domingo, outubro 28, 2007

Alergias... existem muitos tipos de alergias, mas as mais graves serão sempre as psicologicas... Aquelas que não sabemos explicar mas estão lá e dificilmente sairão de lá...

Os romanos tinham um antigo hábito: os noivos davam às noivas um anel de ferro. Entre os cristãos, o anel (ou aliança) passou a ser de ouro, metal que simbolizava a verdade e a constância. Era usado no dedo anular porque havia uma crença, conforme as palavras de Santo Isidoro, de que “este dedo se comunica com o coração por meio de um vaso sangüíneo”. Hoje, a tradição das alianças continua e no noivado, são utilizadas no dedo indicador da mão direita. No casamento, a mesma é trocada para o dedo indicador da mão esquerda, no mesmo lado do coração. Jovens gostam de usar aliança na mão esquerda quando estão namorando, para simbolizar um namoro forte e eterno, conhecida como a “aliança de compromisso”, e normalmente usa-se a prata ou o ouro branco. Isso não é uma regra, vai do coração e do bolso dos jovens pombinhos na escolha do material. Por ocasião do noivado, é gravado na aliança da noiva o nome do noivo, e na aliança do noivo, o nome da noiva. Isso é uma questão de usos e costumes. Não necessariamente é preciso que seja feita esta gravação. Normalmente, nos dias que antecedem o casamento, as alianças de noivado são levadas para serem gravadas com a data do enlace.


O termo aliança, bérith em hebraico, possui o sentido de compromisso.Este significado também é encontrado nas duas palavras gregas: diathéke e synthéke e nas latinas: foedus e testamentum.O anel usado pelos casados, tem a função de ambivalência de unir e ao mesmo tempo, isolar. No plano esotérico, possui poderes mágicos.É o protector simbólico de algo, objecto ou alguém que guarda um tesouro ou um segredo.Apoderar-se de um anel, seria, de certa forma, entrar num lugar onde existe um tesouro.Por isso, não é indicada a manipulação de terceiros no anel dos cônjuges.Colocar um anel no próprio dedo ou de outra pessoa, significa reservar para si mesmo ou aceitar o dom de outrem, como um tesouro exclusivo ou recíproco.Nas lendas irlandesas, o anel serve como meio de reconhecimento, símbolo de uma força ou mesmo de um laço que nada pode romper.

Uma pequena história:

A aliança tem poderes mágicos, representa laços e sentimentos esquecidos pelos homens ; mas há sentimentos e realidades que não precisam de simbolos, há alianças mais fortes que estão no fundo do coração... Pois já dizia Exupéry em o "Pequeno Principe":

- vamos ser amigos ? pergunta o principe á raposa
- eu não posso não me cativaste ainda!
- que é cativar ?
- é uma coisa muito esquecida pelos homens... significa criar laços... tu não és para mim senão um garoto igual a outros cem mil. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens de mim. Mas, se tu me cativas nós teremos necessidade um do outro. Seremos um para o outro unicos no mundo...
- não tenho muito tempo...
- A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos , os homens não tem mais amigos, se tu queres mais um amigo cativa-me...!!!!
E então ele a cativou...
E voltou á raposa : - Eu preciso de ir ... Adeus!
- Adeus! disse a raposa. Eis o meu segredo só se vê bem com o coração. O essencial é invisivél para os olhos. Foi o tempo que perdeste comigo que me fez tão importante para ti. Os homens esqueceram essa verdade... E agora tu tornaste -te responsavél por tudo aquilo que cativas....

Galinha... um animal inqualificável


Gostaria de vos roubar alguns minutos para reflectirem sobre um dos animais mais ridículos à face da terra. Poucos animais conseguem tirar-me do sério. A galinha consegue. A ideia que tenho é que, no final da criação de todos os seres vivos, Deus juntou as aparas e as sobras e criou um galo e uma galinha.

