domingo, abril 10, 2016

Pexe Pexe Pexe @ Aquário Vasco da Gama

Inaugurado em 1898 sob o patrocínio do rei D.Carlos I (1863-1908), o seu projeto foi concebido no contexto das comemorações do "IV centenário da partida de Vasco da Gama, para a descoberta do Caminho Marítimo para a Índia". 
O principal objetivo deste museu e aquário consiste em proporcionar ao visitante um contacto direto com a riqueza do meio aquático. O museu encerra uma coleção muito diversificada de objetos relacionados com as explorações oceanográficas efectuadas por D. Carlos.
Com cinco salas, cerca de 90 aquários e tanques, um vasto espólio oceanográfico do rei, mais de 300 espécies marinhas vivas e outros milhares em museu, o aquário regista uma média de 70 mil visitantes por ano, número que contrasta com o que era registado em 1992 (218 mil visitantes).
Desde 1901 que o aquário pertence à Marinha Portuguesa, que disponibiliza uma verba do seu orçamento para a manutenção do equipamento, sendo a restante despesa de funcionamento coberta pelas receitas próprias que advêm da bilheteira.
O Aquário Vasco da Gama inclui uma parte de museu, com a coleção oceanográfica do rei D.Carlos, e o aquário, que tem uma mostra alargada de espécies de água doce e salgada.


















sábado, abril 09, 2016

So do you think you can dance? @ Jazzy






A vida é uma viagem.

A vida é uma viagem, não um destino. Não adianta nos apressarmos a chegar porque é a bagagem que adquirimos pelo caminho que realmente interessa. Construímo-nos passo a passo, aprendemos com cada erro, com cada queda, com cada fracasso, ficando sempre a lição que de lá tiramos. E a experiência faz-nos crescer, melhorar, sermos mais nós. Às vezes mãe, outras vezes, madrasta, a vida leva-nos, inexoravelmente, por caminhos pelos quais nunca pensámos ir, guiando-nos através das experiências que vivenciamos. E, tal como um mero peão, deixamo-nos ir, e o que vier, bom ou mau, será a bagagem que nos fará chegar ao nosso destino. E, desta forma, por muito diferentes que possamos ser, caminhamos todos para o mesmo sítio e só nos encontramos no final.

quarta-feira, abril 06, 2016

Acabadinha de sair da AE de "Southpaw - Coração de Aço"


Cartaz do FilmeSinopse:
O pugilista Billy "The Great" Hope tem tudo o que sempre sonhou: acabou de conquistar o título de melhor do Mundo na sua categoria e é feliz com Maureen, a mulher, e Leila, a filha... Até ao dia em que Maureen é acidentalmente atingida por uma bala perdida e não sobrevive. Desesperado e sem conseguir lidar com a perda, ele deixa-se levar por uma espiral de autodestruição e irresponsabilidade. Ao ser informado do caos em que a sua vida se tornou, o tribunal retira-lhe a guarda de Leila. É então que, sem amigos ou recursos financeiros, mas determinado a recuperar tudo o que perdeu, Billy decide procurar a ajuda de Willis Tick, um ex-campeão que se dedica a treinar pugilistas amadores. Billy entra assim no mais difícil combate da sua vida com um único objectivo: merecer a guarda e o amor da sua filha. 
Um drama de acção realizado por Antoine Fuqua ("Dia de Treino", "Assalto à Casa Branca", "The Equalizer - Sem Misericórdia"), que conta com Jake Gyllenhaal, Forest Whitaker, Rachel McAdams e Oona Laurence nos papéis principais.

Um nada cheio de tudo.

Tantas vezes nos dizem que é nada que é nada que passa a ser.

terça-feira, abril 05, 2016

Acabadinha de sair da AE de "Verdade"


