sininho e o Tesouro Perdido

A Festa do Outono deste ano promete ser especial. A Lua Azul das colheitas vai chegar, o que permite que as fadas usem uma preciosa pedra da lua para reparar a Árvore do Pó Mágico - a fonte de toda a sua magia. Mas quando a Sininho põe, acidentalmente, todo o pó mágico em perigo, tem que se aventurar até ao outro lado do mar numa missão secreta para repor a ordem. Com ajuda do seus amigo Terence e um encantador e malandro pirilampo chamado Blaze, Sininho desafia um espantoso novo mundo e descobre o maior tesouro de todos.



(In)confidência: Mais um filme com a categoria a que a Disney nos têm habituado!! Um filme muito bonito que nos mostra o tesouro mais valioso que podemos encontrar: a amizade!! =) Porque os amigos são os nossos pequenos dons!!


E, para mim, os amigos são a luz que nos ilumina quando nos sentimos às escuras...
E eu sou uma sortuda porque tenho tido tantas luzinhas... =)
Por isso, dedico este post às minhas pequenas grandes luzinhas, que tornam o meu dia um lugar cheio de magia!!

Ontem aterrei de pés no chão, sem nunca ter levantado voo. Porque, pela primeira vez, soube o que era não ter ilusões sobre um futuro que não existe.

A música do dia:

Hoje a minha cabeça parece um disco estragado que toca vezes sem conta a mesma música...



Resistance

Is your secret safe tonight?
And are we out of sight?
Or will our world come tumbling down?

Will they find our hiding place?
Is this our last embrace?
Or will the walls start caving in?

(It could be wrong, could be wrong)
But it should've been right
(It could be wrong, could be wrong)
Let our hearts ignite
(It could be wrong, could be wrong)
Are we digging a hole?
(It could be wrong, could be wrong)
This is outta control

(It could be wrong, could be wrong)
It could never last
(It could be wrong, could be wrong)
Must erase it fast
(It could be wrong, could be wrong)
But it could've been right
(It could be wrong, could be...)

Love is our resitance
They keep us apart and they won't stop breaking us down
And hold me, our lips must always be sealed

If we live our life in fear
I'll wait a thousand years
Just to see you smile again
Quell your prayers for love and peace
You'll wake the thought police
We can hide the truth inside

(It could be wrong, could be wrong)
But it should've been right
(It could be wrong, could be wrong)
Let our hearts ignite
(It could be wrong, could be wrong)
Are we digging a hole?
(It could be wrong, could be wrong)
This is outta control

(It could be wrong, could be wrong)
It could never last
(It could be wrong, could be wrong)
Must erase it fast
(It could be wrong, could be wrong)
But it could've been right
(It could be wrong, could be...)

Love is our resistance!
They keep us apart and won't stop breaking us down
And hold me, our lips must always be sealed

The night has reached its end
We can't pretend
We must run
We must run
It's time to run

Take us away from here
Protect us from further harm
Resistance!


domingo, outubro 11, 2009

Pensamento do dia:


"O importante não é o destino mas a viagem"

Votos...


Uma cruz que me fez dores nas cruzes!!!

A minha noite de ontem teve...


Álcool e Etílico!!

E foi uma das noites mais divertidas dos últimos tempos!! Há muito tempo que não me ria assim!! =) Porque algures no caminho em que me perdi voltei a reencontrar-me!!

sexta-feira, outubro 09, 2009

Beijinhos pela manhã...



É tão bom acordar com beijinhos de manhã!!!
Definitivamente, tenho de voltar a pôr isto no telefone!!

Pensamento do dia:

"Escuta-me, porque sou desta e daquela maneira. Sobretudo, não me confundas com aquilo que não sou."

Nietzsche

quinta-feira, outubro 08, 2009

Quatro polícias de Nova Iorque morreram, assassinados numa emboscada que pôs todo o departamento alerta e bastante nervoso. Com um assassino a monte e tanto em jogo, o chefe dos detectives de Manhattan Francis Tierney (Jon Voight) pede ao seu filho, o detective Ray Tierney (Edward Norton), para conduzir a investigação. Ray toma as rédeas do caso, com relutância, pois sabe que os polícias que perderam as vidas estiveram sob as ordens do seu irmão, Francis Tierney, Jr. (Noah Emmerich), e do seu cunhado, Jimmy Egan (Colin Farrell). Aparentemente foi apenas uma prática de rotina, de detenção de droga, que correu terrível e tragicamente mal. Mas quando Ray aprofunda o caso, descobre que alguém teria de ter avisado os traficantes de droga de que os polícias viriam. Alguém dentro do departamento. Pior que isso, as evidências começam a apontar numa direcção impensável: para o seu irmão e para seu o cunhado. À medida que as dúvidas aumentam, o caso força a família a escolher entre a lealdade familiar e a lealdade ao departamento...