Estamos a falar do animal cuja complexidade se aproxima muito da amiba. Só assim se entende que seja possível adormecer uma galinha se a voltarmos de patas para o ar e passarmos, levemente, o dedo do bico até às patas (esta é apenas uma das técnicas... procurem no Youtube). Existem pormenores que, por falta de matéria-prima, foram esquecidos na fase de desenvolvimento do projecto. Quantos animais conhecem que tenham que comer pequenas pedras para ajudar a digerir os alimentos? Imaginem-se a comer uma mão cheia de gravilha depois de uma picanha! Não acham estranho os movimentos repentinos, eléctricos e pouco suaves com a cabeça? A noção que me dá é que são involuntários... e se não o são, pelo menos, não são completamente controlados pelo animal. Que outro animal, depois de decepado, tem a capacidade de correr? Para mim, isto é a prova de que a unidade central de processamento (não lhe quero chamar cérebro... tem o tamanho de duas azeitonas!) não tem influência na locomoção. Para quem não conhece, deixo aqui um link para o caso mais bizarro de que há memória... é a história do galo Mike ( http://miketheheadlesschicken.org/story.html ), que viveu 18 meses sem cabeça.Esta foi a forma que encontrei para chegar a outro animal que me deixa os cabelos em pé... e, acreditem, no meu caso, é difícil.


Chama-se Guillermo Habacuc Vargas, é um artista plástico sul-americano, e recentemente expôs numa galeria de arte em Manágua, capital da Nicarágua, um cão vadio que propositadamente não foi alimentado até morrer.Gostava de poder passar uma tarde de domingo com este senhor, numa sala insonorizada, com um bastão de basebol, para lhe poder esmagar as rótulas e, depois disso, fazê-lo sentar e levantar repetidamente.



Dr. Matrix



Um pouco a brincar, chegou-se a uma situação desmesuradamente cruel. Urge agora que nos levantemos contra este tipo de crueldades contra os animais!! Porque para quem não sabe, os animais não têm direitos!! Logo, é licito este tipo de comportamentos desde que o animal não pertença a ninguém ( porque se pertencer a alguém, a pessoa pode ser indiciada por destruição ou danos de propriedade, porque um animal é visto como uma mera coisa para o direito). O que acontece é que este senhor (para não lhe chamar outra coisa mais feia) foi convidado para ir representar o seu país na Bienal centroamericana Honduras 2008, e está a circular uma petição para que a sua petição seja impedida. Peço-vos que votem, que deixem a vossa consciência falar!! Porque acredito que pode ser de gestos como este que o mundo precisa para se tornar num sitio melhor!! Aqui vos deixo o link: http://www.petitiononline.com/13031953/

quinta-feira, outubro 25, 2007


Vivia dos sonhos que tinha com ela. Escrevia-os em papel e recitava-os para si em noites de chuva. Era essa a única coisa que lhe dava alento e o fazia continuar.

2º Dia de trabalho

Bem, hoje decidi que já tinha trabalhado bastante... e cheguei ao escritório e disse que só ia trabalhar daqui a uma semana!! Mais nada!! Acho que uma semana chega para me voltar a recompor deste trabalho estenuante que tive nestes dois dias!! Além disso, saí às 18horas para ir ver o Benfica!! Há prioridades quer dizer!!!