Cartaz do FilmeSinopse:
Em Setembro de 2004, Dan Rather, "pivot-vedeta" da CBS News e um dos nomes mais conhecidos do jornalismo televisivo norte-americano, e a produtora Mary Mapes viram-se envolvidos num escândalo de informação falsa, a que os media norte-americanos deram o nome "Rathergate". Uma história do programa "60 Minutos", que foi para o ar no dia 8 de Setembro desse mesmo ano – dois meses antes da reeleição de George W. Bush –, denunciava o facto de o Presidente ter conseguido evitar cumprir o serviço militar entre 1968 e 1974. A peça referia ainda que tinha tido tratamento privilegiado no seu serviço militar na Texas Air National Guard, durante a Guerra do Vietname, e que raramente aparecia na base. A notícia, produzida por Mary Mapes e a sua equipa de investigadores, era uma história aparentemente sem falhas. Porém, no dia seguinte, começaram a pairar dúvidas sobre a autenticidade dos documentos em alguns blogues norte-americanos. Durante os meses seguintes, um painel independente foi encarregue de avaliar o caso para determinar se teriam ou não sido cometidos erros no decurso da investigação. Tanto Mapes como Rather ficaram desacreditados e com as carreiras arruinadas. A CBS, por sua vez, foi acusada de ter apressado a publicação da história – com prejuízo para a qualidade do trabalho jornalístico – com vista a prejudicar a candidatura de Bush.
Estreia na realização do argumentista James Vanderbilt (conhecido pelos argumentos de "Terror na Escuridão", "Zodiac" e "O Fantástico Homem-Aranha"), um docudrama que tem por base o livro de memórias "Truth and Duty: The Press, the President and the Privilege of Power", da autoria de Mary Mapes. O elenco inclui Cate Blanchett, Robert Redford, Dennis Quaid, Topher Grace, Elisabeth Moss e Stacy Keach.

Sinto-te a falta.

Sinto a tua falta na casa que nunca tivemos, na vida que nunca partilhámos, nos filhos que nunca criámos.

segunda-feira, abril 04, 2016

Acabadinha de sair da AE de "Hardcore"


Cartaz do FilmeSinopse:
Henry não tem quaisquer memórias. Após ter sido morto, foi ressuscitado no corpo de um ciborgue. Apesar da confusão mental em que se encontra e de pouco conhecer a realidade à sua volta, ele sabe que tem de resgatar Estelle, sua companheira no passado e responsável pelo seu regresso à vida, que foi raptada pelo terrível Akan e o seu "gang" de mercenários. Os raptores têm um plano em mente: usar os conhecimentos dela para criar um exército de super-soldados cibernéticos. Nas perigosas ruas de Moscovo (Rússia), Henry procura pistas sobre o paradeiro de Estelle, ao mesmo tempo que tenta descobrir a sua verdadeira identidade e o que motivou a sua morte.
Estreia na realização de Ilya Naishuller, um filme repleto de acção que se inspira no género FPS ("First Person Shooter"), em que o participante percebe os acontecimentos a partir do ponto de vista do protagonista. Sharlto Copley, Danila Kozlovsky, Haley Bennett e Tim Roth dão vida às personagens.

(In)confidência:
Um filme que vale mesmo a pena ir ver ao cinema porque é completamente diferente de tudo o que já tenhas visto!! Gravado como se tratasse de um jogo first person shooter, este filme na primeira pessoa tem um ritmo alucinante e é dotado de uma violência brutal, e ainda nos apresenta alguns twists e humor pelo meio. Para mim, é um dos filmes do ano!!!

Odeio.


Odeio que todas as tuas palavras soem a mentira. 
Odeio que sejam vazias, sem qualquer acto a acompanhar. 
Odeio não ver o eco daquilo que dizes.

domingo, abril 03, 2016

8ª Festa do Cinema Italiano - "Mergulho Profundo"


Cartaz do FilmeSinopse:
Marianne Lane e Paul De Smedt estão de férias na ilha de Pantelleria, Itália. Ela é uma estrela de rock; ele, bastante mais jovem, é fotógrafo. Os dois estão apaixonados e aproveitam o tempo que lhes sobra para uma reaproximação, após as constantes ausências a que são obrigados devido às suas profissões sempre absorventes. Mas aquela tranquilidade é interrompida com a inesperada chegada de Harry, produtor musical e ex-amante de Marianne, e de Penelope, a sua jovem e bela filha. O desconforto instala-se e a dinâmica entre eles, antes tão pacífica, fica agora comprometida. Entre os quatro, dá-se início a um perigoso jogo de sedução que acaba numa inevitável tragédia...
"Remake" actualizado do filme "A Piscina", realizado, em 1969, por Jacques Deray (e que contou com a participação de Alain Delon, Romy Schneider, Maurice Ronet e Jane Birkin), um filme dramático assinado pelo italiano Luca Guadagnino ("Eu Sou o Amor"). Os actores Tilda Swinton, Matthias Schoenaerts, Ralph Fiennes e Dakota Johnson dão vida aos protagonistas.

A estupidez humana.

