sábado, março 31, 2007

Moulin Rouge

Shall We Dance?



Todas as mulheres querem sentir o tango dentro delas... Todas elas anseiam sentir a sensualidade a brotar do seu intimo. Todas. Querem sentir o homem que as agarra, que as puxa para ele... Querem sentir o desejo. Querem deixar-se possuir em pensamentos. Querem sentir aquela mão que lhes toca. Querem sentir-se desejadas. Querem sentir o sangue que lhes corre nas veias. Querem que o homem seja homem. Querem viver aquela paixão que as arrebata.

Em contagem decrescente para...

Cuba é um país insular americano, descoberto pelo Almirante de la Mar Oceana Cristóvão Colombo na sua primeira viagem ao que depois seria chamado de Novo Mundo, no dia 27 de outubro de 1492, localizado no norte do Mar do Caribe. Os territórios mais próximos são as Bahamas, a nordeste, o Haiti, a sudeste, os Estados Unidos da América, a norte, a colónia britânica das Ilhas Caymans, a sul, a Jamaica também a sul, e o território norte americano de Navassa, ainda a sul. A sua capital é Havana (em espanhol, La Habana).
O dominio espanhol sobre Cuba durou quatro séculos. No dia 10 de dezembro de
1898 a Espanha assina com os Estados Unidos o Tratado de Paris que põe fim à dominação espanhola na ilha. No dia 1º de janeiro do ano seguinte, os Estados Unidos estabeleceram um governo militar na ilha.
Durante quase quatro anos os Estados Unidos mantiveram a ocupação da ilha através de um governo militar.
No dia 20 de maio de
1902 foi proclamada a República em Cuba. Teve início nesse dia a etapa que o povo denominou pseudo-república. O governo norte-americano obrigou a Assembléia Constituinte cubana a incorporar um apêndice à Constituição da República que limitaria sua soberania e independência durante 58 anos. Portanto, o dia 20 de maio de 1902 não pode ser considerado o dia do estabelecimento da verdadeira República cubana.
No dia 1° de janeiro de
1959 o Exército Rebelde dirigido pelo seu Comandante e chefe, Fidel Castro, derrota as forças da tirania que governava o país. É a partir desse momento que Cuba obtêm sua total e definitiva independência e, com ela, estabelece a verdadeira república.
Atualmente, a República Socialista de Cuba é um dos poucos países socialistas do mundo. Em
1959, Fidel Castro liderou a Revolução Cubana contra o ditador Fulgencio Batista e dois anos mais tarde instaurou um regime de orientação marxista e de partido único, o qual não permite opositores.
"Dificil é amar uma mulher e simultaneamente fazer alguma coisa com juízo."
Leon Tolstói

quinta-feira, março 29, 2007

A prova que faltava...

Vá... como prometido aqui está o video do meu salto =) Deliciem-se !!

quarta-feira, março 28, 2007

Everyone needs closer !!


"Red Road", título original do filme, é o nome de um velho arranha-céu onde reside um misterioso ex-prisioneiro, chamado Clyde (Tony Curran), que tenta agir de modo apropriado e correcto de fazer as coisas. Com um roteiro de deixar todos muito ansiosos, Andrea Arnold estréia em sua produção falando de uma jovem operadora de câmeras de segurança, Jackie (Kate Dickie), que espreita Clyde, a fim de tentar encontrar uma maneira de puni-lo por seus crimes, enquanto o observa pelos monitores. Jackie costumava observar o movimento fechado de uma cidade repleta de circuito de câmeras, através dos monitores de televisão. Um dia, ela observa Clyde, em uma das câmeras, e reconhece, sem dúvidas, que ele é o responsável pelo trauma claramente cravado em seu rosto, além de ficar extremamente chocada por encontrá-lo fora da prisão. Depois de observá-lo por alguns dias, ela decide se aproximar dele e logo se torna amiga de sua jovem companheira de quarto. Mas os motivos e intenções dela continuam bastante incertos, deixando o espectador tentar adivinhar qual o futuro que os dois enfrentarão, até o explosivo final do filme. "Marcas da Vida" é o primeiro filme de um projecto que consiste em produzir e promover mais outros dois filmes, todos se passando da Escócia, com os mesmos atores interpretando os mesmos personagens, desenvolvidos pelos escritores e diretores Anders Thomas Jensen e Lone Scherfig, mas cada filme terá roteiro e direção de um cineasta diferente.

segunda-feira, março 26, 2007

Hoje chorei o mar que havia em mim...
Bichinho em Crise Existencial !!


As meninas boas vão para o céu... As meninas más vão para todo o lado!!