The first day of the rest of my life

Finalmente, o meu primeiro dia de trabalho!!
Não sabia bem o que esperar, mas apesar de ter chegado a casa completamente morta (pode parecer que não mas aquilo cansa imenso!!) e a sentir que me tinha esquecido do meu cerebro no escritório... gostei do meu dia!! Mal cheguei (às 11horas), e logo a seguir a conhece-lo, o Dr.Fernando fez-me logo uma pergunta para eu ficar a pensar nela... visto que eu tou a tirar uma Pós-graduação em Urbanismo... eu bem lhe disse que ainda só tinha tido duas aulinhas (ou seja, que não sei practicamente nada!!), mas ele disse que não havia problema, era para eu pensar... E a verdade é que até respondi bem =) A Dr. Fernanda disse-lhe logo para ele não pensar que me ia roubar, porque eu sou estagiária dela, e que ele já tinha feito isso ao último, ao que ele respondeu "Eu não tenho culpa que ela esteja a tirar uma Pós-graduação na minha area!!". Bem, já estou a ver o filme!! Trabalho a dobrar!!
Trabalhei imenso!! A sério, não estou a brincar. Analisei 3processos e fiz um esboço de uma PI (sim, um esboço...porque eu nunca na minha vida tinha feito uma!! Já agora para quem não sabe uma PI é uma petição inicial. Se mesmo assim não sabem... eu depois explico!). Só fiz uma pausa para almoçar e foi às 14.30!! Ah, pois é!! E só tive meia-hora para almoçar... Foi mesmo um tratamento de choque!! Nem consegui responder às pessoas que mandavam a mensagens a perguntar como estava a ser o meu primeiro dia!! Não tive tempo.
O escritório é pequenino e o ambiente familiar, e como não há um cantinho para mim, simplesmente posso ver o escritório todo como o meu cantinho =) Lol!! As coisas de que eu me lembro!! Gostei muito do ambiente e dos Drs., acho que vou gostar de lá estar. É o inicio de uma nova aventura... e como eu nunca tive medo de desafios... Vamos a isso!!

segunda-feira, outubro 22, 2007

domingo, outubro 21, 2007

THIRTY SECONDS TO MARS - From Yesterday



Não sei se já tiveram oportunidade de ver o Clip todo desta música, por isso deixo-o aqui. É muito bom!! ( Além disso este vocalista dá-me a volta à cabeça =P ) E foi a primeira vez que a China deixou que um clip fosse filmado integralmente no seu território. O clip foi filmado tal e qual um filme.

Dizes que não sabes porque sentes o que sentes por mim...
Podia dizer-to.
Dar-te mil e uma razões mais...




(In)confidência: Mas será que acreditarias em mim?

Fico aqui, presa em mim, num quarto que me parece cada vez mais pequeno, que me aperta... Sinto-me só, tão só... Fico assim a olhar para o telemovel na esperança que ele toque... mas do outro lado apenas oiço o silêncio de uma linha morta... Peço-lhe para tocar mas ele não me ouve nem me responde. Lanço os meus pós de pirilim pimpim e nem assim... Já não tenho a magia que acreditava ter... Já não consigo mover os mundos e deixar acontecer. Escrevo folhas e mais folhas e as palavras certas teimam em não sair. E as cartas, todas elas, parecem vazias, como se de uma brincadeira se tratasse... porque não dizem nem expressam todo o emaranhado de sentimentos que se refugiam dentro de mim. Queria arranca-los (!) para me sentir mais leve... Pois, sem eles, acredito que conseguiria voar... Mas não sou dona de mim própria e os livros que leio não me ensinam a fazê-lo. E continuo neste quarto que me aperta, e sinto-me só, tão só... E o telemovel, esse (?), continua mudo, tão mudo...

Pensamento do dia

" We all observe the world with the spectacles of our own culture on our nose" - Hofstede

