quarta-feira, julho 30, 2008

E quem é que disse que um dia tem de ser todo mau?! Depois de um dia horrível, tive uma grande noticia:



Passei!!!!



Já posso dizer que sou oficialmente uma estagiária!!

Pensamento do dia

"Existem mulheres fáceis? Claro que não. Aquela história de que o sexo feminino é fraco foi inventado por uma mulher. Inteligente! Porque todas o são. São todas inteligentes."

Foi, sem margem de dúvidas, uma noite muito fixe!!!
Há dias que só me apetece gritar!!!

19º postal


18º postal


17º postal


16º postal


15º postal


O meu novo vicio!!

Recomendo!!! (Mas se quiserem experimentar avisem, que eu mando convite).

segunda-feira, julho 28, 2008

Era um dia como outro qualquer... (pelo menos era isso que eu pensava!!) Nem imaginava o que me esperava!! Quem diria que iria parar à esquadra?! Sim, à ESQUADRA!! Mas comecemos do inicio...




Estava eu toda contentinha porque ia ter um dia diferente (se ia...), tudo porque ia assistir a umas diligências no Tribunal Arbitral. Vesti-me à advogada estagiária e lá fui eu. Correu tudo bem e muito rápido (quem diz que a justiça tem de ser lenta?! Já descobri onde é que eu quero trabalhar!! Lol!!).


Ao sair do Tribunal, com a minha patrona, nem imaginávamos a aventura que nos esperava!!! Passo a contar o episódio caricato em que estive envolvida (mas apenas como testemunha). Atravessámos a rua e a minha patrona mandou parar um táxi. Conforme o táxi pára, nó entramos. Nisto um táxi para atrás do nosso e o taxista dele dirige-se ao nosso, o nosso baixa a janela e o outro vira-se e diz qualquer coisa como “Acha bem ter-me passado à frente?”, ao que o nosso responde “O colega vinha muito devagar”, e o outro vai e manda-lhe uma grande solha, nisto o meu taxista fechou o vidro e quando se vira para trás vemos que ele está a sangrar imenso da boca… =/ Ele diz-nos que vai ter que ir à policia e se podemos ser suas testemunhas, como é óbvio respondemos que sim. E lá fomos nós. Lá anotamos a matricula do estimado colega, a morada e as horas do sucedido... (afinal não éramos nenhumas dondocas a passear-se pela avenida). E lá fomos nós para a esquadra. O homem estava um bocado nervoso e tremia por todo o lado. E a camisa dele estava cheia de sangue… Coitado. Ele estava bastante desnorteado... Até os mostrou o lábio para nós vermos se precisava de levar uns pontinho... Lol!! Pois, eu sou advogada, não sou médica! Lol!! Acabámos por nos perceber que nos tinha era calhado um maluco na rifa!! É que ainda houve mais umas peripécias pelo caminho... Bem, que filme!! Ele ainda nos foi levar às Amoreiras antes de ir para o hospital, mas quando entrámos para o táxi ele ainda pôs o táximetro a contar, ao que eu pensei “Eu não acredito que depois disto tudo ele ainda vai ter a coragem de nos cobrar a viagem!!” (além de que ele até já tiha dito que depois dividia a indemnização por nós os três, ao que nós claramente dissemos que não... afinal, o que fizemos é mais do que tudo um dever civico!!). Estávamos a chegar e o táximetro marcava 4,05€, ao que ele se vira e diz “Agora as senhoras não me vão fazer essa desfeita! Não pensem que vão pagar.”. Então se ele não queria que nós pagássemos porque é que pôs o táximetro a contar?!

segunda-feira, julho 21, 2008

Eu também queria ir para aqui =( Mas parece que para bagagem tenho excesso de peso =/ Pelo menos prometeram-me que me traziam uma destas!! =)

Ás vezes, basta um pouco de loucura para nos fazer felizes e nos fazer acreditar que não há barreiras inultrapassáveis ou armas suficientes para nos derrotar!!!