Baseado no romance clássico de Somerset Maugham, O Véu Pintado é uma história de amor passada nos anos 20 que nos conta a história de um jovem casal britânico, Walter, um medico da classe media e Kitty, uma mulher da alta sociedade, que casam pelas razões erradas e se mudam para Xangai, onde ela se apaixona por um outro homem. Quando Walter descobre que a mulher lhe é infiel, aceita num acto de vingança um lugar numa aldeia remota da China, devastada por uma mortífera epidemia, e leva-a consigo. A sua viagem traz um novo significado à sua relação e à sua essência, num dos mais belos e remotos lugares ao cimo da Terra.
O Véu Pintado é interpretado por Naomi Watts (King Kong), Edward Norton (O Ilusionista), Liev Schreiber (O Génio do Mal) e Toby Jones (o Truman Capote de Infame). Um filme escrito por Ron Nyswaner (Filadélfia) e realizado por John Curran (Desencontros).
Gostei imenso do filme. Uma história bonita. Chego é à conclusão que para uma história de amor ser boa, algum dos dois tem de morrer... Que animador!!

sábado, março 24, 2007

É interessante como se perde tudo de um momento para o outro, sem se dar conta. A vida apodera-se de nós. E não podemos dizer "não". Não podemos opinar sobre seja o que for... Temos apenas que nos sujeitar, como se de um caprinho se tratasse. Tudo muda. E quando muda, apanha-nos sempre de surpresa.

Agora iam mesmo umas bolachinhas !!!!

Amor à Prova


Sinopse: Proof é a história de uma enigmática jovem, Catherine, da sua irmã, de um pai genial e de um jovem professor. Todos eles são peças de um puzzle na procura da verdade por detrás de uma misteriosa prova matemática. Catherine tenta superar a dura provação da morte do seu pai, um matemático famoso que ao tempo da sua morte já sofre de alguns distúrbios mentais. Precisamente quando a jovem começa a manifestar o medo profundo de se vir a tornar como o pai, a irmã mais velha, Claire, regressa a casa para assistir ao funeral do pai. Hal, um antigo aluno do pai, começa a aparecer lá por casa e descobre um velho caderno de notas que traz à luz do dia, um segredo bem guardado por Catherine. Esta descoberta vai pôr à prova a relação entre as duas irmãs e os sentimentos românticos em crescimento entre Catherine e Hal.



Sinceramente, não achei nada de especial. A verdade é que já vi o filme "Proof" e achei que a encenação estava demasiado colada ao filme. Não me supreendeu minimamente e também acho que as próprias interpretações não foram nada de extraordinário.

12ª entrevista

Sim, como já podem ter reparado, esta semana foi bastante agitada... O único dia em que não tive entrevista foi na terça. Já tou farta de andar de fato!!
Nesta entrevista fizeram me umas quantas perguntas que já são cliché e, no final, supreenderam me ao me perguntar "O que é que não perguntámos que acha que devíamos ter perguntado?". A seguir, deixaram-me um pequeno texto em português para traduzir para inglês. Sinceramente, acho é que vou virar esperta e começar a levar um dicionário pequenino para as entrevistas para quando for esta parte, é que eles ainda por cima saem da sala...

11ª entrevista

Desta vez foi na Abreu Advogados, mas não foi uma entrevista como as outras. Eles optam por fazer logo uma triagem com um teste escrito, em português e em inglês. O teste consistia em duas perguntas, a primeira era sobre os próximos desafios da União Europeia no futuro, e a segunda era um contrato promessa de compra e venda, que tinha em anexo uma certidao do registo predial e uma certidão das finanças, e era para analisar as questões mais pertinentes. Tinhamos uma hora para tudo... Eu achei pouco, uma hora para mim era só para a primeira resposta em português ( para dar uma resposta bem estruturada e completa).

Parabens, avô !!!



quarta-feira, março 21, 2007

10ª entrevista

Bem, definitivamente, esta foi a entrevista mais rápida de sempre!! 15minutos. E há a dizer que metade deles foi o Sr. Manuel Prates a falar sobre a sociedade, a SPS. O estágio é remunerado, mas não me agradou muito porque se centra muito em contencioso e bancário. E eu gostava de ter um estágio rotativo, e não ficar logo adstrita a uma matéria em concreto. Para Abril, ele comunica se fui seleccionada para uma 2ª entrevista.

terça-feira, março 20, 2007

Começaram os Concertos de Primavera do Casino de Lisboa, todas as segundas-feiras, a partir das 22.30. O primeiro foi ontem e teve a voz de Robin... A norte-americana é vista como a nova revelação do jazz americano. Eu não gostei assim muito, especialmente das duas primeiras musicas... Também acho que tava um pouco atordoada pelo vestido leopardo que ela trazia ( estou a ser um pouco mázinha...). Mas gostei do espirito dela e das partes que ela se deitou em cima das teclas do piano, deixando o pianista sem saber o que fazer... =)

Posso não gastar as pedras da calçada em esperas inúteis, mas gasto o meu espirito sempre que me sento naquela cadeira, que é todos os dias diferente mas todos os dias igual porque me põe sempre no mesmo sitio. Sou invadida pela calma da espera mas nem por isso tenho mais paciência. O mundo devia cumprir o relógio, em vez de ter as horas trocadas.