sexta-feira, outubro 19, 2007

Anouk - Sacrifice

Who is the one that makes you happy

Who is the one that always makes you laugh

Who is the reason you were smiling

And dragged you through these times, so rough

I was the one that made you happy

I was the one that eased the pain

But I'm the reason that you're crying now

My own tears scattered by the rain

You can sacrifice me

You can sacrifice me

You can set me free

You can be who you wanna be

Deeper than deep you took me on a trip baby

You shared your wildest dreams and more

You dare me to express my feelings to you

I never felt that need before

But suddenly you needed freedom

You felt the need to break free

You started drowning in your sorrow

You didn't wanna know I had the key

You can sacrifice me

You can sacrifice me

You can set me free

You can be who you wanna be

You can sacrifice me, sacrifice me

You can be who you wanna

You can be who you wanna be

quinta-feira, outubro 18, 2007

A professora estava com dificuldades com um dos alunos.
- Lucas, qual é o problema?
- Sou demasiado inteligente para estar no primeiro ano. A minha irmã está no 3º ano e eu sou muito mais inteligente do que ela, quero ir para o 3º ano também!
A professora vê que não vai conseguir resolver o problema e manda-o para o conselho directivo. Enquanto Lucas está na sala de espera, a professora explica a Situação ao director, este decide fazer um teste ao miúdo. A professora então chama o Lucas e explica-lhe que lhe vão fazer um teste e caso ele responda correctamente a todas as perguntas passará automaticamente para o terceiro ano. O Director começa:
- Lucas, quantos são 3 vezes 3?
- 9.
- E quantos são 6 vezes 6?
- 36.
E o director continua com as perguntas a que um aluno do 3º ano deve saber responder e Lucas não erra nada. O director diz para a professora:
- Acho que vamos mesmo ter que passar o Lucas para o terceiro ano.
- Posso fazer algumas perguntas também, Sr. Director? Pergunta a professora. O director concorda e a professora começa:
- A vaca tem quatro e eu só tenho duas o que é?
Lucas pensa um instante e responde:
- Pernas.
Ela faz-lhe outra pergunta:
- O que é que tu tens nas tuas calças que eu não tenho nas minhas?
O director arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper...
- Bolsos. Responde Lucas.
- O que é que entra na frente da mulher e que só pode entrar atrás no homem?
Estupefacto com as questões, o director prende a respiração...
- A letra "M". Responde o miúdo.
A professora continua o questionário:
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais encaracolado?
- Em África.
- O que é que é mole, mas na mão das mulheres fica duro?
- O Verniz.
- O que é que as mulheres têm no meio das pernas?
- Os joelhos.
- O que é que a mulher casada tem mais larga que a solteira?
- A cama.
- Qual o monossílabo técnico que começa com a letra C e termina com a Letra U e ora está sujo ora está limpo?
- O céu.
- O que é que começa com C tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei a
várias pessoas?
- CD.
Não se contendo mais, o director interrompe, respira aliviado e diz à professora:
- Ponha o Lucas no quarto ano. Até agora EU errei todas!!

Parabéns "caloirita" !!


Quero dar aqui os parabéns à minha prima porque ela é a mais recente caloira da Faculdade de Ciências de Lisboa!! E vai passar os próximos 4anos da vida dela, na melhor das hipoteses, a estudar calhaus!!! Quando quiserem apanhar uma pedrada falem com ela, ela diz-vos qual é a melhor (",) Ehehe!!
P.S. Reparem na felicidade dela ao pé do calhau!!! Ela nasceu pa isto!! =)

Aos frequentadores habituais do meu blog, que há coisa de um mês atrás leram aqui que eu me sentia um pouco perdida na minha própria vida, tenho que a comunicar que tudo se começa a compôr (",) . 1º A pedido de muitas familias, e visto já ter roupa (!!), vou começar a trabalhar pa semana!! Sim, porque eu não podia ir trabalhar sem roupa... Ao menos, agora, vou ser uma "executiva" com estilo!! É que a minha roupa continua a dizer "Marta" (quem me conhece bem sabe o que isto quer dizer)!! 2º Amanhã (ou melhor, hoje, visto que já passa da meia-noite), começo uma Pós-Graduação em Direito do Ordenamento do Território e Urbanismo, que me vai ocupar os fins de tarde e inicios de noite de quintas e sextas. ( É claro que a minha prima já me cravou um trabalhinho quando acabar o curso!! E o Paulo não se ofereceu pa ajudar no que for preciso, mas eu já lhe disse que o vai fazer, visto que é a area dele!!Está lixado!!Ehehe!!) 3º Daqui a menos de um mês começo as aulas na Ordem dos Advogados ( sim, porque agora que já paguei 600euros de inscrição já posso dizer que sou Advogada estagiária!!Ehehe!). Ou seja, aulas de manhã, estágio à tarde (sem horas pa sair...), e quintas e sextas Pós-Graduação. Fiquem contentes por mim porque vou deixar de ter vida própria!! Acho que vai chegar o fim do ano e eu vou dar um tiro na cabeça!! Brrrrrr