14ºpostal

De Budapeste chegaram estes três postais de um senhor muito querido que se ofereceu para ser meu guia na minha passagem por lá =)


segunda-feira, julho 14, 2008

13ºpostal

Se o primeiro postal da Seija me tinha deixado triste, este deixou-me muito feliz!! É que ela voltou a mandar-me outro e desta vez juntou-lhe 3selos (um do cão da filha mais velha, outro com os netinhos, e outro com a sua própria bicicleta). Uma forma muito original esta de termos os nossos próprios selos personalizados!! Foi muito querido da parte dela!! =)

12ºpostal

Directo da Holanda chegou este postal, enviado pela Wilma. Nele ela explicava-me o significado de cada um dos selos que vinham no envelope. Gostei muito =)

11ºpostal

E chegou a segunda fotografia da Maja. Só tenho pena de ter ficado um pouco danificada pelo caminho =(


Ai, ai!! Já só falta uma semana... Até tenho borboletas na barriga!!!

sexta-feira, julho 11, 2008

10ºpostal

A Robin mandou-me um postal do trabalho dela em Chicago. Parece que trabalha numa escola primária, mas que é um pouco problemática =/ E ela ensina os miúdos que tem mais dificuldade em ler... Ela deve gostar do que faz porque diz que agora sente a falta dos seus alunos porque estão de férias.

9ºpostal

E do Kentucky chegou este postal =)

E não é que choveu?! =)

quarta-feira, julho 09, 2008



Eu quero ir vê-la!!!
Mas parece que desta vez não vai chover nada para o meu lado =(

Hoje chegou a minha amiga filandesa, a Paula, e a mãe dela =) Mal pude fui ter com elas e levei-as a conhecer Belém!! Elas são uma simpatia e encheram-me de presentinhos. Não era preciso, mas foi muito querido da parte delas. Ainda por cima chocolatinhos a saber a menta... mham mham =)



For Paula: Thanks for the chocolats!! I liked very much!! I love sweets... I know it doesn't show by my figure, but i eat chocolats like there's no tomorrow!! And thaks for the stamps, they so beautiful!! I will treasure them. And thanks for everything!! You're so nice. And your mom to. I wish she could understand english =( But well, I hope you like Lisbon!! Hope you leave with a piece of me and my city in your heart!!

segunda-feira, julho 07, 2008

sexta-feira, julho 04, 2008

O panda kung fu


À primeira vista pode parecer apenas um simples panda, mas de noite Po (Jack Black) sonha em tornar-se num mestre de artes marciais. Agora que o seu povo está em perigo, Po pode ver os seus sonhos tornarem-se realidade mais depressa do que pensa. Inesperadamente, foi escolhido para treinar ao lado dos seus ídolos: os lendários Tigresa, Grou, Louva, Víbora e Macaco. Conseguirá ele alcançar os seus sonhos e derrotar o temível leopardo das neves, Tai Lung?
Um filme simplesmente delicioso!! E não só para os mais pequenos!! Porque os sonhos, por mais dificeis que sejam ou por mais impossiveis que pareçam, também se podem concretizar quando menos esperamos!! Basta acreditar até ao fim!! Porque está tudo dentro de nós!






quinta-feira, julho 03, 2008

Concerto Tokio Hotel



Já descobri como é que os pais fazem com que os filhos façam ginástica!!


É fácil pegam em 33euros e compram um bilhete para o concerto dos Tokio Hotel, e depois é só vê-los a saltar!!


Sim, eu fui ao concerto dos Tokio Hotel!! Yupi!! Apenas mais um para o qual ganhei bilhetes! Lol!! Epá, aquilo eram só pitas!! Para não dizer mesmo crianças... E cada vez que era o final de uma música era o desespero!! Eu quase que ficava surda, eram só gritos (e bem esganiçados!!). Quase nem se ouvia a voz do vocalista. Ainda por cima, como aquilo tem uma grande acústica... Só me apetecia pegar numa caçadeira e andar a brincar ao "mata" =P E eu gosto de crianças!! Olha se não gostasse!! Bem, mas deu para rir imenso. Só sei é que no meu tempo não havia nada destas coisas!! Mas mesmo que houvesse... Eu sempre gostei de rapazes que se parecessem com rapazes e não como raparigas!! Como se prova pela próxima imagem!!!




Desculpem lá fãns dos Tokio Hotel, mas um rapaz é que ele não parece!!

