segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Acabadinha de sair da AE de "Quarto" =)


Cartaz do FilmeSinopse:
Com apenas cinco anos de idade, Jack não faz ideia de que o quarto onde sempre viveu é o lugar onde a mãe tem sido mantida prisioneira durante os últimos sete anos. Apesar de a criança ser fruto de uma violação, ele tem sido a força que tem mantido a rapariga viva. Com esforço, ela tenta, de todas as formas, proporcionar-lhe uma vida “normal”, fazendo o pequeno acreditar que aquele lugar é o mundo inteiro e que o que vêem através do ecrã da televisão nada mais é do que uma fantasia. Quando o captor os informa de que foi despedido e que em breve deixará de poder trazer-lhes mantimentos, a mãe entra em pânico. Decidida a encontrar um modo de garantir a sobrevivência de Jack, arranja uma forma de ele escapar. E é assim que ele informa a polícia e ela é encontrada e libertada. Porém, quando mãe e filho se encontram fora daquele espaço, vão perceber que, de tão habituados à clausura, a liberdade pode ser quase tão aterradora como a total ausência dela…
Com realização de Lenny Abrahamson segundo um argumento de Emma Donoghue, um filme dramático sobre sobrevivência e capacidade de adaptação que se baseia no “best-seller” homónimo de Emma Donoghue.

"Be Casual", they say.


Esta coisa do casual é estranha pa mim. O estar com alguém sem compromisso. O estar com alguém sem se estar apaixonado, apenas a desfrutar da companhia da pessoa, sem ideias de futuro. De certa forma, acho que nunca me vou habituar bem a isso. Sempre fui uma pessoa de coisas sérias, de me apaixonar. É estranha esta coisa de ser adulta. Esta coisa de partilhar o corpo sem partilhar a alma, faz-me espécie. Da mesma forma que, para mim, é estranha esta coisa de não se poder dizer tudo, de ter de se guardar para nós aquilo que sente, para não nos expormos demasiado nem afugentarmos a outra pessoa. Estou numa fase da minha vida em que não me conheço. Porque nunca aqui estive. E tenho medo daquilo em que me posso transformar. Tenho medo de me perder. De perder a minha essência. Mas a verdade é que também sinto, cada vez mais, que nós, pessoas, enfatuamos a ideia de amor. Criamos em nós mesmos uma ideia do que é suposto ser sem que aquilo que tenhamos o seja na verdade. Pergunto-me até, por vezes, se o amor existe mesmo. Ou se não é apenas uma invenção da solidão que normalmente habita em nós. É que, por vezes, parece-me que andamos todos meio perdidos à procura do mesmo.

O medo faz-nos sós.

Baixa a luz e vem esquecer o amor.

domingo, fevereiro 07, 2016

A tentar encontrar-me @ Cachimbar

A precisar de me deixar cá fora...

Parece que andam zombies à solta por aí...

E hoje foi tarde de teatro com a peça "Arte" @Tivoli BBVA



Sinopse:
Em 1998 e 2003, 180.000 espectadores tornaram Arte, com António Feio, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme, num sucesso sem precedentes. Em 2016, Arte está de regresso ao palco com novo elenco e nova encenação: João Lagarto, Vítor Norte e Adriano Luz. A compra de uma “tela branca com riscas brancas, transversais”, assinada pelo famoso pintor Antrios, não é consensual para 3 amigos de longa data. Conhecem-se bem mas têm gostos diferentes. Discutem-nos até à exaustão. Até se zangarem. Até dizerem tudo o que queriam e não queriam. Assinado por Yasmina Reza, Arte é um texto belíssimo e sempre actual sobre a amizade, seus limites e valor. Mas, no fim, a questão permanece: Deverá dizer-se a um amigo querido que o quadro que comprou, e tanto aprecia, de nada vale?

Posso?




Posso te pedir para me escreveres novamente ou as palavras já deixaram de fazer sentido entre nós? Posso te voltar a ter nas letras que outrora me deste ou já não há mais tinta para correr nesta nossa história? Posso esperar que me contes em versos ou agora já só nos resta a contagem da vida?

Acordei assim.

Acordei aqui.

sábado, fevereiro 06, 2016

Esta não é uma carta de amor.


