"All you need is the plan, the road map, and the courage to press on to your destination." - Earl Nightingale
domingo, janeiro 24, 2016
All you need is...
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
4:48 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Citações,
Fotos,
Lisboa aos pedaços,
Portugal aos pedaços,
Teorias da Marta
Send Me Someone to Lava xD
I have a dream I hope will come true
That you're here with me and I'm here with you
I wish that the earth sea the sky up above
Will send me someone to lava
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
2:23 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Amor,
Coisas que me fazem sorrir,
Desenhos Animados,
Disney,
Inside Out,
lyrics,
Música,
Videos
Dever cumprido!!!
"Elections belong to the people. It's their decision. If they decide to turn their back on the fire and burn their behinds, then they will just have to sit on their blisters" - Abraham Lincoln
#exerceoteudireito #todoovotoconta
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
1:58 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Citações,
Fotos,
Teorias da Marta,
Votar
sábado, janeiro 23, 2016
Um instante sem ti

Um instante sem ti é uma eternidade. Porque não existo onde não estás. Sem ti sou apenas uma memória longínqua de um tempo esquecido. E fazes-me mais falta do que possas alguma vez sequer imaginar, porque és parte integrante da mecânica do meu coração. Sem ti, não funciono. E o meu relógio pára como se fosses a corda que preciso de ter para o tempo começar a correr.
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
2:02 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Amor,
Beijo,
Coisas que eu escrevo,
Gif,
Teorias da Marta
Acabadinha de sair da AE de "O Super-Formiga" =D
Pelle, de 12 anos, é um rapaz tímido e pouco popular que se esforça por ser aceite pelos seus pares. Um dia é acidentalmente picado por uma formiga geneticamente modificada. Este incidente seria rapidamente esquecido não fosse o caso de lhe alterar de tal forma o metabolismo que lhe faz aparecer uns poderes misteriosos. Inexplicavelmente, Pelle começa a perceber em si capacidades nunca antes vistas que lhe fazem ver o mundo de uma outra maneira. Assim, com a ajuda do seu melhor amigo Wilhelm, um fanático de banda desenhada, ele transforma-se no Super-Formiga, uma espécie de alter-ego que o ajudará a acabar de vez com as injustiças e a tornar o mundo um lugar melhor para viver. Porém, como todos sabemos, para cada super-herói há sempre um supervilão que é necessário vencer…
Com realização do dinamarquês Ask Hasselbalch, um filme de acção e aventura para os mais jovens que se inspira nos livros de BD de Kenneth Bogh Andersen.
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
1:06 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Ante-estreias,
Bilhetes,
Cinema,
D'Magia,
Filmes,
Fotos,
Teorias da Marta
sexta-feira, janeiro 22, 2016
Uma daquelas certezas absolutas.

O sentimento é o maior e mais potente afrodisíaco.
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
2:55 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Amor,
Beijo,
Coisas que eu escrevo,
Gif,
Teorias da Marta
quinta-feira, janeiro 21, 2016
About today.
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
5:15 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Fotos,
Lisboa aos pedaços,
Portugal aos pedaços,
Teorias da Marta
Está um calor estranho...
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
2:14 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Fotos,
Moda,
Moda & Beleza,
Teorias da Marta
Another night with the besties xD
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
1:16 da manhã
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Bares,
Fotos,
Teorias da Marta
quarta-feira, janeiro 20, 2016
Acabadinha de sair da AE de "The Revenant: O Renascido" xD
Década de 1820. Durante uma expedição pelo interior do território americano, ainda habitado por tribos indígenas, o caçador e explorador Hugh Glass é atacado por um urso, que o deixa à beira da morte. Ao perceberem a gravidade do ataque, os seus companheiros abandonam-no à sua sorte e levam os seus pertences. Assim, gravemente ferido, sem armas, equipamentos ou mantimentos, ele vê-se numa luta desesperada por se manter vivo. Porém, sustentado por uma extraordinária força interior e desejo de vingança, acorda em cada dia determinado a voltar a casa…
Um drama biográfico realizado pelo oscarizado Alejandro González Iñárritu (“Amor Cão”, “21 Gramas”, “Biutiful”, “Babel”, “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”) que adapta a verdadeira história do norte-americano Hugh Glass, relatada na obra “The Revenant: A Novel of Revenge”, escrita por Michael Punke em 2002. Este filme está nomeado para 12 Óscares da Academia, com Alejandro G. Iñarritú, Leonardo DiCaprio e Tom Hardy candidatos à estatueta de Melhor Realizador, Actor e Actor Secundário, respectivamente.
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
11:50 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Ante-estreias,
Cinema,
Convites,
D'Magia,
Filmes,
Fotos,
Teorias da Marta
Autch!!!