(In)confidência: Orgulho e glória... porque realmente não se poder ter os dois!!!





Aint this enought?!
I couldn't said it better...

E era uma vez o meu ordenado...

Estava eu a passar o meu primeiro recibo de vencimento (Iupi!! Se bem que o que eu deveria dizer devia ser "Finalmente!!") quando estranhamente comecei a pensar em pudins... Não 1, nem 2, nem 3... mas sim, nada mais do que, 4 pudins!! Não, não me deu um súbito apetite por pudins!! Deu-me foi uma dor de barriga ao ver as manápulas do Estado, da Segurança Social e do Iva na minha sobremesa!!

Marido por Acidente


A trabalhar como consultora sentimental num programa de rádio, Emma Lloyd (Uma Thurman) aconselha uma das suas ouvintes a terminar o relacionamento com o namorado. Inconformado, o ex-namorado da rapariga, um bombeiro de Nova York chamado Patrick (Jeffrey Dean Morgan), resolve vingar-se da consultora: com a ajuda de um jovem hacker, ele muda as informações sobre o estado civil da sua inimiga nos registos sociais. Quando Emma fica noiva e vai dar o próximo passo na sua relação, descobre que, oficialmente, ela já é casada! E pior: com o próprio Patrick! Um homem que nunca viu na vida. Confusa, ela vai ao encontro de seu possível marido para anular a união e resolver a situação. Porém, quando conhece Patrick, Emma não sabe qual dos dois deve escolher para ser seu marido.


(
In)confidência:


Porque tal como ela eu escolheria, sem qualquer margem de dúvidas, uma loucura a uma coisa certa!!! Sim, chamem-me uma romântica incorrigível, porque é verdade!! A vida é feita de sensações e é o que fazemos nos entretantos que conta, e não os planos que tão cuidadosamente imaginamos. E toda a mulher sonha que lhe varram o chão dos seus pés!!


Além disso, um bombeiro dá sempre jeito para apagar fogos!! E eu sempre gostei daquela estratégia do contra-fogo (que para apagar um fogo é preciso atiçar-se outro!!) =P Já para não falar que um homem fardado dá asas à imaginação... (e viva o role playing!!)


Já agora, what a fuck is a "ring ding"?! É que de tanto ouvir falar nesses bolinhos, fiquei mesmo com vontade de dar uma trinquita num!! =)


Today is ...

quarta-feira, outubro 07, 2009

Estou de dieta!! Agora só como selos!!


"Tens gelado?"
"Não, mas tenho selos!!"

Parece ridículo?! A mim parece-me que esta resposta vai ser dada mais vezes do que vocês possam pensar!!! Curiosos?! Então eu passo a explicar...



Os CTT lançaram uma colecção de selos intitulada "Sentidos", sendo que cada um dos selos corresponde a um dos nossos cinco sentidos!!

Assim, o selo dedicado ao olfacto emite o aroma a café a sair da chávena. Um gelado incute a sentir o gosto a baunilha por quem o lamber na hora de o colar no sobrescrito. A visão é representada nos óculos que permitem ver imagens holográficas que se alternam nas lentes conforme a posição do selo. O tacto sente-se através da tinta impressa em revelo à saída de uma bisnaga. A audição é reproduzida pelo som que se obtém quando se fricciona a superfície áspera da lima.

Ou seja, temos uma boa e uma má noticia!! A boa é que finalmente podemos lamber selos sem ficar com aquele gosto horroroso na boa. A má é que só aquele selo é que tem aquele sabor!! E digamos que o selo não é lá muito bonito!!

Escusado será dizer que estou doida para chegar a casa para ir lamber uns selos!! =P

Pergunto-me é o que a ASAE terá a dizer do assunto?! Sim, porque os selos não andam assim pelos sitios mais limpinhos do mundo!! Ou será preciso recordar-vos da história da barata que cresceu na lingua de uma mulher que lambeu um selo?! Ah, não sabiam?! Mas é uma história verdadeira, garanto-vos!! Houve uma mulher que teve de ser operada à lingua porque tinha lá dentro uma barata completamente desenvolvida e viva!! Como é que isso aconteceu? Simples. A mulher tinha uma daquelas belas profissões que era dobrar papeis, mete-los em cartas e lamber os sobrescritos... E, num belo dia de trabalho, ela lambeu um selo que tinha ovos de barata (que não tão pequeninos que não se veêm a olho nu). Talvez fosse um dia como qualquer outro e um selo como qualquer outro, a diferença era que ela tinha um corte na lingua e um dos ovos alojou-se lá... O corte cicatrizou e o ovo encontrou todas as condições para se desenvolver: um lugarzito quente e húmido (mesmo ao gosto da baratinha!!). Quando a mulher se descolou hospital por ter um alto na lingua, imaginem lá a surpresa do médico quando olhou para a radiografia!!!