sexta-feira, outubro 12, 2007

Sou: morena, cabelo encaracolado e louca
Quero: ser alguém importante
Tenho: imensos amigos que fazem o meu mundo muito mais feliz
Detesto: cinismo, mentiras e deslealdades
Sinto falta: das pessoas que estão longe
Tenho medo: da solidão
Ouço: muitas vozes dentro da minha cabeça, mas o meu médico já me disse que não era grave. Por isso, não se preocupem =)
Procuro: o meu lugar no mundo
Questiono-me: constantemente
Lamento: às vezes, não respirar fundo e contar até dez
Amo: família, amigos, sensações, violinos e pianos, pôr-do-sol, chocolates e gomas, surpresas... podia ficar aqui um dia inteiro...
Não sou: a super mulher, mas gostava
Danço: onde me convidarem! =)
Canto: infelizmente para quem me ouve
Choro: vezes a mais
Nem sempre sou: aquilo que acho que consigo ser
Escrevo: o que sinto
Ganho: imensas coisas
Perco: a paciência
Confundo: as pessoas
Preciso: de domir pelo menos 8horinhas, o meu "sono de beleza" como alguém diz =)
Devia: fazer exercicio fisico
3 elogios regulares: "és linda", "tenho orgulho em ti", "és uma pessoa maravilhosa" ( ou então ninguém me elogia e eu acabei de inventar isto...)
Fico envergonhada quando: me elogiam sem eu estar à espera, quando me fazem corar, quando conheço os pais pela primeira vez
O que me chateia: esperar
Tenho um diário: há quase 10anos... ou seja, tenho vários
Gosto de cozinhar: Especialmente se forem doces. Mas só para mim não tenho paciência! Gosto de cozinhar para os outros... Empaturra-los de comida, engorda-los e vende-los a um talho Ehehe
Um segredo que não partilho com ninguém: segredos que me contam e pedem para não partilhar
Estou apaixonada: por muuuuuita coisa. Isto levar-me-ia tempo a explicar. Querem tomar um café?
O relógio está adiantado: O meu relógio nunca está adiantado... muito pelo contrário, às vezes, parece que um dia não tem horas suficientes
Roer as unhas: quando era nova roía, mas com força e determinação deixei...
Acredito no amor: sou uma romântica incurável


Quem é?

A pessoa mais estranha que conheço: a minha mãe sempre me disse para não falar com estranhos

A pessoa que mais alto fala: o Paulo

A pessoa mais sexy que conheço: uuuuuui... eu =P

O meu melhor amigo/a: eles sabem quem são =)

A pessoa que melhor me conhece: sinceramente, não sei

A minha paixoneta: a Maria, a bebe mais linda do planeta ( e arredores!!)


Qual é?


A tua frase mais repetida no msn: lol
Ultimo pensamento antes de dormir: uma pessoa especial
Melhor qualidade: e que tal ajudarem-me com esta?
Piada preferida: a da nossa senhora de fátima (private joke)
Tomo banho todos os dias: ou então uma vez por mês =P
Sei o que é estar apaixonada: sei, sim senhora.
Quero casar: SIIIIIM!!!! QUERO CASAR E TER FILHOS E CASA E CÃES E HIPOTECAS!
Tatuagens?Onde?: uma, no cimo das costas... mas já há muito tempo que ando a pensar em fazer outra. É o problema das tatuagens... são viciantes!
Piercings: No umbigo e nas orelhas
Vomito quando ando de carro: nem por isso, normamelnte peço para pararem o carro... mas não é bem por andar de carro que vomito, digamos que é porque como alguma coisa estragada...
Hipocondriaca?Paranoica com a saude?: nem por isso, normalemnte até evito tomar medicamentos
Gosto de trovoada:
Signo: Touro
Cor do Cabelo natural: castanho escuro
Cor do cabelo actual: a mesma, por acaso já ando normalinha há muito tempo
Cor dos olhos: castanhos
Local de Nascimento: o sítio onde parece que nasceu toda a gente: maternidade Alfredo da Costa


Nas últimas 24horas...