Esta não é uma carta de amor. Esta é uma carta para ti, meu amor. A ti que eu nunca te chamei de tal.
É a primeira que te escrevo. Pelo menos verdadeiramente. Já te escrevi aqui e ali. Já nos escrevi aqui e além. E já me escrevi aqui e demais. Mas nunca te escrevi assim.
Gostava de te dizer que não será a última, meu amor. Gostava de te dizer que esta é apenas a primeira de todas as outras que te escrevei ao longo da nossa vida. Mas ambos sabemos que estaria a mentir. Parece que a vida teve outros planos para nós.
E eu sei que não é em papel, como deveria de ser. E que nem sequer vai ter direito a envelope. Mas também não saberia para onde a enviar, verdade seja dita. E, com a sorte que temos, provavelmente iria parar à caixa de correio do teu vizinho do lado. Sempre foi assim connosco. Sempre tão perto e tão longe ao mesmo tempo.
Mas não deixa de ser bonita a ideia de te escrever, meu amor. Ou não fossemos nós do tempo das cartas... Tu mais do que eu. Vá, não fiques rezingão. Sabes o quanto eu te adoro arreliar ao brincar com a nossa diferença de idades, mas não o faças agora. Peço-te. Não é o momento.
Tanto que podia-te falar de todas as coisas tristes, mas escolho não o fazer. Já não há mais espaço em nós para elas... Prefiro guardar apenas o que é bom de guardar. Por isso, meu amor, esvazia-te a mala também. Para onde vamos não precisamos de a levar.
Apenas te escrevo para te dizer entre linhas aquilo que nunca fui capaz de dizer em palavras, na esperança que o teu coração oiça melhor o silêncio meu.
Mas desculpa, menti-te. Disse-te que esta não era uma carta de amor. Não era suposto. Aconteceu.

Hoje.


quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Momento Já Fostes:

Quando estás numa formação e um dos slides diz 
"Sinta os nossos clientes e satisfaça-os".

Parece que a prova principal está na minha posse...

Mas agora para descobrirem mais só mesmo dia 1 de Março às 22.15h na Fox!!! Não percam: American Crime Story: O Caso de O.J."

Acabadinha de sair da AE de "American Crime Story: O Caso de O.J" =D

Olha só quem é que veio à Fox hoje!! xD

Só porque o peque-almoço é a refeição mais importante do dia!! =P

Dia de solinho bom!!!

A vista da Fox

Too early for this shit.

Se calhar devia ter dormido mais de três horas...

quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Acabadinha de sair da AE de "Os oito odiados" xD


Cartaz do FilmeSinopse:
Wyoming (EUA), alguns anos após a Guerra Civil Americana (1861-1865). Oito estranhos encontram-se abrigados numa estalagem nas montanhas devido a uma terrível tempestade de neve. Aos poucos, os oito viajantes começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um confronto inevitável.
Oitava incursão em cinema de Quentin Tarantino (o aclamado realizador de“Cães Danados”, “Jackie Brown”, “Kill Bill - A Vingança (vol. 1 e 2)”, “Sacanas Sem Lei”, “Django Libertado”), um “western” sangrento protagonizado por Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Channing Tatum, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Demián Bichir, Tim Roth, Michael Madsene e Bruce Dern, que reúne temas como a traição e a mentira, recorrentes no trabalho do realizador.

O egoísmo do amor.




O egoísmo do amor ridiculariza o bom senso e o realismo. Pouco interessa o desconhecimento ou o acaso. Apenas sobra a arrogância da possessividade daquilo que é nosso mesmo antes do ser efectivamente. Porque se o é agora, então antes já o era. E que se foda a lógica. O amor não se coaduna com a razão. Se assim o fosse não seria amor. Seria gosto. Ou outra coisa qualquer.

terça-feira, fevereiro 02, 2016

Acabadinha de sair da AE de "Carol" =D


Cartaz do FilmeSinopse:
Nova Iorque (EUA), década de 1950. A jovem Therese Belivet sobrevive com um emprego na secção de brinquedos de um grande armazém ao mesmo tempo que sonha com uma carreira como fotógrafa profissional. Um dia, conhece Carol Aird, uma mulher sofisticada de cabelos loiros e casaco de vison que ali chega para comprar um presente de Natal para a filha. Therese anota o endereço de envio do brinquedo e, num impulso, escreve um cartão de felicitações. Carol, que está a viver um momento conturbado e que se encontra à beira do divórcio com Harge, o marido, responde. Mais tarde, as duas encontram-se e tornam-se amigas. Com o tempo, a ligação torna-se mais íntima, e a amizade converte-se em paixão. Mas quando a relação se torna evidente, o marido de Carol retalia pondo em causa a sua competência enquanto mãe e exigindo a guarda total da filha de ambos. É então que Carol, desesperada, desafia Therese a fazer uma longa viagem pelos EUA…
Nomeado para seis Óscares da Academia (entre os quais Melhor Actriz, Melhor Actriz Secundária e Melhor Realizador), uma história dramática realizada por Todd Haynes (“Velvet Goldmine”, “Longe do Paraíso”, “I'm Not There – Não Estou Aí” ou, mais recentemente, a série televisiva “Mildred Pierce”). O argumento, da autoria de Phyllis Nagy, baseia-se na obra “O Preço do Sal”, da escritora norte-americana Patricia Highsmith. Cate Blanchett, Rooney Mara, Sarah Paulson e Kyle Chandler dão vida às personagens.

segunda-feira, fevereiro 01, 2016

Queria.