Moral da história:
Cuidado com o que lambem!! Sabem lá o que pode crescer!! =P


Já agora, quantas calorias terá um selo?!

Doodle de hoje:

O doodle de hoje é relativo à invenção do código de barras =)



E agora um pouco de história:

Às 8:01 da manhã de 7 de Outubro de 1974, um cliente do supermercado Marsh's em Troy, no estado norte-americano de Ohio, fez a primeira compra de um produto com código de barras. Era um pacote com 10 chicletes Wrigley's Juicy Fruit Gum. Isso deu início a uma nova era na venda varejista, acelerando os caixas e dando às companhias um método mais eficiente para o controle do estoque. Aquele pacote de chiclete ganhou seu lugar na história e está actualmente em exibição no Smithsonian Insititute's National Museum of American History (em inglês). Aquela compra histórica foi o ponto de partida para quase 30 anos de pesquisa e desenvolvimento. O primeiro sistema para codificação automática de produtos foi patenteado por Bernard Silver e Norman Woodland, ambos estudantes graduados pelo Drexel Institute of Technology (Instituto de Tecnologia Drexel), agora Drexel University (Universidade Drexel). Eles usaram um padrão de tinta que brilhava debaixo de luz ultravioleta. Esse sistema era caro demais e a tinta não era muito estável. O sistema usado hoje foi descoberto pela IBM, em 1973 , e usa leitores criados pela NCR.

Em Portugal, o código de barras surgiu pela primeira vez em 1985.

segunda-feira, outubro 05, 2009

211º Postal

De Espanha chegou-me este postal, que foi enviado por uma russa que já lá mora há 6anos, de seu nome Anna. Achei engraçado o facto de ela mencionar que há mais de 320 dias de sol lá... parece que mesmo morando lá há 6anos isso ainda é facto que a espante em compração com o seu país natal. Podem tirar a rapariga da Rússia, mas não conseguem tirar a Rússia da rapariga!!

210º Postal

Este postal mostra-nos uma tela de Bart Koning, um quadro que o marido, da senhora que mo mandou, já pintou.

209º Postal

O Goker é um querido!! Ainda nem lhe tinha respondido à carta anterior e ele já me escreveu de novo!! Desta vez, escreveu-me de Istambul, onde foi passar férias =)

208º Postal

E mais um da Áustria =)

207º Postal

O Ricardo voltou a escrever-me e até me mandou uns miminhos =)

"Corte e costura"

Existe um sitio onde costumo ir almoçar que me lembra um cabeleireiro... não que sirva cabelo na comida (eu pelo menos ainda, e sublinho o ainda, não encontrei nenhum!!) mas sim porque, tal como em todos os cabeleireiros (e salas de espera de dentista), tem uma mesa cheia de revistas cor-de-rosa!! E é claro que muitas delas já têm uns bons meses!!
Mas eu, como boa gaja que sou, não podia deixar de pegar numa cada vez que lá vou!!! E é exactamente por causa da última revista que peguei que decidi escrever este post...
Nestas revistas existem sempre aqueles artigos de "Como deixar um homem doido em 10 passos", testes de compatibilidade sexual, e todas as tretas do género que nos possamos lembrar... mas houve um pequeno artigo que cativou a minha atenção... Esse artigo intitulava-se "Saiba se o seu homem a trai" (e não é atrai!! =) isso seria simplesmente estúpido!! Todos sabemos o que nos atrai =P ) e falava nos indícios (que eu vou passar a enumerar):


Quando estão juntos mostra-se cansado

Atende o telefone sempre longe de si

Parece mais ciumento que o normal

Comecou a dizer que se sente sufocado

Parou de se empenhar nas discussões

Não a inclui nas actividades

Prefere sair com os amigos

Está sempre ocupado

Chega a casa mais tarde que o habitual

Desaparece sem dar noticias



Uhm... pois é!! Pois é!! Será que me andou a escapar alguma coisa?! =/
Quem sabe se esta sabedoria cor-de-rosa não é mais sábia do que nós pensamos!!!

206º Postal

Yeh!! O meu primeiro postal da Áustria!! =)
O mais giro foi que a menina que me escreveu se despediu de mim com um "xoxo" =P (Sem comentários!!)
O prazo já começou!!!

domingo, outubro 04, 2009

205º Postal

Este postal chegou-me da Rússia mas é da Sibéria =) Foi-me enviado pela Aleksandra que acabou agora o curso de Estudos Orientais e que,para o ano que vem, quer vem estudar Medicina (bem tem tudo a ver!!).

Às vezes, é quando menos esperamos que alguém nos surpreende e nos oferece um arco-íris só porque o nosso dia está um pouco cinzento...