Festa da Malibu









Era uma sexta-feira como todas as outras (ou então não)...
O nome na guestlist (porque quem pode pode!!), dresscode sapatos malibu...(acho que um dia lhes tenho de explicar a diferença entre sapatos e chinelos... uhmm... um dia!!)
O local? Terraço do CCB.
A animação estava a cargo de dois dj's (um deles era um dos Gato Fedorento), que davam com cada prego... Mas até teve a sua piada!!
E o melhor da noite? Além dos cocos?! =P A actuação de SP and Wilson (com a companhia ainda da vocalista dos Buraca Som Sistema).
Assim foi a minha última sexta-feira, uma sexta como tantas outras (ou então não)...

Concerto One Republic





Bem este foi mais um dos mil concertos para o qual eu ganhei bilhetes!! Sim, já sei... Eu ganho tudo!! Então, uma rapariga tem de se entreter enquanto está a trabalhar (Não tenho culpa que não me deiam trabalho... e, já que tou no pc, vou aproveitando para participar nuns passatempos =P ). O concerto foi no Santiago Alquimista e teve o patrocinio da TMN =) (sim, há que dizer o patrocinio!! Pode ser que assim ganhe mais qualquer coisinha =P). Foi muito intimista e eu estava mesmo na fila da frente. Só foi pena o menino ter se magoado no tendão de Aquiles (Ai Brad Pitt!! Agora sempre que penso em Aquiles lembro-me dele!! Belo filme!! E belo rabo!! Adiante...), porque não se pode levantar e vir ter com o público. Mas foi um bom concerto. E ainda conheci umas raparigas muito porreiras!!

8º postal

Mais um da Filândia!! Este é de Pieksamakl e foi mandado pela Sena.

7º postal

Este veio de Luneburg apesar do Karl ser de Hamburg... ele achou que seria muito fácil eu arranjar um postal de Hamburg e como andava por Luneburg escolheu este =)

- Cairias do céu por mim?
- Tu sabes que sim.
- Mesmo que já soubesses?
- Uma noite contigo seria toda a minha vida.

quarta-feira, julho 02, 2008

2ª frase do dia


Hoje está a ser um dia rico!!! Ou um rico dia!! Por isso lá vai outra:

"Se as mulheres deviam vir com livro de instruções, os homens deviam vir com livro de reclamações!!"

By Liliana

Frase do dia

Se as pessoas vivessem em silêncio as relações davam todas certo!! - By Joaninha
Há quem diga que se acreditarmos muito em algo, esse algo acontece... mas, por vezes, por muito que acreditemos, e independentemente da força com que o façamos, uma maçã continua a ser simplesmente uma maçã. Porque há coisas que simplesmente não mudam.

terça-feira, julho 01, 2008

"Há Amores Assim" Donna Maria




Há dois dias ouvi uma frase que achei lindissima...


"Se tu fores o meu fim, eu serei o teu começo"


E pensei que em pouco se pode dizer tanto... Pode haver tanto poder na junção de certas palavras... E, por vezes, procuramos mundos para dizer o que sentimos quando, sem sermos poetas, podemos dizer toda a nossa alma.

Em tempos pensei que a palavra mais forte que se poderia dizer a alguém era "Amo-te", mas hoje já não acredito nisso... Aprendi que há certos estados de alma, certos sentimentos, que não se conseguem expressar nessa palavra só. Um simples "Amo-te" fica àquem de tudo o resto. Porque há momentos em que somos inundados de tal maneira pela correnteza do que corre dentro de nós que o nosso coração parece querer saltar de dentro do nosso peito. E é tão forte o que sentimos que, por instantes, perdemos o controlo... apetece-nos chorar, o corpo fica um pouco rígido e trémulo, e não coneguimos articular nem uma só palavra. Quem nunca se sentiu assim nunca soube o que é realmente amar alguém.

6º postal


Este veio da Filândia e quem o escreveu tem uma letra muito bonita (só é pena eu não conseguir perceber o nome da pessoa) ... E acabava dizendo para eu ter um dia bonito e para desfrutar de todos os postais que recebesse =)

5º postal


Vindo do Brasil, chegou uma paisagem de Fernando de Noronha, enviada pela Vanessa.

4º postal



Hoje tive uma surpresa, uma das pessoas a quem eu escrevi escreveu-me de volta!! E mandou-me dois postais =) Foi o Todd Schoonover de Coudersport.

3º postal


Este veio da Alemanha =) A Maja mandou-me uma fotografia que ela própria tirou. A menina tem jeito, espero que me mande mais =)