9ª entrevista

Lá foi mais uma. A primeira desta semana ( sim, porque esta semana vão ser três ). Esta foi na Find, uma empresa de recrutamento para diversas sociedades. O que é bom porque assim não vou estar só a fazer a primeira entrevista para uma sociedade mas para várias, desde que o meu perfil corresponda ao que a sociedade quer. Fizeram-me imensas perguntas para traçar o meu perfil... Desde o meu percurso no secundário até à faculdade.
A sociedade que estava ali em voga era a Vieira de Almeida, uma das top5 de Portugal. Não me importava nada de lá ficar, mas duvido que tal aconteça porque só vão abrir 8vagas ( e pelo menos uma já está ocupada por uma pessoa que eu conheço, já para não falar que de certeza que eles vão dar imensa importância à média e vão escolher as médias mais altas). Gostava mesmo de ter a oportunidade de lá estagiar, é uma sociedade informal, ninguém se trata por Dr., tem uma mesa de snooker na sala de convivio... Coisas assim. Mas duvido que a sorte esteja do meu lado...

Ontem desejei feliz dia do pai... à minha mãe!! Lol!!
Eu quero um...
Factor C !!!
( P.S. Com a voz do anúncio da trident splash)

sábado, março 17, 2007

Christina Aguilera - Candyman

Porque todas as mulheres querem um homem que seja doce... Doce como acuçar...


Quero Romance !!

quarta-feira, março 14, 2007


A audaciosa corajosa destemida aventureira... Marta !! Lol !!
( Apeteceu-me... Não liguem!)

segunda-feira, março 12, 2007


Ela disse-lhe: " Tenho medo que se chorares, todo o sentimento, que sentes por mim, vá junto com as lágrimas... Tenho medo... Mas estou aqui para te limpar as lágrimas. Estou aqui de braços abertos para quando quiseres chorar no meu colo. Estou aqui para ti, esteja onde eu estiver. Estou aqui, porque não há mais sítio nenhum onde eu prefira estar... do que contigo. Não chores. Não chores, se for por mim. É a sorrir que te quero ver. Mesmo que seja um sorriso triste... Prefiro isso na despedida. Quero que me guardes sem mágoa. Quero te guardar sem tristeza."
Parabéns para a minha maninha!!
Podemos estar longe uma da outra e só nos vermos uma vez por ano, mas estás sempre comigo dentro do meu coração. Adoro-te. És a minha razão.
O ponto de chegada é sempre diferente do ponto de partida, mesmo que andes em círculos.

Nas estrelas via o seu futuro. Podia ser tudo aquilo que quisesse. O céu era o seu limite. Sentia-se abençoado. Sabia que cada uma delas era sua. Cada uma delas olhava por ele. Sempre que se sentia perdido era por elas que ele se guiava. E sabia que nunca se perderia enquanto tivesse aquele céu dentro de si. E ela era a razão do seu céu. A sua lua. Era tudo o que ele queria e ansiava. Nada mais o preenchia. Sabia que nunca a deixaria partir. Não conseguiria apagar a luz dentro dele, que ela lhe dava. Não lhe poderia dizer Adeus, nunca. Ela era sua. Mais do que isso, ele era dela! Sem ela nada faria sentido e ele não teria para onde ir.

Temos um mundo no meio que nos divide. São montes, terras e rios criados por ti e por mim. É todo um mundo que escapa ao nosso alcance. Por muito que tentemos já não conseguimos voltar atrás. O inicio já não é opção e os muros são demasiado altos. Não temos força. Nem juntos o conseguimos derrubar. Já nada nos resta a fazer.
Sim. Foi desta!! E foi BRUTAL!! Saltei de um avião e atingi 230km/h em queda livre!! Que loucura!! Sim, eu sei... sou completamente doida!! Eu nem sei como é que a minha mãe não me disse nada. Eu disse-lhe que ia saltar a semana passada e ela o que me disse foi "Vais com quem?". Lol!! O que é importante é saber com quem vou! Depois quando lhe disse que não tinha saltado e que ia saltar ao Algarve, ela disse " Ao Algarve?! És doida!". Hum, sou doida por ir ao Algarve... tá bem... Depois na sexta, lá me perguntou se não era perigoso, eu disse que não e ela, antes de me ir embora, disse " Tem cuidado". E eu pensei " Bem, cuidado com o quê? Com os passaros?! Posso prometer que se vir um avião eu desvio-me...". Mas pronto. Toda a gente adorou! E não houve baixas. O pessoal com quem fui era todo muito bacano e passámos um fim-de-semana altamente, em Vilamoura. Ainda bem que não deu para saltar na semana passada. Além disso, saltar de avião e de cá de cima ver o mar e a praia... é simplesmente espectacular! Não há palavras para descrever. Mas há video!! Pois é. Quando tiver acesso a ele vocês também o poderão ver aqui... e ver um pouco daquilo que eu experienciei.