Choraste? Não

Ajudaste alguém? Sim

Compraste alguma coisa? Se houvesse dinheiro... Mais precisamente 711euros...

Ficas-te doente? Não fiquei porque já tava =/

Foste ao cinema? Não, porque estpu em "quarentena" Brrr

Saiste para jantar? Saí para cravar jantar à minha tia em casa dela. Conta?

Disseste "Amo-te"? Não, mas tive vontade!!

Escreveste uma carta? não, mas escrevi este post parvo...

Falaste com um ex? Não

Escreveste num diário? Ainda não

Sentiste falta de alguém? Sim! E de uma dessas pessoas até recebi uma mensagem


Nove coisas que odeias...


1. Ver alguém a sofrer (o que quer que seja) e não poder fazer nada

2. Estar a morrer de sono e ter que levantar cedo

3. Ficar sem bateria no telemovel e na máquina fotográfica

4. Vento em dias de chuva

5. Saudades

6. Dos planos não correrem como o planeado

7. Esperar

8. Que não me respondam às minhas perguntas

9. De acordar com o barulho de pessoas que já estão acordadas


Alguma vez:
Matarias alguém? Não me parece. Mas morreria por algumas pessoas (a sério)
Farias Bungee Jump? Poderia morrer de medo, mas alinhava...
Comerias um insecto? Bierke!!
Farias amor com alguém que não amas? Não!
Farias amor com alguém do mesmo sexo? "Nunca digas desta àgua não beberei"
Saltavas de pára-quedas de um avião? Já saltei!! E recomendo!! Só espero que da próxima vez que o faça não seja por o avião estar com problemas =P
Tornavas-te vegetariano? E perder a picanha, a feijoada ou a bifana no pão nos Santos? Isso não é viver!
Cantarias karaoke? Para mal de quem ouve, eu JÁ faço isso
Pintavas o cabelo de azul? Já tentei, mas a minha mãe não me deixou
Serias uma sobrevivente? Sempre
Não usarias maquilhagem? Se tivesse nascido linda e deslumbrante
Farias alguém chorar? De certeza que já o fiz, de certeza que o farei mais vezes. Não é algo que procure ou de que me orgulhe.
Baterias num bébé? Se ele me chateasse muito =P É claro que não!!
Sais com alguém 10 anos mais velho que tu? Não vejo porque não... um Brad Pitt ficava-me bem =)

quarta-feira, outubro 10, 2007

Beijo



Não posso deixar que te leve
O castigo da ausência,
Vou ficar a esperar
E vais ver-me lutar
Para que esse mar não nos vença.
Não posso pensar que esta noite
Adormeço sozinho,
Vou ficar a escrever,
E talvez vá vencer
O teu longo caminho.

Quero que saibas
Que sem ti não há lua,
Nem as árvores crescem,
Ou as mãos amanhecem
Entre as sombras da rua.

Leva os meus braços,
Esconde-te em mim,
Que a dor do silêncio (X 2)
Contigo eu venço
Num beijo assim.

Não posso deixar de sentir-te
Na memória das mãos,
Vou ficar a despir-te,
E talvez ouça rir-te
Nas paredes, no chão.
Não posso mentir que as lágrimas
São saudades do beijo,
Vou ficar mais despido
Que um corpo vencido,
Perdido em desejo.

Quero que saibas
Que sem ti não há lua,
Nem as árvores crescem,
Ou as mãos amanhecem
Entre as sombras da rua.