A estupidez humana, como o universo, é infinitamente infinita. Alarmantemente, parece crescer de dia para dia, de pessoa para pessoa, como se fosse contagiosa. E é! Tal como uma erva daninha, ela instala-se, cresce, e espalha-se pelo jardim, minando tudo o que de bom lá existe. E por mais inteligente que uma pessoa seja, não há como se proteger deste vírus, ele está por todo o lado.

A gorda que há em mim nunca resiste a um gelado!!! xD


Nham Nham @ Palácio do Chiado

É oficial, o Palácio do Chiado já abriu. O novo espaço da Baixa de Lisboa arrisca-se a ser  spot mais falado do momento. E por bons motivos. O edifício da Rua do Alecrim, antiga residência do General Junto e do Barão de Quintela, resistiu a um incêndio e ao terramoto de 1755. E é entre as escadarias, tetos pintados com frescos e vitrais coloridos que o novo conceito gastronómico de Lisboa vai assentar. Mas, afinal, o que é que se pode comer por lá? Há ao todo sete espaços independentes, complementados pelo bar da entrada, que é gerido pela administração do Palácio Chiado. Em cada um deles, há cartas variadas e é capaz de demorar algum tempo a percorrê-las, uma por uma, até decidir o que vai almoçar, lanchar ou jantar. Pelas salas do Palácio vais poder experimentar sushi ou carne, hambúrgueres ou petiscos tradicionais, e acompanhá-los com espumantes ou cocktails de assinatura.

Deixo aqui algumas fotos:






sexta-feira, abril 01, 2016

Mais uma noite de Improvio Armandi com "Trailer 2 – O Improv Contra-ataca” xD


Sinopse:
Os Improvio Armandi estão de volta! Desta vez com o espectáculo de comédia de improviso “Trailer 2 – O Improv Contra-ataca”, o espectáculo que recria uma ida ao cinema no palco, sem guiões, nem adereços, onde os atores não sabem quais os papéis que vão desempenhar e contam com o público como elemento criativo e decisor.
O conceito de Trailer mantém-se. Com base em sugestões do público são criados dois trailers – completamente improvisados pelo elenco – dos quais será escolhido um, que se transformará numa longa metragem. O destino do protagonista está nas mãos dos espetadores, podendo este ser um super-herói ou um vilão, um agente da CIA ou até um jovem a estudar para o exame de matemática. Tudo poderá acontecer sob as direções do público, seja um filme de terror, ficção científica, grande acção americana ou até mesmo um western.
Nesta temporada do Teatro Turim, o grupo traz muitas novidades, mais estilos cinematográficos e novos desafios onde contam com a criatividade do público. Trailer 2 – O Improv Contra-ataca estará em cena no Teatro Turim nos dias 24, 25, 26, 30, 31 de Março, 1 e 2 de Abril às 21h30, sendo que, a sessão de dia 26 de Março é um espetáculo solidário onde o grupo vai doar o valor dos bilhetes à associação Animais de Rua - uma associação de proteção animal, que tem como principal objetivo a esterilização de animais carenciados.

8ª Festa do Cinema Italiano - "Pecore in Erba (Burning Love" :)


Sinopse:
Uma estonteante sátira desenhada a modo de reportagem televisiva sobre o desaparecimento de um jovem ativista antissemita, Leonardo Zuliani. Este mockumentary expõe a intolerância através do exagero, ao mostrar a personagem principal como um simpático intolerante o qual antissemitismo parece, por um lado, ridiculamente hiperbólico e, por outro, só ligeiramente embelezado. Um filme que não é para pessoas com pouco sentido de humor ou que tenham dificuldade em fazer do prejuízo uma paródia.
Filme apresentado no último Festival de Veneza.

Inspiração.

A inspiração. Aquela musa que nos foge. O sentimento de tanto para dizer e a frustração de não ter nada para escrever. Ou ter, mas nada sair da ponta da caneta, como se a tinha falhasse. É angustiante esta necessidade de falar com a voz presa na garganta. Querer gritar e nada sair, ficar mudo. Esgotar-se-nos a palavra, de tal modo que pensamos nunca voltar a falar, e calar o que nos vai cá dentro. E fica aquela necessidade de nos expressarmos, de encontrar o desbloqueio, de derramarmos tudo para um simples papel. Como se esse simples papel tivesse capacidades curativas ou como se pudesse consumir todas as nossas mágoas.. como se fosse mais do que um mero veículo de comunicação. Mas independentemente do motivo pelo qual escrevemos, precisamos dela, da inspiração, como precisamos de respirar, para não sufocarmos. Precisamos dessa mulher fugidia que nos inspira.