O inesperado é o que muda as nossas vidas.
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
5:41 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Amor,
Coisas que eu escrevo,
Gif,
Teorias da Marta
Ontem... Hoje. Amanhã?
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
2:17 da manhã
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Amor,
Beijo,
Dedicatória,
Gif,
New Girl,
Séries,
Teorias da Marta
terça-feira, janeiro 19, 2016
Acabadinha de sair da AE de "Um Avô Muito à Frente" xD
A poucos dias do seu casamento com Meredith, a namorada de sempre, e prestes a tornar-se sócio do escritório de advocacia do futuro sogro, Jason Kelly é incumbido de uma tarefa que promete alguns riscos: levar Dick, o avô, a Boca Raton, uma cidade costeira da Florida (EUA). Decidido a dar mais uma oportunidade à felicidade depois do recente falecimento da sua mulher, Dick está empenhado em aproveitar o que a vida ainda tem para lhe oferecer. Para isso, arrastando o neto consigo, entra numa espiral desenfreada de divertimento que não pretende abandonar tão cedo. E é assim que Jason – que segundo a perspectiva do avô, está prestes a cometer o maior erro da sua vida ao casar-se – vai descobrir que o velho senhor é ainda mais doido do que ele alguma vez poderia pensar e que, ao contrário de si, não tem quaisquer escrúpulos em aproveitar os dias que lhe restam viver…
Com realização de Dan Mazer segundo um argumento de John Phillips, uma comédia que conta com Robert De Niro, Zac Efron e Zoey Deutch nos papéis principais.
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
11:28 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Ante-estreias,
Cinema,
Convites,
Filmes,
Fotos,
Obrigado,
Surpresas,
Teorias da Marta
O primeiro último beijo

Nunca se tinham despedido com um beijo. Todas as noites trocadas entre eles tinham-se perdido algures na despedida. Mas aquela seria diferente. Ele pedira-lhe um beijo de despedida. O primeiro. Um beijo para levar consigo de recordação. Um beijo para o acompanhar no caminho até casa. E ela hesitante deu-lho. Ofereceu-lhe o mais doce que tinha. Presenteou-o com ele. E com outros dois de seguida. Beijos esses que o faziam querer ficar e não partir como tinha de fazer. Que tolo fora ele em pedir-lhe que o prendesse, porque era isso que os seus beijos faziam: prende-lo ainda mais a ela. Mas foi. Tinha de ir. E ela, com um sorriso, disse-lhe "Até amanhã".
Mas pela primeira vez não houve um amanhã. E aqueles que foram não seriam os primeiros mas sim os seus últimos beijos de despedida. Porque algures entre o elevador e o caminho de casa tudo aquilo que acontecera naquela noite esfumou-se no entretanto. Aquele homem desaparecera. E, no dia seguinte, ela deu por si a perguntar-se se aquele homem alguma vez tinha existido, se não teria sido fruto da sua imaginação. E concluiu que o seu "amigo" tinha sido apenas uma invenção de um coração estragado e esperançoso, mas que não tinha passado disso mesmo. E aquele beijo que lhe tinha dado não era um primeiro mas sim um último. Aquele tinha sido um verdadeiro beijo de despedida.
Para ele, a diferença também não seria muita visto na noite seguinte já ter encontrado outros lábios para beijar. Pelo mesmo, não naquela noite. Naquele momento. Neste agora. Talvez mais tarde se apercebesse que não era esta aquela que beijava. E aí veria que transformara a beleza de um primeiro beijo na tristeza de um último. Que perdera o futuro quando traçara o caminho errado. Mas nada mais haveria fazer porque o último já teria sido dado nos lábios de um primeiro.
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
1:44 da tarde
1 comentário:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Amor,
Beijo,
Coisas que eu escrevo,
Dedicatória,
Gif,
Teorias da Marta
segunda-feira, janeiro 18, 2016
Acabadinha de sair da AE de "Anomalida"
Michael Stone ganhou fama e fortuna com o seu livro de auto-ajuda “Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los?”. Todavia, ele é um homem melancólico, misantropo e amargurado com a sua própria vida. Quando se desloca ao Connecticut (EUA) para uma palestra, conhece Lisa, uma pessoa muito especial por quem se apaixona profundamente. Em poucos dias os dois vivem uma intensa história de amor e Michael sente-se renascer. Porém, ele é um pai de família respeitado e, mais tarde ou mais cedo, chegará momento de regressar à sua existência de sempre…
Realizado por Charlie Kaufman e Duke Johnson, um filme de animação em "stop motion" para o público adulto que recria a peça homónima também da autoria de Kaufman (sob o pseudónimo de Francis Fregoli). No filme, podemos ouvir as vozes de David Thewlis, Jennifer Jason Leigh e Tom Noonan.
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
11:41 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Ante-estreias,
Cinema,
Convites,
Desenhos Animados,
Filmes,
Fotos,
Obrigado,
Teorias da Marta
Rugas
Rugas I
Rugas de mim. Rugas de ti. Rugas de nós.
Rugas na cara. Rugas no corpo. Rugas na alma.
Rugas evidentes. Rugas escondidas. Rugas latentes.
Rugas superficiais. Rugas profundas. Rugas transversais.
Rugas bonitas. Rugas feias. Rugas invisíveis.
Rugas da idade. Rugas do tempo. Rugas da vida.
Rugas II
Rugas de mim. Rugas na cara. Rugas evidentes. Rugas superficiais. Rugas bonitas. Rugas da idade.
Rugas de ti. Rugas no corpo. Rugas escondidas. Rugas profundas. Rugas feias. Rugas do tempo.
Rugas de nós. Rugas na alma. Rugas latentes. Rugas transversais. Rugas invisíveis. Rugas da vida.
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
2:01 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Amor,
Coisas que eu escrevo,
Dedicatória,
Teorias da Marta
Just another day in paradise.

Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
1:56 da manhã
1 comentário:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Desabafos,
Gif,
Teorias da Marta,
Tristeza
domingo, janeiro 17, 2016
Nham nham @ Found Me
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
10:35 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Comida,
Fotos,
Obrigado,
Restaurantes,
Teorias da Marta
Closed due to lack of conditions.

Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
5:01 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Desabafos,
Gif,
Teorias da Marta,
Tristeza
Quis-te.

Quis-te muito. Quis-te pouco. Quis-te todo.
Quis-te aqui. Quis-te ali. Quis-te em mim.
Quis-te a ti.
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
4:00 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Amor,
Beijo,
Coisas que eu escrevo,
Dedicatória,
Gif,
Teorias da Marta,
Tristeza
sábado, janeiro 16, 2016
Tarde de jogos cá em casa =D
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
6:37 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Fotos,
Jogos,
Teorias da Marta
Diferenças
E não fosse eu tão diferente de todos os outros. A profundidade que existe em mim nunca a sinto à superfície de ninguém. E isso assusta-me. Assusta-me estar sozinha no caminho. Assusta-me a solidão de alma. Almejo mais do que tenho. Talvez mais do que exista. E isso faz ne almejar ser menos do que sou. Sou a estranha certeza do que subsiste.
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
2:57 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
sexta-feira, janeiro 15, 2016
A maior das verdades.

Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
4:24 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Amor,
Anatomia de Grey,
Dedicatória,
Gif,
Séries,
Teorias da Marta
Nham Nham @ The Fifties
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
4:09 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Comida,
Fotos,
Restaurantes,
Teorias da Marta
quinta-feira, janeiro 14, 2016
Temos encontro marcado amanhã!! =)
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
6:18 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
D'Magia,
Moda & Beleza,
Telemóveis,
Teorias da Marta
E ele estendeu-lhe a mão.

E ele estendeu-lhe a mão. Assim, como quem em queixume pede mais do que um simples gesto. Esperou, que de olhos fechados, ela o seguisse. Sem qualquer garantia do caminho. Desafiando-a apenas a confiar nele. Achou que a sua mão era o suficiente. Acreditou que aquela junção de carne, ossos, veias e musculos, tinha a força necessária para a puxar para si. Não contou foi que ela tivesse vontade própria, que talvez já não quisesse ficar, que o caminho deles porventura se tivesse alterado no entretanto com o seu desvio. O estrago feito anteriormente podia agora ser demasiado grande para reparar. E se tal fosse verdade sabia ter condenado em si a tristeza do que perdera.
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
3:43 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Amor,
Coisas que eu escrevo,
Gif,
Teorias da Marta,
Tristeza
quarta-feira, janeiro 13, 2016
Hoje foi assim =D
Almoço com vista para o mar @ O Píparo
Ao ataque!!!
Que dia maravilhoso @ Praia da Poça
So cute xD
Casa da Guia - Cascais
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
5:56 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Comida,
Fotos,
Lisboa aos pedaços,
Obrigado,
Portugal aos pedaços,
Restaurantes,
Teorias da Marta
Os outros e nós.

Uma vez li algures que as pessoas que conhecemos nunca são realmente aquilo que pensamos que são, porque as idealizamos sempre de uma forma diferente dentro da nossa cabeça. São elas, mas também são muito nós. E, por vezes, são mais nós que elas. E é aí que nos desiludimos. Porque elas não correspondem às expectativas que criámos. Culpamo-las, a elas. E não a nós, a nós que as criámos. É claro que é mais fácil dizer que foram elas. Empurrar o ónus para o lado. Mas terão sido mesmo elas? Ou teremos sido nós na ilusão do que elas eram? Acho que nunca saberemos bem ao certo. A verdade é que nunca ninguém conhece ninguém. E tenho para mim que certamente nem a nós próprios nos conhecemos. Somos seres demasiado complexos para compreendermos todas as nuances de que somos feitos. Toda a experiência nos molda e nos muda. E aquilo que a um faz a outro pode fazer exactamente o oposto. E é por isso que invejo aqueles que conseguem ter o profundo conhecimento do próximo. Porque só significa que tem ainda um mais profundo conhecimento de si mesmos.
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
2:46 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Coisas que eu escrevo,
Gif,
Teorias da Marta
O modelito do dia (",)
Publicada por
Marta da Cunha e Castro
à(s)
12:53 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Fotos,
Moda,
Moda & Beleza,
Teorias da Marta
Subscrever:
Mensagens (Atom)



