P.S. Uma das musicas mais bonitas do Pedro Abrunhosa...

Prometi não chorar, não gastar todo o sal do oceano que atravessaste... Jurei transformar todas as luas em sóis de mil cores, para que iluminassem o meu caminho e me indicassem a melhor direcção... Calei o choro que de dentro de mim corria e abafei o som dos soluços pequeninos que tentava esconder. Fui forte e nem me reconheci. Mas fui quem tinha de ser. E nesta loucura desenfreada perdi-me algures pelo caminho da pessoa que tentava ser. Deixei de sentir e desencontrei-me de mim própria. Mas adormeci na esperança de um dia sobrevoar os sonhos que tive e de partilhar contigo a magia das palavras que não disse. Ao acordar vi que os dias se arrastavam na correnteza das memórias que tentava esquecer. E a alma frágil que em mim jazia não era mais do que uma sombra de um fantasma que nunca chegou a existir.

terça-feira, outubro 09, 2007



Por isso, em vez de um triste "Adeus" escolhe sempre dizer um "Aloha" porque esta palavra encerra em si um poder muito maior, uma riqueza que nos enche o coração e não nos deixa cair no vazio. Porque em vez de "Adeus" dizemos "Olá", dizemos o que queriamos na realidade dizer e esperamos que a outra pessoa oiça aquilo que gostavamos de dizer mas que não podemos...

Aloha


A - Vem da própria palavra “aloha” que significa bem vindo, de forma ampla, o que é meu também é seu, compartilhemos juntos.

L - Vem da palavra “lokomaikail”, que significa o que eu digo vem do fundo do meu coração, banhado em boas intenções.

O - Vem da palavra “oluolu”que significa felicidade, ser feliz faz parte de nossa herança

H - Vem da palavra “haahaa” que significa modéstia e submissão, nós lhe demos boas vindas e fazemos coisas para você porque nos sentimos felizes tendo humildade em lhe servir.

A - vem da palavra também hawaiana “A-a-kamata", que significa que nossos olhos estão sempre abertos, mas nossos labios fechados . Se voce nos tirar alguma coisa não falaremos nada mas saberemos o que está se passando.


O Espírito de Aloha é uma referência bem conhecida da atitude de aceitação amistosa pela qual as Ilhas Havaianas são bem famosas. No entanto, também se refere a uma maneira poderosa de resolver qualquer problema, atingir qualquer meta e, ainda, atingir qualquer estado de mente ou espírito que se deseje.
Na língua havaiana Aloha significa muito mais do que "olá" e "adeus" ou "amor" . O seu significado é maior: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.


De cumprimento , adeus ou uma saudação. ALOHA quer dizer consideração mútua e afecto e estende calor, preocupando-se em retorno sem obrigação. ALOHA é essência de relações nas quais cada pessoa é importante a toda outra pessoa para a existência coletiva. ALOHA pretende ouvir o que não é dito. Ver o que não pode ser visto e saber o que não é conhecido.

Parabéns, Joaninha!!!


Espero que tenhas gostado deste dia, miguita!! Foi muito importante para mim ter partilhado este dia contigo, passados todos estes anos. Fogo, já nos conhecemos há uma porradona de anos!!Ah, e fico à espera de uma festa à antiga em tua casa!!! =) Daquelas que mesmo passado 10anitos ainda nos lembramos de todos os pormenores!! Agora só temos é de ver quais os desenhos animados que estão no cinema, que é para a história para os teus pais ser credível!! Eheheh!! E a Maria Helena tem de ir, senão perde metade da graça!! E será que o teu irmão não se importa de passar debaixo da tua varanda?! Só para termos um pouco de deja vu !

segunda-feira, outubro 08, 2007


Existem várias maneiras de se partir um coração... aliás quando ele está frágil torna-se extremamente fácil fazê-lo... E hoje o meu foi partido...

Londres