Queria que me dissesses que eu sou o teu destino. Que toda a tua vida tinhas caminhado para mim. Para chegares até nós. E que agora que cá chegaste não tencionas partir nem por um segundo. Queria que me pedisses desculpa. Desculpa por teres demorado tanto tempo. Desculpa por não teres sabido esperar por mim. Desculpa por teres partilhado coisas que apenas devias ter partilhado comigo. Enfim... queria que me pedisses desculpa por não teres acreditado que eu existia. Porque eu toda a vida esperei por ti, sem deixar que mais nenhum ocupasse o lugar que sabia ser teu. E queria que me dissesses que eu sou o amor da tua vida e que só agora descobriste realmente a dimensão dessa palavra. Que comigo tudo tinha ganho um outro sentido e que o teu mundo era agora completo.

It seems like I have a message in a bottle!


Evento Horas Decisivas - Workshop de Segurança Maritima @ Sesimbra

No âmbito da estreia do filme HORAS DECISIVAS, a Disney associou-se à Marinha e à Autoridade Marítima Nacional, para a realização de um workshop de "Segurança Marítima", que ocorreu no dia 1 de fevereiro, na Estação Salva Vidas de Sesimbra.

O workshop ofereceu aos convidados uma série de informações sobre comportamentos de segurança a ter no mar, tendo sido concluída esta ação na Baía de Sesimbra com a simulação do naufrágio de um veleiro ao largo de Sesimbra e consequente salvamento dos seus tripulantes, protagonizado pelos convidados. Participou ainda nesta demonstração, para além dos meios da Estação Salva-Vidas, o Patrulha Oceânico Viana do Castelo que garante o dispositivo de busca e salvamento.

O thriller heróico recheado de ação, HORAS DECISIVAS é baseado na história verdadeira e memorável da missão de resgate mais audaciosa da história da Guarda Costeira dos EUA. A 18 de fevereiro de 1952, uma massiva tempestade vinda de nordeste atingiu a Nova Inglaterra, destruindo as cidades ao longo da costa leste e causou muitos estragos pelo caminho, incluindo dois grandes navios petroleiros, o SS Pendleton e o SS Fort Mercer.

O posto da Guarda Costeira em Chatham, Massachusetts recebeu o aviso do SS Pendleton e enviou quatro homens num pequeno barco salva-vidas de madeira para a perigosa missão. Ainda antes de partirem, o pára-brisas e a bússola do barco são destruídos. No entanto, os homens perserverantes, apesar dos ventos ciclónicos, das ondas altíssimas, das temperaturas frias e da falta de visibilidade, conseguem milagrosamente encontrar o Pendleton e salvar 32 dos 33 homens no meio da tempestade turbulenta, regressando um total de 36 homens a casa, no maltratado barco salva-vidas com 12 lugares.

Em Portugal, a Marinha é responsável por assegurar o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo a acidentes ocorridos com navios ou embarcações, nas águas interiores sob jurisdição marítima e nos espaços marítimos das Regiões de Busca e Salvamento nacionais. Esta área é uma das maiores do mundo, estabelecendo fronteira com as áreas de Espanha, Marrocos, Cabo Verde, França, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos da América.

Nos últimos quinze anos, foram realizadas 11.208 ações de busca e salvamento marítimo nacional, nas regiões sob coordenação e responsabilidade nacional. Decorrente destas ações, foram salvas 8.424 pessoas, a que corresponde uma taxa de eficácia do serviço superior a 97%, constituindo-se uma referência a nível internacional.

As fotos:

Se eu não voltar já sabem o que aconteceu. Adeus familia e amigos. #afogateafogate

Inverno? Qual inverno?

"You can't cross the sea merely by standing and staring at the water" - Rabindranath Tagore

É só escolher a embarcação =P

O belo do pequeno-almoço =)

O briefing de sobrevivência: como insuflar um colete salva-vidas.

Até tinha medo se não estivesse tão bem acompanhada!

Aí vamos nós.

"A smooth sea never made a skilled sailor." #ondeéqueuemevimmeter

Keep Calm and Trust Marinha Portuguesa

Kit Sobrevivência

Os 4 corajosos (os os 4 maluquinhos da cabeça - é tudo uma questão de perspectiva) =P

Navio Viana do Castelo

Os comandos

Eu e a Andreia Dinis

Mulheres ao volante, perigo constante!! =P

Pronto já podemos ir todos à água.

Shit just got real. #agorajáétarde

Parece que está na hora. #adeusfamiliaeamigos

Bombs away!!!

Adoro o meu ar de felicidade =D

Oh para mim tão sequinha! =P

Mal sabia o que me esperava!! =D

Barquinhos para todos os gostos!